Logo após matar de forma acidental Nino (Raffaele Casuccio) em Nos Tempos Imperador (Globo), Tonico (Alexandre Nero) começará a ser assombrado pelo fantasma do jornalista, o deputado terá uma ‘premonição’ enquanto dorme e avistará Caxias (Jackson Antunes) prendendo-o pelos crimes descritos no livro do morto.
Dentro do pesadelo, o policial invadirá seu quarro até imobilizá-lo de vez na cama. O marido de Dolores (Daphne Bozaski) ficará assustado até se deparar com um manuscrito nas mãos do rival e isso o deixará totalmente abismado, sem controle e receoso com o que poderá de fato acontecer com a sua vida e principalmente com a sua reputação no futuro. Como resultado Caxias acabará deixando o inimigo desconcertado com o aviso horripilante e direto do qual ele dará para o vilão que estará pagando pelos seus ato infames.
- Leia também: Não morreu? Nélio retorna das cinzas para exterminar com Tonico em Nos Tempos do Imperador
“O senhor está preso! O livro de Nino Sorrento foi encontrado! Seu traidor da pátria, assassino!”, bradará Caxias, “Não! Eu sou inocente!”, gritará o mau caráter, desesperado, ele começará a se debater para se safar das garras do oficial e acordará trêmulo.