Tonico (Alexandre Nero) não cansará tão cedo de aprontar suas peripécias e de fazer parte de situações da qual podem arruinar sua vida para sempre em Nos Tempos do Imperador (Globo), porém o jogo acabará virando, pois Floriano (Lucci Ferreira) descobrirá a traição da sua esposa e dará um castigo para o vilão.
Para conseguir o que quer, Tonico acabou conseguindo virar amante de Jerusa (Carolina Ferman) com o objetivo de descobrir qualquer ponto fraco do seu rival Floriano, a sedução e os joguinhos do vilão deram tão certo que a mulher do Coronel ficou completamente maluca por ele. Porém, a mulher acaba descobrindo que foi usada por Tonico, e para se vingar, sequestrou o homem e o trancou em um celeiro da fazenda do seu marido.
Se a situação do vilão já estava complicada, tudo irá piorar pois Floriano flagrará Tonico aos beijos com Jerusa. O Coronel traído irá descobrir que foi a própria esposa que revelou seu maior segredo ao inimigo, assim acabando com a reputação de Floriano e sua candidatura a deputado. “Então foi assim que Tonico ficou sabendo que sou filho da quenga… Sua língua de cobra!”, dirá o Coronel, com o objetivo de se defender, a mulher dirá que a culpa foi do vilão, que a seduziu.
- Leia Também: Resumo Nos Tempos do Imperador: capítulos
Floriano aceitará as explicações da esposa e se voltará contra Tonico, levando o sem vergonha para um porão da casa. “Tu vai morrer seco, aí embaixo…”, dirá o homem traído, “Adeus, Tonico Rocha! Tu vai ficar aí até virar esqueleto”, completará Jerusa que ficará do lado do seu marido.