Logo após flagrar um beijo entre Petruchio (Eduardo Moscovis) e Marcela (Drica Moraes) em O Cravo e a Rosa (Globo), Catarina (Adriana Esteves) irá dormir fora de casa e voltará para a fazenda juntamente com Serafim (João Vitti).
No momento em que avistar a esposa com o jornalista, o caipira terá uma crise de ciúmes, “Que história é essa de chegar acompanhada desse safado e salafrário?”, perguntará o protagonista, “Faça o favor de se comportar diante da visita”, pedirá a jovem.
“Isso não é visita, é um safado que vive correndo atrás de você”, rebaterá o roceiro. “Não foi ele que me deixou plantada na cidade ontem a noite, sozinha e sem ter para onde ir”, detalhará Catarina, “Não se faz de tonta não. Ele é um salafrário que vive arrastando asas para cima de você”, insistirá Petruchio.
Leia Mais: O Cravo e a Rosa: Encarando perrengue, Edmundo recebe ajuda improvável para se safar da miséria
“Ele foi muito educado, me trouxe até aqui”, elogiará a mocinha. “Eu já estou indo embora. Se não for incomodo, queria um copo de água antes de partir”, pedirá Serafim, na hora em que Neca (Ana Lucia Torre) surgir com a água, o roceiro jogará na cabeça do seu desafeto.