sábado , 20 abril 2024
Ínicio Turismo O que levar para Bonito (MS): descubra os itens essenciais para a mala de viagem
Turismo

O que levar para Bonito (MS): descubra os itens essenciais para a mala de viagem

123
Compartilhe

Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um dos destinos mais procurados pelos amantes da natureza e dos esportes de aventura no Brasil. Com suas paisagens deslumbrantes, rios cristalinos e uma fauna e flora ricas e diversificadas, a cidade oferece inúmeras opções de passeios turísticos para quem busca contato com a natureza.

No entanto, para aproveitar ao máximo a viagem, é importante estar preparado, com um roteiro planejado de acordo com as necessidades e vontades de cada tipo de viajante e também levar alguns itens essenciais.

É nessa hora que entra o trabalho de uma agência de viagem especializada no destino, como a Acqua Studio de Viagens. Focada em oferecer aos visitantes de Bonito, Pantanal e Serra da Bodoquena a melhor experiência de viagem, a empresa organiza uma programação personalizada e dá orientações adequadas sobre as trilhas, flutuações e mergulhos, passeios de bote e todas as atividades de ecoturismo disponíveis no destino.

Além disso, a Acqua também indica a seus clientes os itens indispensáveis na mala, levando em consideração o clima, a natureza e os passeios turísticos locais.

Pensando nisso, a agência listou os principais itens que você deve levar em uma viagem a Bonito. Confira:

Roupas leves e confortáveis

O clima em Bonito é quente e úmido na maior parte do ano, então é recomendado levar roupas leves e confortáveis, como camisetas de malha, shorts, bermudas para os passeios diurnos; e saias e vestidos para as saídas noturnas.

Além disso, não se esqueça de levar um chapéu ou boné para proteger a cabeça durante o dia.

Flávio André de Souza

Nas estações mais frias, as temperaturas ficam amenas, portanto vale incluir na mala camisetas de manga longa, calça legging ou calça de abrigo e um casaco ou moletom para a noite.

Os atrativos de flutuação e mergulho, como o Rio da Prata, já oferecem roupas de neoprene, sapatilhas de borracha (quando necessário) e máscaras, portanto não é necessário incluí-las.

Roupas de banho

Bonito é famosa por seus rios cristalinos e cachoeiras, então é imprescindível levar roupas de banho para aproveitar esses lugares. Leve pelo menos dois biquínis ou sungas, assim você pode usar um enquanto o outro seca.

Calçados adequados

Para os passeios turísticos no destino, é importante usar calçados adequados que garantem aderência e segurança em trilhas e em atividades aquáticas. Entre as principais sugestões estão: bota de cano alto para cavalgadas, chinelos, coturno de trekking para passeios mais radicais, sandália de passeio para os dias mais quentes e tênis com amortecimento.

Protetor solar e repelente

O sol em Bonito pode ser muito forte, então é importante usar protetor solar com fator de proteção elevado. Além disso, leve também repelente para evitar picadas de mosquitos e outros insetos, principalmente nos roteiros de final de tarde e à noite.

Mochila pequena

Para os passeios mais longos, é recomendado levar uma mochila ou uma bolsa de hidratação com água e lanches leves, como frutas e barrinhas de cereais.

LEIA TAMBÉM: 

Câmera ou celular com boa qualidade de imagem

Bonito oferece paisagens incríveis e momentos únicos para serem registrados em fotos e vídeos. Por isso, é importante levar uma câmera fotográfica ou um celular com boa qualidade e espaço suficiente para armazenar todas as lembranças. Nos passeios aquáticos, vale também levar um case a prova d’água para fazer fotos de todos os momentos.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Fernando de Noronha é destino exclusivo e tem pousadas diferenciadas

Prepare-se para uma viagem de sonho: Fernando de Noronha tem o mais...

Resort Week 2024: Hot Beach Parques & Resorts tem semana especial com descontos 20%

A Resort Week 2024 começou trazendo uma oportunidade imperdível para vivenciar momentos únicos no Hot...

Istambul: confira dicas de passeios menos óbvias nesse destino

Considerada a ponte entre o Oriente e o Ocidente, Istambul, a deslumbrante...

Com a ajuda do consórcio, a viagem dos sonhos pode estar batendo à porta

Com a correria do dia a dia, todos anseiam por uma pausa...