Luísa (Mariana Ximenes) decidirá tomar uma decisão radical e não aguentará toda a pressão da qual sentirá após o flagra que ela presenciou em Nos Tempos do Imperador (Globo), depois de flagrar um beijo de Dom Pedro II (Selton Mello) com sua ex-amante, a Condessa informará ao monarca que desistiu de viajar com ele.
A moça ficará visivelmente revoltada e além disso ainda dará um ultimato ao monarca, ameaçando deixar de ser educadora das princesas Isabel (Any Maia) e Leopoldina (Melissa Nóbrega). Teresa Cristina (Letícia Sabatella) acabou descobrindo o caso do marido com a Condessa, com o objetivo de se vingar da traição, a mulher armou uma emboscada para o Imperador, fazendo com que Luísa flagrasse ele aos beijos com uma ex-amante.
Totalmente abalada após ver o amado com outra, a Condessa desistirá de acompanhar o monarca em sua viagem à Bahia. E além de informar sua decisão, Luísa ainda falará poucas e boas ao Imperador, “O sentimento que existia entre nós, pelo menos de minha parte, não existe mais. O amor virou mágoa, a admiração virou decepção. Passar meses com você, para mim, seria uma tortura inimaginável. Estarei me infligindo uma pena que não quero e não sou obrigada a sentir”, dirá a Condessa.
- Leia Também: Resumo Nos Tempos do Imperador: capítulos
“Se quiser, pode me demitir imediatamente. Suas opções são essas: ou continuo sendo a preceptora das princesas e fico aqui ou deixo de ser a preceptora das princesas”, concluirá Luísa.