Silvia Pfeifer estrelou em 1996 a novela O Rei do Gado (Globo), da qual está sendo atualmente reprisada nas telinhas da emissora carioca. Na ocasião, a atriz tinha 38 anos e foi escalada para a trama após fazer sucesso e diversas obras, como Meu Bem, Meu Mal, Perigosas Peruas e Tropicaliente.
- Leia Mais: Perde o bebê? Liliana descobre bomba horrenda e desmaia em O Rei do Gado
- Coração partido! Marcos fica indignado ao descobrir casamento entre Rafaela e Tavinho em O Rei do Gado
Depois de O Rei do Gado, Pfeifer participou de outras produções da platinada do Rio de Janeiro, como Torre de Babel, Uga Uga e Pé na Jaca, durante a reta final da década de 2000, ela esteve em Bela, a Feia, sendo assim a sua primeira novela realizada dentro da (Record).
A atriz até retornou para a sua primeira casa, fazendo Malhação e Alto Astral, no entanto não foi devidamente aproveitada na empresa, Silvia chegou a fazer um folhetim em Portugal, porém decidiu voltar para a (Record). Sua última aparição foi em Reis, no ano passado, onde ela fez a vilã Anainér, desde então a atriz lamenta a falta de convites para fazer novelas.
“Meus últimos trabalhos foram na Record, mas tem um tempinho que não pinta um convite. Queria fazer mais novelas, sabe? Gosto muito de teledramaturgia. Sinto falta”, falou ela em uma entrevista para a Folha de São Paulo.
- Leia Também! Resumo O Rei do Gado: capítulos de 21/02 a 19/05/2023
- Resumo O Rei do Gado: capítulos de 21/02 a 19/05/2023
Silvia ainda reforçou que pretende voltar à (Globo) e espera ser lembrada pela emissora. “Se a Globo me chamar? Claro que eu aceito. Novelas têm personagens de todas as idades, né? Não sei o que acontece, mas eu sou otimista e espero um convite”, finalizou.