Eudoro (José Dumont) acabou falecendo tragicamente logo após pedir desculpas à Pilar (Gabriela Medvedovski) e Dolores (Daphne Bozaski) em Nos Tempos do Imperador (Globo), visivelmente arrependido por todas as maldades infames que casou para as suas filhas, já em seu velório acontecerá grandes emoções.
Infelizmente o coronel já estava com a sua saúde totalmente debilitada, isso acabou deixando suas filhas completamente desesperadas e sem chão de como seria o futuro incerto e ameaçado de Eudoro. E o que Pilar e Dolores mais temiam acontecerá, o patriarca da família morrerá após encarar sérios problemas de saúde, Tonico (Alexandre Nero) não gostará nem um pouco de ver Pilar chegando ao lado de Luísa (Mariana Ximenes) para se despedir do pai.
O mau caráter fará o possível para humilhar ainda mais a pobre médica. “Sua presença ofende a memória de meu sogro! Que aliás, lhe deserdou depois do desgosto que você causou ao coitado! Pode dar meia-volta e ir embora!”, dirá ele, a médica enfrentará o deputado, com o apoio da Condessa de Barral e de Teresa Cristina (Letícia Sabatella), mas será expulsa do velório do pai, aos prantos, “A senhora pode ser imperatriz do Brasil, do raio que a parta, mas, na minha casa, quem manda sou eu! As duas para fora!”, mandará Tonico.