quarta-feira , 29 maio 2024
Ínicio Destaque Oftalmologista decide se tornar cantor sertanejo depois de reavaliar escolhas de vida
DestaqueMúsicaNotícias

Oftalmologista decide se tornar cantor sertanejo depois de reavaliar escolhas de vida

305

A vida do oftalmologista Samuel Duarte, de 37 anos, começou a ter um novo significado durante a pandemia do coronavírus. “Chegou uma doença desconhecida que rapidamente dizimou muitas pessoas e eu pensei: A vida é um estalar de dedos e eu quero fazer outras coisas que eu gosto também”.  

A música, contudo, já se fazia presente no dia a dia dele como um hobby. De família cristã, ele via os pais cantarem na igreja e tinha as referências típicas de uma criança que cresceu em Goiânia, cidade conhecida como o berço do sertanejo, onde rodas de viola são comuns em qualquer encontro de amigos e família.  Com um talento nato em uma voz belíssima, ele também cantava para se divertir nesses ambientes de amigos e familiares.

Mas a vida foi passando, e as escolhas levaram Samuel por outros caminhos, que levou ele a ser um jovem médico especializado em oftalmologia. “Eu gosto muito do que faço, gosto de trabalhar como médico, gosto de atender meus pacientes, do cuidado, e eu sinceramente sentiria falta de abdicar por completo da medicina”, relata o profissional.

Mas ele sentiu o que podemos nomear de “chamado” e decidiu que era hora de resgatar aquele sonho antigo de cantar. “Percebi que tinha a maturidade certa. Sem aquela necessidade exagerada da juventude de viver de música, mas com a vontade e capacidade latente de realizar um sonho”, diz o hoje Sam Duarte.

Sam Duarte – medico oftalmologista e cantor

Para começar, voltou a estudar música, a praticar violão e planejou os primeiros passos como adotar o nome artístico. Em agosto de 2022 gravou o primeiro  DVD, “De Olho no Modão”, com 11 faixas sendo cinco de canções inéditas e seis regravações  no estilo pot-pourri. Deste trabalho, já lançou três canções inéditas: Paixão de Insta, Sofrer Fiado e Cadeira Ocupada.

Quando o assunto é referência musical, o artista se inspira em grandes nomes do sertanejo, como Zezé de Camargo e Luciano, Mato Grosso e Mathias, Chitãozinho & Xororó, Edson & Hudson, Bruno e Marrone, Chrystian e Ralf, Milionário e José Rico, entre outros.

Sam tem se cercado de grandes profissionais já consagrados no show business, a exemplo da gestora de carreira e consultora de imagem Maris Tavares e do produtor musical Bigair dy Jaime. “Eu nasci pra cantar, nasci pra cantar para milhões de pessoas. Acredito que minha música vai poder falar com muita gente e é isso que eu quero”, celebra.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Flamboyant – horário de funcionamento Corpus Christi

O Flamboyant Shopping irá funcionar em horário especial na quinta-feira, dia 30...

Caldas Novas recebe show de Hugo Vitti com entrada gratuita

Devido ao grande sucesso do último show em Caldas Novas, Hugo Vitti...

Mariah Carey anuncia show solo em São Paulo

É impossível falar da música pop que conhecemos hoje sem passar pelo...

Liderado por Rodrigo Sant’Anna, “Tô de Graça – O Filme” ganha nova data de estreia

Baseada na série de sucesso do Multishow que teve seis temporadas, “Tô de...