Chiquita (Arieta Corrêa) terá que passar por uma situação da qual a colocará do céu ao inferno de uma forma bastante rápida e intensa em O Rei do Gado (Globo). Ela irá enfim tirar uma lasquinha de Caxias (Carlos Vereza) e irá levá-lo para a cama, porém o veterano será assassinado.
- Leia Mais: Resumo O Rei do Gado: capítulos de 13/03 a 19/05/2023
- A gatinha virou leoa! Luana muda de conduta ao confrontar Léia e humilhá-la em O Rei do Gado
Ficando totalmente abalada, a moça juntará a sua antiga profissão ao sonho do seu amado, ela virará professora dos sem-terra. Chiquita irá se abrir para Caxias a respeito da sua profissão, o passado da mesma virá á tona quando ela for demitida pelo político, ele estará tão envolvido pela empregada que ficará com medo de trair suas convicções, e assim terminar se deitando com ela.
Mas absolutamente nada adiantará, isso porque Chiquita retornará ao apartamento do senador em Brasília. Ambos ficarão cada vez mais próximos, o veterano deixará seus medos de lado e transará com a jovem mulher, os dos terão uma intensa noite juntos.
No entanto toda a alegria dos dois acabará em tragédia. Na manhã seguinte, o veterano irá se despedir da jovem e partirá para poder visitar Regino (Jackson Antunes) em uma ocupação. Caxias levará um tiro, e antes de fechar os olhos e morre, fará um último pedido para seu amigo.
“Não deixe que essa morte seja à toa. Não adianta fazer mais nada, eu só te peço que não deixe ser em vão. Esse é o sonho da minha vida: paz! Violência, não! A cada movimento de violência, eu te peço, meu irmão, que, pelo armo de Deus, responda com paz”.
- Leia Também! Tristeza insuperável? Bruno fica estarrecido com confusão envolvendo Marcos em O Rei do Gado
- Desejo realizado! Chiquita faz amor com Caixas, mas sofre na sequência em O Rei do Gado
Porém Regino nem ao menos terá tempo para conseguir seguir o conselho do amigo, pois também será friamente assassinado pouco tempo depois, e as mulheres serão as que irão assumir o movimento.