Mais de 40 anos após sua primeira versão, “Os Ricos Também Choram“ retorna às telas mexicanas com uma nova adaptação estrelada por Claudia Martín, Fabiola Guajardo e Sebastián Rulli. A série de televisão melodramática produzida pela W Studios para a Televisa Univision fez sua estreia nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, às 21h30, no Las Estrellas.
Apesar do fato de que, quando foi anunciado o retorno da primeira novela que deu à emissora de televisão San Ángel sucesso mundial, muitos nomes de atrizes já estabelecidas ou com características físicas semelhantes à atriz original foram mencionados, Claudia Martín foi a escolhida para ser Mariana Villareal, que representa uma versão moderna da típica “mulher humilde e corajosa” que é jovem e que depois de ter acabado indefesa e solitária, por reviravoltas do destino, entra na vida de uma família rica.
“Eu sabia que era uma história bem lembrada, que minha mãe viu, ela lembra toda a trama perfeitamente e que, naquela época, chegou a muitos e distantes países. Eu vejo isso como uma super oportunidade de interpretar uma personagem que se adequa ao público de hoje. Muitas décadas se passaram (desde a original) e aqui tento ser uma Mariana moderna, espontânea, sem filtros e acima de tudo presa à realidade de hoje“, disse a atriz ao El Universal.
Sebastián Rulli dá vida a Luis Alberto Salvatierra Suárez, personagem que Rogelio Guerra interpretou na época e que permitiu ao ator argentino realizar um de seus maiores sonhos, pois apesar de já ter uma história de sucesso de melodramas para a empresa, agora ele terá a oportunidade de atuar em um clássico que catalogou no passado como “icônico”.
“Está realizando um sonho porque a versão original da novela é icônica na história da televisão e principalmente no México. Digo México porque minha mãe assistia à televisão e a esta novela em particular, então é algo como também dar à minha mãe essa ilusão e poder fazer o que sempre tive na cabeça”, relatou ele a People en Español nas semanas anteriores.
Soraya Montenegro volta à televisão e com certeza aos memes nas redes sociais. Apesar do fato de que muitas pessoas associam a personagem diretamente com Itatí Cantoral e sua cena lendária onde ela gritava “Maldita Aleijada”.
“Sim (risos), sim eu grito ‘maldita aleijada’ não uma vez, mas várias vezes , mas há uma grande surpresa que eles vão adorar e vão gostar muito. É muito apaixonada, é uma das muitas emoções que Soraya tem, é egoísta, é tanto amor que tem por Luis Alberto (Sebastián Rulli) que é um amor muito particular, ninguém a ensinou a amar”, disse a atriz Fabiola Guajardo que será a nova vilã dessa versão 2022.
Los Ricos También Lloran é uma telenovela mexicana produzida por Valentín Pimstein – pioneiro do gênero romance que teve sua primeira versão em 1979 para a Televisa. Foi protagonizada por Verónica Castro e marcou um de seus personagens mais cativantes para o público mexicano. Nesta trama, a popular atriz também interpretou o tema musical principal.
- Leia também: William Levy, nosso galã das novelas mexicanas, já está se preparando para viver novo personagem
Este novo remake não é a primeira tentativa da Televisa de trazer o melodrama para a telinha. Em 1995, estreou Maria do Bairro (María La Del Barrio), estrelado por Thalía e Fernando Colunga. Em 2005, uma produção própria dessa novela chamada Os Ricos Também Choram , estrelada por Márcio Kieling e Thaís Fersoza, estreou no SBT no Brasil. No ano de 2006, a rede americana Telemundo retomou o roteiro original e fez sua própria versão, intitulada Marina, com Sandra Echeverría e Mauricio Ochmann.