Dolores (Daphne Bozaski) e Pilar (Gabriela Medvedovski) terão que agir para terem a oportunidade de se acertarem de uma vez por todas em Nos Tempos do Imperador (Globo), depois de descobrir que Pedro II (Selton Mello) é o verdadeiro amante de Luísa (Mariana Ximenes), a médica decidirá confrontar a irmã sobre a mentira de oito anos atrás.
Indignada e sem acreditar ao saber da verdade, a filha mais velha de Eudoro (José Dumont) irá procurar Dolores na casa dela e de Tonico (Alexandre Nero) com o objetivo de ter explicações. “Por que fez isso comigo, Dolores? Você mentiu que Samuel (Michel Gomes) tinha um caso com a Condessa! Por quê? E não adianta negar!”, esbrevejará a moça, para sua surpresa, a mulher de Tonico sequer tentará negar o que fez, “Menti. Mas não adiantou de nada. Você foi-se embora para o estrangeiro, sem nem se despedir de mim”, dirá Dolores, sem dizer que foi praticamente obrigada pelo marido a inventar as falácias contra o noivo de Zayla (Heslaine Vieira).
- Leia Também: Resumo Nos Tempos do Imperador: capítulos
Magoada, Pilar questionará se o objetivo da mentira era separar ela de Samuel para que Eudoro permitisse que elas voltassem a se ver. A moça acertará na mosca e assim Dolores não dirá nada pois estará constrangida, “Eu não sabia que você era tão egoísta!”, concluirá a doutora que ficará decepcionada com a irmã.