Na novela Coração Indomável (SBT), na primeira vez que Otávio (Daniel Arenas) vai visitar Maricruz (Ana Brenda Contreras) ela se recusa por causa das mentiras de Dóris (Ingrid Martz). No entanto, em outro dia Otávio insiste novamente em ver a amada, ele acaba recebendo permissão especial para vê-la. Ele já surge com os olhos marejados quando Maricruz chega, e ainda mais quando ela diz a ele para ir embora e que eles não têm nada para conversar.
Otávio diz a Maricruz que ele veio em paz. Ele tem certeza de que ela não teve nada a ver com a morte de Afonso (Brandon Peniche). Ela avisa que não quer nada com o advogado, já que ele está sendo pago por Dóris, e Otávio está se casando com ela, como uma forma de pagamento. Maricruz então diz a ele para não ser hipócrita, pois ela sabe que foi ele quem matou Afonso, e ela assumiu a culpa para protegê-lo. Ele jura para ela que não foi ele. Maricruz fica chocada.
Otávio explica ainda como ele foi acusado do crime – ele foi o primeiro a chegar ao local. Ele sabe que ela assumiu a culpa porque o ama, e ele a ama também. Maricruz admite que nunca poderia deixar de amá-lo. Ambos choram. Eles se levantam e, quebrando todas as regras da prisão, ele pega a mão dela e declara que sempre a amou e nunca parou de pensar nela, nem por um segundo. Otávio confessa que ela é uma pessoa adorável que ele nunca deixaria de amar – seu amor por ela é um amor profundo. Eles trocam um beijo longo e romântico.
- Leia também: Resumo novela Coração Indomável: últimos capítulos
Maricruz se afasta do beijo. Não faz sentido eles se beijarem se nunca pode haver nada entre eles. Ela avisa que está na prisão. Agora ela sabe que tudo isso poderia ter sido evitado se eles tivessem se falado. Maricruz sente que deve a ele por sempre duvidar dele. Otávio diz a ela que isso não é importante. Eles ainda têm tempo. Ela diz que já foi presa uma vez por causa dele, e agora mais uma vez. Mas desta vez é definitivo. A mocinha agradece, pede que cuide de sua filha e manda-o se casar com Dóris. Ele jura que será o melhor pai para Lupita, mas nunca vai se casar com Dóris. Ela diz a ele para não voltar. Esta é a última vez que ela concordará em vê-lo. Maricruz avisa que dirá ao administrador da prisão para não deixá-lo entrar.
Otávio fala para Maricruz que ela tem que lutar por sua liberdade. Ele diz que sabe que ela só posaria nua para Alfonso pela melhor das razões. Maricruz diz que ela posou nua para ele porque ela e Alfonso estavam se dando bem! Otávio diz que ela está mentindo e apenas tentando irritá-lo.
Maricruz continua sendo estúpida. Ela exige que Otávio se case com Dóris, e diz que ela nunca significou nada para ele. Ela sabe que Dóris, é um partido muito melhor do que a ex-amante de um pintor morto. Otávio implora a ela para parar com a loucura. Incapaz de pensar em qualquer outra coisa estúpida para dizer, Maricruz sai correndo da sala de visitantes.