Chiquita (Arieta Corrêa) passará por uma enorme provação, ela irá das nuvens até o chão em O Rei do Gado (Globo). Ela irá finalmente conseguir tirar uma lasquinha de Caxias (Carlos Vereza) e irá levá-lo para a cama, no entanto o senador será assassinado na sequência.
- Leia Mais: Tristeza insuperável? Bruno fica estarrecido com confusão envolvendo Marcos em O Rei do Gado
- Resumo O Rei do Gado: capítulos de 10/03 a 19/05/2023
Antes de todo esse ocorrido, a jovem explicará que se formou em pedagogia, porém deixou de lado a carreira por conta do descaso do país com a educação. Ela faturava mais sendo empregada do que professora, sendo assim o passado dela será exposto na hora em que ela for demitida pelo veterano.
O idoso se mostrará tão caidinho pela funcionária que terá receio de trair seus princípios e acabar se deitando com ela. Mas nada adiantará, pois ambos ficarão ainda mais próximos, e Caxias transará com sua amada.
Mas tudo passará por uma enorme reviravolta, após a noite mágica, o veterano levará um tiro enquanto passeia pelo terreno com o líder do Movimento Sem Terra. Caxias cairá morto praticamente de imediato e antes de morrer ele fará um pedido.
“Não deixe que essa morte seja à toa. Não adianta fazer mais nada, eu só te peço que não deixe ser em vão. Esse é o sonho da minha vida: paz! Violência, não! A cada movimento de violência, eu te peço. meu irmão, que, pelo amor de Deus, responda com paz”, concluirá o homem.
- Leia Também! Solitária ou muito bem casada? Saiba como será o final definitivo de Luana em O Rei do Gado
- Caso verídico? Veja se a família Mezenga e Berdinazzi de O Rei do Gado existiu de fato
Regino (Jackson Antunes) não conseguirá seguir tal conselho do parceiro, pois também acabará morrendo pouco tempo depois, como resultado serão as mulheres que irão assumir o movimento.