Tonico (Alexandre Nero) acabará levando a pior e se dando bastante mal em Nos Tempos do Imperador (Globo), o deputado corrupto fugirá após ser julgado por seus crimes, mas será ferido por um perseguidor misterioso e isso o deixará em uma bela enrascada.
Pedro (Selton Mello) será devidamente obrigado a fazer valer a responsabilidade política de Tonico após sonegar e roubar durante muitos anos, o monarca somente descobriu os crimes do vilão por conta de Nélio (João Pedro Zappa), que apareceu após ser jogado de um penhasco pelo crápula e ser dado como morto. O advogado voltou pra exterminar com o seu rival e recuperar o tempo perdido com Dolores (Daphne Bozaski) e a filha, Mercedes. Depois de descobrir que terá que pagar por seus crimes, Tonico ficará desesperado e fugirá, ele fará um refém, o filho único de Luísa (Mariana Ximenes), Dominique (Guilherme Cabral).
Na estrada, o vilão estará levando o filho da Condessa de Barral e fará questão de atormentar seu jovem refém. Perseguido por alguém misterioso, o deputado será surpreendido e baleado.