A novela Presente de Amor, sucesso das tardes do SBT, está prestes a exibir uma de suas sequências mais intensas. No capítulo 89, o público verá que a vilã Fausta não brinca em serviço quando o assunto é proteger seus segredos. Ao descobrir que Geraldo era um informante infiltrado de Bárbara, ela decide que a prisão é pouco para ele: ela quer a sua ruína completa.

Se você quer saber como o “bonitão” da casa vai cair em uma armadilha mortal, continue lendo.

Tudo começa quando Fausta, agindo como uma verdadeira espiã em sua própria casa, ouve Geraldo em uma conversa comprometedora. O funcionário, que fingia interesse romântico na patroa, confessa a uma aliada de Bárbara o seu verdadeiro asco por Fausta.

Além de admitir que passava informações privilegiadas para a inimiga, Geraldo revela seus planos de saquear a mansão. O que ele não contava era que Fausta estava ouvindo cada palavra, inclusive as risadas sobre a “espantosa senhora da casa”.

Em vez de explodir de raiva imediatamente, Fausta escolhe o caminho da vingança fria. Ela finge arrependimento, pede desculpas por ter sido rude e entrega um maço de dinheiro a Geraldo, supostamente para ajudar a “mãe doente” dele (mais uma das mentiras do vilão).

Fausta dá o resto do dia livre para Geraldo, garantindo que ele saia da casa. Enquanto ele está fora, ela esconde joias e dinheiro na bolsa dele. Fausta utiliza ervas venenosas no chá de Gaspar, acelerando o fim do patriarca. Ela coloca os frascos vazios dos medicamentos de Gaspar nos pertences de Geraldo.

A tragédia se concretiza quando Gaspar morre nos braços de Eugênio. Sem perder tempo, Fausta encena o papel de viúva ofendida e acusa Geraldo de roubo e negligência médica. Com as joias e os remédios encontrados em sua bolsa, Geraldo é levado pela polícia sem chances de defesa.

No entanto, a vilã esqueceu um detalhe: o desespero de quem não tem nada a perder. > “Geraldo não ficará calado na prisão. Ele revelará a Isabela todos os horrores que presenciou na mansão, sendo a peça chave para que Eugênio descubra que sua própria mãe é a assassina de Gaspar.”

Veja também:

O que você achou da atitude de Fausta? Ela foi genial ou passou de todos os limites? Comente abaixo e compartilhe esta notícia com outros fãs da novela!

Compartilhe este artigo