O senador Caxias (Carlos Vereza) acabará tendo um destino nada bom em O Rei do Gado (Globo). Ele concluirá a história sem ter o seu devido direito de possuir um final radiante e feliz, isso porque o veterano será brutalmente assassinado por inimigos políticos e deixará Regino (Jackson Antunes).
- Leia Mais: O Rei do Gado: Delegado resolve visitar Geremias para esclarecer sobre atentado
- Resumo O Rei do Gado: capítulos de 12/04 a 19/05/2023
Tudo dará início quando, no decorrer de uma reunião com o amigo de Luana (Patrícia Pillar), o patrão de Chiquita (Arieta Correa) afirmará que um novo projeto de lei deve ser aprovado para mudar de uma vez por todas o rumo dos sem-terra, “Estou jogando todas as minhas fichas nisso”, dirá, e acordo com o portal NaTelinha.
“E a Justiça vai fazer cumprir essas leis? Eu não apostaria nisso”, reagirá Regino. “Mas eu aposto, amigo Regino! Eu aposto a minha própria vida!”, responderá o pai de Liliana (Mariana Lima), momentos antes, ele e o amigo serão surpreendidos por disparos de armas.
Inúmeros desses disparos irão atingir de forma grave Caxias, que cairá todo ensanguentado diante de Regino. Ao já sentir que não sairá dessa vivo, o senador entregará ao líder sem-terra uma pasta com documentos que, ele afirmará, que não podem de maneira alguma cair em mãos sujas.
“Não adianta você fazer mais nada. Só te peço que não deixe que minha morte nãos seja em vão. O sonho da minha vida toda está aqui. Paz! Violência, não! A cada movimento de violência, responde com paz!”, pedirá ele, antes de morrer.
- Leia Também! O Rei do Gado: Carinhosa e bondosa, Donana deixa o passado de lado e resolve ajudar Uerê
- O Rei do Gado: Rafaela faz acusação para cima de personagem surpreendente sobre atentado contra Geremias