Ao que tudo indica, a vida de Pilar (Gabriela Medvedovski) não ficará nada tranquila por um bom tempo em Nos Tempos do Imperador (Globo), após retornar para o Brasil e ver seus pacientes fugirem por conta de uma notícia falsa publicada no jornal, a mocinha tentará se reaproximar de Dolores (Daphne Bozaski), entretanto a irmã caçula a rejeitará duas vezes.
A profissional de saúde fará um acordo com Zayla (Heslaine Vieira), sua maior rival, para ter encontro secreto com a parente. A megera aceitará ajudar e armará para que as duas se vejam no ateliê em que ela trabalha como costureira, entretanto, as filhas de Eudoro (José Dumont) terão um papo tenso e pesado. “Sabe quando eles acertaram meu casamento? No dia em que você largou Tonico (Alexandre Nero) no altar. Eu sou o pagamento pela sua desfeita! Eu fui uma boba achando que você ia voltar para me buscar um dia. Em vez disso, foi para o estrangeiro”, reclamará Dolores.
Leia Também: Nos Tempos do Imperador: Sem escolhas, Luísa briga feio com Pedro após revelar que está grávida
Pilar ficará desesperada quando a jovem não concordar em fugir com ela, porém, a protegida de Teresa Cristina (Letícia Sabatella) decidirá dar uma prova de amor e sequestrará a garota no dia do seu casamento. “Não vou deixar você se casar com Tonico”, dirá a moça, mais uma vez, a caçula recusará o auxílio e dirá que aceita sua sina. Ela ordenará que a irmã mais velha a deixe ir para o seu casamento, sem escolhas, Pilar terá que reconhecer a derrota e sua alegria acabará de uma vez por todas.