More

    Final Nos Tempos do Imperador: ultimo capítulo – (04 de fevereiro 2022)

    A novela ‘Nos Tempos do Imperador‘ é a trama das seis continuação de ‘Novo Mundo‘. De autoria de Alessandro Marson e Thereza Falcão e direção de Vinícius Coimbra, o folhetim tem início em 1856 e vai abordar a história de Dom Pedro II (Selton Mello), da mulher, Thereza Cristina (Letícia Sabatella), e das filhas, Leopoldina (Bruna Griphao) e Isabel (Giulia Gayoso). Bem como seu relacionamento com a Condessa de Barral (Mariana Ximenes).

    Globo – Com exibição às 18h20.

    Estreia: em 09 de agosto de 2021

    Originalmente estrearia em 30 de março de 2020, substituindo Éramos Seis, porém foi adiada devido à pandemia de COVID-19.

    RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

    Capítulo 151, segunda, 31 de janeiro

    Bernardinho é enterrado sob forte comoção. Pilar e Samuel lamentam a morte de Bernadinho e fazem planos para encontrar Salustiano. Samuel manda uma carta para Caxias prometendo descobrir o verdadeiro assassino de Coronel Ambrósio. Ao lado de Elisa, Solano promete tomar de volta o Paraguai. Samuel encontra Filinto. Augusto conta a Lota que Bernardinho foi atingido fatalmente na guerra. Pedro faz uma acareação com Tonico e Filinto, que admite ter sido pago pelo deputado para sequestrar o Imperador. Isabel se reconcilia com Luísa. Lota ameaça Tonico. Celestina entrega a Pedro um livro que Nino escreveu com os crimes de Tonico.

    Capítulo 152, terça, 01 de fevereiro

    Pedro se anima diante das provas entregues por Celestina. Samuel é reconhecido. Tonico sonha com os crimes que cometeu. Dolores tem uma ideia de como encontrar a filha. Borges teme ser preso. Pedro entrega o manuscrito de Nino. Em fuga, Samuel e Pilar recebem pistas do paradeiro de Salustiano. Luísa e Dominique conversam sobre a venda do engenho. Dolores, Joana e Nélio invadem a casa do Tonico atrás de uma foto. Tonico e Pedro discutem. Cândida vai atrás de Borges e tem uma visão sobre o futuro do delegado. Nélio descobre onde está Mercedes. Depois de ameaçar Pedro com uma arma, Tonico foge e faz Dominique refém.

    Capítulo 153, quarta, 02 de fevereiro

    Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique e acaba atingido na mão. Salustiano finge não reconhecer Samuel. Cansado, Caxias diz a Pedro que não quer mais ser comandante das Forças Brasileiras. Justina vai ao quilombo se encontrar com Guebo. Lota se emociona ao conhecer Mercedes. Salustiano reflete sobre dizer a verdade a Samuel.

    Capítulo 154, quinta, 03 de fevereiro

    Pedro afirma que Tonico precisa ser preso. O imperador acredita que Tonico é um perigo para todos. Borges é detido pela polícia. Borges é alvo na investigação. Olu se recupera e agradece a todos. Olu é recepcionado pela população da Pequena África. A polícia escuta vários depoimentos da população. O inquérito contra Tonico começa. Dolores pergunta se Samuel e Pilar encontraram Salustiano. Lota brinca com Mercedes. Samuel e Pilar são ameaçados. Salustiano piora de saúde. Samuel e Pilar são impedidos de ver Salustiano. Os dois enfrentam seguidores de Salustiano. Gastão é cotado para liderar as tropas brasileiras. Isabel não gosta da notícia. Leopoldina e Teresa conversam sobre Celestina. Leopoldina questiona se Celestina está envolvida com algum crime. Olu se revolta contra ato de violência. Olu convoca a todos para se negarem aos maus tratos. Guebo rende Borges. Guebo ameaça o policial. Justina revela que se separou de Guebo. Zayla fica surpresa. Borges morre e vê todo aqueles que matou. Samuel conversa com Salustiano e pede sua ajuda. Lupita vai embora e envia uma carta para Lota. Salustiano decide ajudar Samuel. Samuel e Pilar ficam contentes. Caxias é nomeado Duque. Gastão o substitui. Samuel é preso. Pilar se desespera.

    Capítulo 155, sexta, 04 de fevereiro

    Dolores e Nélio vão se casar. Mercedes será dama de honra, e Dolores caminhará para encontrar Nélio no altar com a irmã Pilar. FIM!

    Capítulo 156, sábado, 05 de fevereiro

    Reprise do último capítulo.

    * Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

    SINOPSE:

    Divulgação

    A obra, que começa em 1856, um pouco mais de 30 anos após a independência do Brasil, é sobre conquistas, batalhas, vitórias e derrotas. É sobre escolhas e sacrifícios.

    “Nos Tempos do Imperador”, que é ambientada no Rio de Janeiro, se desenvolve num Brasil jovem, que ainda busca sua identidade. A novela acompanha momentos importantes da vida de Pilar (Gabriela Medvedovski), Jorge/Samuel (Michel Gomes), o imperador Dom Pedro II (Selton Melo), a imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella) e Luísa, a condessa de Barral (Mariana Ximenes), ao longo dos anos, e traz uma história de amor e esperança, com elementos históricos, que remetem aos dias atuais.

    Nesse contexto, a jovem Pilar enfrenta, desde pequena, o peso de ser uma mulher do século XIX e tenta convencer o pai Eudoro (José Dumont), fazendeiro e coronel da Bahia, a deixá-la estudar. No entanto, Eudoro promete casar sua filha com o grande vilão da novela, Tonico (Alexandre Nero), futuro candidato a deputado pela Bahia. A possibilidade de um casamento sem amor faz com que Pilar decida fugir, pois seu maior sonho é ser médica. Para trás, ela deixa sua irmã Dolores (Julia Freitas/Daphne Bozaski). Em paralelo, o escravo Jorge/Samuel, um homem corajoso e honesto, que acredita na integração entre negros e brancos, luta para se tornar livre, como a maioria dos negros que vive na mesma situação.

    Diante da realidade da escravidão, a única opção é fugir também, mas antes que planeje algo, o destino lhe obriga a escapar sem qualquer planejamento. Durante a fuga, Pilar cruza seu caminho. Um encontro que muda a vida dos dois para sempre. O casal vai lutar pelos seus sonhos, movido pela paixão que nutre um pelo outro, mas também deseja fazer a diferença na vida das pessoas. Ela acredita que vai se formar em medicina e ele crê que pode mudar a sociedade.

    SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

    Leia Também:

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    DESTAQUES:

    Você não pode copiar o conteúdo desta página