Resumo novela Coração Indomável: capítulos de 18/10 a 10/12/2021

Publicidade

Coração Indomável” foi produzida em 2013 pela Televisa e é estrelada por Ana Brenda Contreras (Maricruz) e Daniel Arenas (Otávio). A trama de 162 capítulo já foi exibida pela primeira vez no SBT em 2015, reprisada em 2018.

SBT – Exibição as 17h30

Estreia: 24 de maio de 2021

Muita gente acredita que a história é inspirada em Marimar (1994), chegando a classificar Coração Indomável como um remake. Mas a novela vem de La Venganza (1977), que também serviu de base para Marimar.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Capítulo 105, segunda 18 de outubro

Maricruz interrompe Natasha enquanto ela pinta Perico, ele prontamente diz a Maricruz que já não pode mais ser namorado de Mudinha. Maricruz diz a Perico que se ele não visitar Mudinha, ela morrerá pouco a pouco. Miguel diz que procurará alguém disposto a matar Maricruz. Perico aceita visitar Mudinha. Natasha diz a Perico que não quer que ele volte a ver Mudinha. Simone diz a Miguel estar preocupada com a atitude de Otávio, já que ele tem bebido muito. Perico diz a Natasha que não pode deixar de ver Mudinha, pois ela poderia morrer, Natasha diz que se ele for, ela irá atrás de outro homem, Perico decide não ir ver Mudinha. Santa diz a José Antonio que Maricruz se casará com Alvaro. Miguel diz a Simone e Otávio que Maricruz se casará. José Antonio diz a Santa que Maricruz amará Otávio até a morte. Otávio comenta com Miguel que se o casamento de Maricruz for verdade, ela tomou uma boa decisão. Otávio se zanga com os comentários de Simone quanto a Maricruz. Otávio chega a cafeteria onde estão Alvaro e Maricruz e os interrompe. Otávio diz a Maricruz que devolverá a ela o dinheiro pela compra da fazenda Narváez. Otávio pergunta a Maricruz se ela já encontrou alguém com quem se casar. Simone diz a Ofélia que sabe que Otávio nunca se esquecerá de Maricruz. Otávio diz a Maricruz que não permitirá que Lupita tenha um padrasto que não a mereça. Miguel diz a Otávio que Simone morrerá logo.

Maricruz oferece a Alvaro uma parte de sua fazenda para que ele viva ali. Santa diz a Maricruz que Perico mandou avisar que não voltará mais a ver Mudinha. Miguel diz a Otávio que José Antonio o confessou que foi amante de Maricruz. Maricruz diz a Joaninha que tem um mau pressentimento com respeito a Lupita. Simone diz a Otávio de seu desejo de ter mais filhos. Maricruz se da conta que Rivera não cobrou o salário que lhe corresponde, e ele a diz que nem cobrará.

Capítulo 106, terça 19 de outubro

Maricruz pergunta a Santa se pensa que Alvaro seria um bom pai e marido. Maricruz comenta com o Padre o que aconteceu com Perico e Natasha. Simone propõe a Miguel que denuncie Alvaro e a companhia mineira de apoio a Maricruz. Clorinda diz a Esther que Simone está condenada. Simone exige que Miguel a diga qual sua verdadeira enfermidade. O Padre chega a fazenda Estrela para falar com Natasha. O Padre pede a Natasha que deixe Perico em paz, ela responde que já não será mais preciso, pois já encontrou outra pessoa para pintar. Ela propõe ao Padre que se deixe pintar, em troca de deixar Perico em Paz. Otávio pensa em tirar Lupita de Maricruz. O padre diz a Maricruz o que Natasha o propôs, Perico entra e se zanga. Otávio pergunta a Simone se por alguma razão, tirar Lupita de Maricruz, se ela a aceitaria em sua casa.

Perico reclama com o Padre por se meter em sua relação com Natasha. Clorinda diz a Esther que Simone está tendo o que merece por ser tão egoísta com o sofrimento alheio. Simone pergunta a José Antonio, se ele chegou a ser amante de Maricruz, ele nega. Miguel encontra Alvaro e Maricruz passeando e decide segui-los. Otávio entra e questiona José Antonio, ele insinua haver tido um caso com Maricruz. O Padre posa para Natasha. Otávio diz a Simone que colocaria as mãos no fogo por Maricruz, e que não acredita no que diz José Antonio. Natasha acaricia o Padre. Ele a obriga a se ajoelhar diante dele. Miguel diz a Otávio que viu Maricruz sair para passear com Alvaro, e o convence a ir vê-los juntos. Otávio vê Alvaro abraçar Maricruz, quando ela tropeça e ele a ajuda para que ela não caia. Na fazenda de Simone, Otávio diz a Simone que já decidiu tirar a filha de Maricruz. Otávio diz a Miguel que ficará com Lupita sem se importar com o que Simone diga ou faça.

Natasha comenta com Tomásia que planeja pintar-se junto ao Padre, como uma mulher pecadora. Otávio diz a Miguel que não importa o que Maricruz faz com sua vida, mas, não permitirá que ela leve Lupita para o mau caminho. Por esse motivo, tirará ela de Maricruz. Natasha diz a Tomásia que seu objetivo é alcançar a fama sem se importar com nada. Miguel tenta convencer Simone a aceitar a filha de Otávio. Abelardo diz a Nilda que ela está atada a ele até o dia em que ele morra. Simone diz a Ofélia que em breve terão Lupita em sua casa. Rivera diz a Santa que Otávio planeja tirar a filha de Maricruz. Simone diz a Ofélia que aceitará Lupita em sua casa apenas para se vingar de Maricruz. O Padre pede para falar com Pedro. Maricruz se dispõe a levar Mudinha a clinica do povoado. Pedro chega e tenta acariciá-la. Mudinha desmaia em seus braços. Maricruz e Santa fazem Mudinha recobrar os sentidos. Pedro oferece dar de comer a Mudinha e ela aceita. Moraes diz a Vargas que se for necessário renunciará seu cargo, mas impedirá a desapropriação das terras de Maricruz e dos moradores da colônia. Álvaro diz a Maricruz que a ama e pede que ela o aceite. O Padre dá a Natasha a ideia de pintá-lo celebrando uma missa ou batizando uma criança, dando ao quadro o nome “Fé”. Maricruz pede a Álvaro que dê tempo para que ela coloque em ordem seus sentimentos. Natasha aceita a ideia do Padre. Miguel oferece dinheiro a José Antônio para que ele faça Otávio acreditar que teve um caso com Maricruz.

Capítulo 107, quarta 20 de outubro

Otávio propõe a Maricruz que ele fique com Lupita para que, assim, ela possa refazer sua vida. Miguel pergunta a Simone se ela estaria disposta a pagar cinquenta mil reais por uma prova falsa da traição de Maricruz. Maricruz se nega a entregar Lupita a Otávio, o ameaçando de morte caso tente levar a menina. Ela ainda diz que se casará com Alvaro. Maricruz diz a Santa que está segura de que Otávio ainda a ama e usa Lupita apenas como um pretexto para se aproximar dela. Miguel aconselha Otávio a deixar Lupita em paz, pois nem sabem se ela realmente é sua filha. Otávio diz que tirará Lupita de Maricruz de qualquer maneira. Alvaro diz a Maricruz que algum dia ela será sua esposa. Maricruz pensa em casar Pedro com Mudinha. Roman diz a Alvaro que ele só tem três meses para desapropriar a antiga fazenda Narváez e as terras que a cercam. José Antonio entrega a Miguel uma carta que compromete Maricruz com ele. Natasha diz a Tomasia que o Padre está tentando convertê-la e mudar sua maneira de pensar. Alvaro diz a Roman que ele está do lado dos moradores de Realengo. Alvaro informa Maricruz o prazo que ela tem para desocupar as terras da fazenda. No Rio, o Padre se dispõe a batizar uma criança. Natasha observa e pede inspiração a Deus para elaborar um bom quadro. Rivera diz a Santa que ela deve estar atenta para que Otávio não consiga levar Lupita. José Antonio, mostrando sua prepotência, ordena a Esther que contrate uma empregada. Maricruz diz a Santa que chegaram as maquinas para a extração de ouro. Ofélia diz a Simone que o único quarto que podem dar a Lupita é o que abriga seu bebe. Simone diz a Ofélia que acomodarão Lupita com Miguelzinho. Morais dá a Maricruz poucas esperanças de que possam evitar a desapropriação de suas terras. Simone sugere a Otávio que convença Alvaro a entregar Lupita. Otávio insinua a Alvaro que tem encontros amorosos com Maricruz. Alvaro se zanga e parte para cima de Otávio.

Capítulo 108, quinta 21 de outubro

Alvaro diz a Maricruz que não vai poder continuar se hospedando em sua casa e que procurará outro lugar onde viver. Otávio diz a Simone que Alvaro pretende se casar com Maricruz e que acredita que ele amará Lupita como se fosse sua própria filha. Maricruz pede a Alvaro que fique na casa. Ele pergunta se ela o aceita como esposo. Simone diz a Otávio que suas intenções de fazer Maricruz sofrer é só porque sente que eles permanecem ligados. Miguel se zanga ao saber que colocaram Lupita no mesmo quarto que Miguelzinho. Abelardo diz a Nilda que ela terá que esperar sua morte para que possa receber todo o seu dinheiro. Santa recomenda a Maricruz que se case rapidamente com Alvaro, antes que ele acabe cansando. Miguel diz a Otávio que Simone acomodou Lupita junto a Miguelzinho porque não quer que a menina fique próxima a seu filho. Na fazenda, Simone deixa cair propositalmente uma carta. Otávio a recolhe e entrega a Simone. Ela pede que não leiam e a deixa sobre a mesa, saindo em seguida. Otávio lê a suposta carta de José Antonio dirigida a Maricruz, na qual fica evidente que eles tiveram um romance. Otávio questiona Simone sobre a carta. Esther pensa que José Antonio está roubando Simone. Simone diz a Otávio que lhe venderam a carta, e que ele pode usa-la para tirar definitivamente Lupita de Maricruz. Simone pede a Miguel que vá atrás de Otávio. Alvaro pergunta a Maricruz se ela ainda está apaixonada por Otávio. Miguel intercepta a caminhonete de Otávio e o aconselha a tirar Lupita de Maricruz pelas vias legais. Otávio diz a Simone que duvida da veracidade da carta que ela comprou. Otávio pensa em levar Lupita com ele. Maricruz chega à fazenda e Santa a diz que Otávio levou Lupita sem que ela pudesse impedi-lo.

Otávio chega a fazenda de Simone com Lupita, e diz a esposa que a menina ficará com eles, e nunca mais voltará a viver com Maricruz. Maricruz diz a Santa que irá atrás de Lupita. Otávio pede a Simone que acomode sua filha no quarto de Otavinho. Simone diz a Miguel que já deu ordens para que não permitam de forma alguma a passagem de Maricruz em sua fazenda. Simone diz a Otávio que contratará uma babá para cuidar de Lupita. Na delegacia, Maricruz pede a ajuda do Tenente Campos para recuperar Lupita, mas ele diz não poderá a ajudar. Maricruz diz a Joaninha que assim que amanhecer irão atrás de Vargas. Miguel diz a José Antonio que usarão a carta que ele escreveu e deu a Simone para tirar definitivamente Lupita de Maricruz. Vargas é questionado por Maricruz quanto a possibilidade de ajudá-la a recuperar sua filha. José Antonio se opõe ao uso da carta e diz a Miguel que negará que foi ele quem a escreveu. Campos ameaça Vargas para que ele não ajude Maricruz a recuperar Lupita.

Capítulo 109, sexta 22 de outubro

Miguel conta a José Antonio seus planos de se tornar dono da fazenda de Simone. José Antonio diz a Esther que Otávio tirou a filha de Maricruz. Esther intercede por Maricruz junto a José Antonio. Morais exige que Otávio devolva Lupita a Maricruz. Ele nega e Maricruz, enfurecida, o enfrenta. Maricruz confessa a Simone que ela e Otávio pensavam em fugir juntos, mas só não o fizeram devido as fortes dores de cabeça que Simone sentia. Maricruz diz a Otávio que se ele não devolver Lupita imediatamente, confessará todos seus planos a Simone. O Padre Julio tenta encontrar Alvaro, mas é informado que ele está na capital. Simone pede que Miguel e Otávio parem de falar de Maricruz. Miguel diz a Otávio que seria melhor se ele devolvesse Lupita a sua mãe. Esther pede a Deus que a perdoe por todo mal que fez a Maricruz. Maricruz sai da fazenda de Simone com Lupita nos braços e acompanhada de Vargas, Pedro e Morais. Otávio diz a Miguel que não abrirá mão de sua filha. Alvaro diz a Maricruz que a única razão para Otávio ter levado a filha de Maricruz é o ciúme que ainda sente dela. Simone faz Miguel prometer que falará apenas a verdade e em seguida pergunta se realmente Otávio e Maricruz estiveram a ponto de fugir juntos. Miguel faz Simone jurar que nunca dirá nada desta conversa a Otávio e, em seguida, a revela que tudo o que Maricruz diz é verdade. Pedro diz a Mudinha que deseja ter dois filhos come ela. Miguel confessa a Simone que ela tem um tumor no cérebro e que é muito provável que morra. Simone diz a Miguel que acredita que Otávio apenas não fugiu com Maricruz pois pensava que se ela morresse logo, ficaria com toda sua fortuna. Simone diz a Miguel que não se importaria em morrer desde que antes possa ver o sofrimento de Maricruz. Simone diz a Miguel que vai procurar o melhor especialista para cuidar de seu problema. Ofélia diz a Esther que as intenções de Miguel para com Simone não são boas. Miguel propõe a José Antonio entregar-lhe uma alta quantia em dinheiro em troca de que ele entregue Lupita a Otávio. Maricruz diz a José Antonio que está considerando a oferta de casamento feita por Alvaro. Simone diz a Otávio que seu maior desejo é tirar a filha de Maricruz.

Resumo dos dias 25 a 29 de outubro

Capítulo 110, segunda 25 de outubro

Simone diz a Otávio que tirarão a filha de Maricruz. Maricruz comenta com Santa que Mudinha quer fazer uma festa para celebrar o casamento de Vargas. José Antônio diz a Miguel que no dia do casamento de Vargas, Otávio poderia facilitar sua entrada na fazenda para raptar Lupita. Otávio convida Simone a uma viagem para que esqueçam Lupita. Simone diz que, antes disso, quer ficar para ver Maricruz sofrer. Santa diz a Maricruz que notou que Pedro se esqueceu rapidamente de Natasha. José Antônio diz a Miguel que só Otávio pode tomar Lupita de Maricruz. Abelardo diz a Nilda que ela só herdará sua fortuna se ele morrer de causas naturais. Caso sua morte ocorrer de forma estranha, será feita uma autopsia e ela poderá ser processada por assassinato. José Antônio pensa que ele mesmo poderia devolver Lupita a Maricruz e, com isso, ganhar seu agradecimento. Simone proíbe Ofélia de tocar no assunto de sua doença. Otávio diz a Miguel que está percebendo algo diferente em Simone e pergunta se ele tocou no assunto da doença. Maricruz diz a José Antônio que decidiu se casar com Álvaro. José Antônio diz a Maricruz que se ela pensa mesmo em se casar com Álvaro, poderia entregar sua filha a Otávio. Simone pede a Miguel que esconda Lupita na fazenda, mas não na casa principal, e sim em uma mais afastada. Miguel pede a Otávio que não obedeça a Simone. Simone exige que Otávio aceite sua vontade já que ela é uma mulher condenada à morte.

Capítulo 111, terça 26 de outubro

Simone diz a Otávio que vai morrer por culpa de Maricruz e que não quer morrer antes de conseguir vingar-se dela. Apesar de muito doente, Simone arranja muito bem para o dia do casamento, esforçando-se para que ninguém perceba a sua doença. Joaninha percebe que Lupita desapareceu e avisa, de imediato, Maricruz. Maricruz suspeita de Otávio. Simone proibe Otávio de contar a Maricruz que são eles quem tem a pequena Lupita. Maricruz confronta Miguel mas este recusa contar-lhe onde está a menina.

José Antônio obriga Esther a aceitar que Lupita fique com eles. Maricruz suspeita que Otávio levou sua filha. Simone proíbe Otávio de dizer a Maricruz que Lupita está com eles. Esther diz a José Antônio que ele é o pior dos homens. Santa garante a Joaninha que Otávio roubou Lupita. José Antônio diz a Esther que não sabe se segue amando Maricruz, mais que prefere vê-la sofrer do que feliz ao lado de outro homem. Miguel diz ao Padre que Otávio está com Lupita. Maricruz, desesperada, pergunta a Miguel se ele sabe o paradeiro de Lupita. Ele nega. Miguel diz a Otávio que negou que Maricruz estava na fazenda, para que eles não se vissem. Otávio pensa que seria uma irresponsabilidade deixar Lupita nas mãos de Maricruz. Álvaro e o Padre Júlio dizem a Maricruz que deveria fazer uma queixa para que Otávio devolva Lupita. José Antônio diz a Esther que devolverá Lupita a Maricruz, para ficar bem com ela. Simone diz a Ofélia que está condenada a morte, mas que gostaria que Maricruz morresse antes dela. José Antônio diz a Santa que acabou de saber o que aconteceu com Lupita. Santa diz que pensava que ele já sabia. Ofélia diz a Otávio que Simone tem dito coisas sem sentido, como se estivesse louca. José Antônio diz a Santa que vai recuperar Lupita para Maricruz da mesma forma que Otávio, ou seja, “raptando-a”. Simone diz a Otávio que fará algo para que o “Anjo da Morte” venha buscar Maricruz.

Capítulo 112, quarta 27 de outubro

Otávio diz a Miguel que as incoerências que Simone tem dito são fruto de sua enfermidade. Simone pergunta por Lúcia a Miguel. Miguel acredita que Simone está ficando louca. Santa diz a Maricruz que o melhor a fazer é ir para bem longe assim que ela recuperar Lupita. Otávio mostra seu filho a Simone. Ela diz que não tem filhos e é solteira, em seguida, ordena a uns empregados que tirem a criança de sua casa. Abelardo fala de sua mãe com Nilda e sente uma forte dor no braço. O Padre Júlio mostra a Miguel a ordem do juiz e pede que ele informe imediatamente onde se encontram Otávio e Lupita. Miguel e o Padre discutem na sala. Simone os vê e diz que o Padre é o “Anjo Negro” da morte. Padre Júlio diz a Maricruz que não pode falar com Otávio, pois disseram que ele não se encontrou com Lupita na fazenda de Simone. Maricruz se dispõe a sair. Santa e o Padre pedem que ela não o faça. Miguel aconselha Otávio a levar Simone a um manicômio a fim de que a declarem incapacitada e, assim, ele fique com tudo. Também pede a Otávio que devolva Lupita para Maricruz. Ele se recusa. Padre Júlio diz a Maricruz que Simone perdeu a razão. Simone age como se não se lembrasse de que Otávio é seu marido. Maricruz pede a José Antônio que a ajude a recuperar Lupita. Ele pede que Maricruz lhe de três dias para trazer a menina de volta. Abelardo diz a Nilda que acredita estar próximo da morte. O Padre Júlio encontra Juarez e lhe diz que ele deve entregar a Otávio a ordem judicial que garante a devolução de Lupita para Maricruz. Ofélia leva Otavinho a Simone, que o rejeita e diz que se Ofélia não tirar a criança dali ela mesma o jogará pela janela. Simone pede para Miguel avisar “Lúcia” que irá a fazenda Narvaez jantar com eles. José Antônio chega a fazenda de Maricruz e lhe devolve sua filha. José Antônio mente para Otávio quanto aos motivos que o fizeram levar Lupita de volta para Maricruz. Sai uma notificação para que a fazenda Narvaez seja isolada imediatamente. O Doutor Guerra examina Simone e ela responde suas perguntas com total lucidez. Ele diz que os exames não mostraram nada de anormal, pois ela não está doente.

Capítulo 113, quinta 28 de outubro

Otávio conta a Miguel que os médicos ficaram confusos com o comportamento de Simone. Simone foge de cavalo e chega a casa de Maricruz, tratando-a por Lucia. Miguel e Otávio vão até ao rancho de Maricruz. Perico convence Mudinha a casarem-se em segredo. Otávio confessa a Miguel sentir-se culpado pelo que se passa com Simone. Maricruz conta a Joaninha que levará Simone ao seu rancho e que mandará uma carta aos Narvais a contar o que aconteceu e pede ajuda a José António.

Otávio e Miguel saem em busca de Simone. Simone confunde Maricruz com Lúcia e lhe pergunta coisas da fazenda e de Miguel. Otávio e Miguel se dirigem a fazenda de Maricruz. Pedro diz a Mudinha que está tudo pronto para que se casem. Miguel sugere a Otávio que ele não o acompanhe quando chegarem na fazenda de Maricruz. Pedro convence Mudinha a se casarem em segredo. Santa pede a Rivera que fique perto da fazenda de Maricruz caso ela necessite dele. José Antônio propõe a Miguel e Otávio que descansem enquanto ele mesmo se encarrega de procurar Simone. Rivera aconselha Maricruz a mandar Simone de volta para a sua fazenda. Otávio diz a Miguel que se sente culpado pelo que está acontecendo com Simone. Maricruz diz a Joaninha que mandará Simone de volta a sua fazenda, junto a Pedro, e mandará também uma carta explicando o que ocorreu. José Antônio chega à fazenda de Maricruz e ela lhe diz que Simone está lá. Maricruz, então, aproveita e pede a José Antônio que ele mesmo se encarregue de levar Simone de volta a Otávio e Miguel. José Antonio chega à fazenda com Simone e diz a Otávio que estava na fazenda Narvaez. Clorinda diz ao Padre Julio que os habitantes do Rio pretendem se rebelar contra as autoridades, pois estão sem condições de se manter. Miguel fala a José Antonio que acredita que Maricruz manteve Simone em sua casa para causar apreensão e pânico em Otávio. Otávio diz a Miguel que agora entende bem o sofrimento pelo qual Maricruz passou ao não saber como estava Lupita. Miguel diz a Otávio que caso ele não queira internar Simone em um manicômio, precisa manter alguém sempre perto e vigiando a esposa. Otávio pensa que não seria uma má ideia internar Simone. Maricruz diz a Joaninha que para colocar uma barreira definitiva entre ela e Otávio, pretende se casar com Alvaro. Miguel diz a Otávio que quer ser o administrador da fazenda de Simone. O Doutor informa a Maricruz que Soledade está grávida. Maricruz reclama com Pedro por ter engravidado Soledade. Otávio diz a Miguel que vai presenteá-lo com a documentação que o empossa como o novo administrador da fazenda de Simone.

Capítulo 114, sexta 29 de outubro

Pedro diz a Maricruz que pretende trabalhar muito para manter Soledade e seus filhos e completa pedindo a Maricruz que não brigue com Soledade pelo ocorrido. Pedro diz a Soledade, com sinais, que serão papais novamente. Pedro, sozinho, se preocupa com a possibilidade de seu filho nascer surdo-mudo como Soledade. Esther diz a Miguel que sente medo de Maricruz, pois ela segue sendo o amor de José Antonio.

Pedro pede ao Padre Julio que o case com Soledade. José Antonio é ferido por um desconhecido. Esther diz a Otávio que o marido deve ter sido ferido a mando de Maricruz. O Doutor diz a Otávio que por o ferimento de José Antonio ter sido feito por arma de fogo, terá que dar parte do ocorrido à polícia. Simone se zanga ao ver Otavinho em seu quarto. Doutor Guerra diz a Otávio que acredita que José Antonio tenha sido ferido por alguém da fazenda Narvaez.

Resumo dos dias 01 a 05 de novembro

Capítulo 115, Segunda 01 de novembro

 Otávio concretiza a transferência dos papéis para que Miguel seja o administrador da fazenda de Simone e pede ao irmão que estipule um salário compatível por sua função. Otávio diz a Miguel que eles devem estar sempre atentos com Simone. Miguel responde que tudo está em ordem e não há motivo para preocupação. Otávio decide dar uma volta a cavalo pela fazenda. Miguel percebe que não tem ouvido nem visto Simone há certo tempo. Simone observa Otavinho em seu quarto e diz que ele é o único que pode tirar tudo o que é dela e, para que isso não ocorra, sumirá com ele. Num descuido de Miguel e Otávio, Simone agarra Otavinho e sai com ele. José Antonio diz a Esther que Basílio foi quem tentou lhe matar. Basilio se entrega a polícia dizendo que o ocorrido com José Antonio foi um problema entre homens. Ofélia diz a Otávio que Otavinho não está em casa. Otávio a pergunta por Simone. Ofélia responde que ela também não está em casa. Desesperado, Otávio diz a Ofélia que eles devem encontrar Simone, já que Otavinho deve estar com ela, e assim, correndo perigo. Otávio vasculha a fazenda atrás de Simone e acaba encontrando a, curiosamente, em seu quarto. Ele pergunta sobre Otavinho e ela pergunta a quem ele se refere. Simone se desespera ao não lembrar de nada e pede a Otávio que fale o que está acontecendo. Maricruz diz a Nilda que a mãe de Soledade possivelmente apareceu e que a moça está grávida e apaixonada.

Capítulo 116, terça 02 de novembro

Maricruz apresenta Nilda a Soledade como sendo sua mãe. Soledade fica desconcertada. Maricruz diz a Pedro que Nilda é a mãe de Soledade e ele se surpreende ao ver que ela é uma senhora fina. Nilda pede a Soeldade que a perdoe por tê-la abandonado. Elas se abraçam. Nilda diz a Maricruz que não pode permitir que Soledade siga com sua gravidez, já que ela corre risco de vida. Ofélia informa a Miguel sobre o desaparecimento de Otavinho. Nilda diz a Maricruz que deseja levar Soledade com ela, e que não permitirá que a filha fique com Pedro. Confuso, Otávio pensa que se não foi Simone quem desapareceu com Otavinho, pode ter sido coisa de Maricruz. Maricruz diz a Nilda o quanto Soledade ama Pedro e se ela os separar, Soledade acabará morrendo aos poucos. Miguel confessa a Simone que não acha que ela esteja tão louca quanto julgam, e completa perguntando por Otavinho. Simone diz a Miguel que não conhece criança e lhe diz que sua loucura não é tamanha que a faça não ver que Otávio só está com ela por dinheiro. Miguel aconselha Otávio a ir a Fazenda de Maricruz atrás de Otavinho. Otavio diz a Miguel que está desesperado por não encontrar Otavinho. Peres diz a Santa que a qualquer momento sairá a ordem para que Maricruz deixe a Fazenda Narvaez. Miguel insiste para que Otávio vá atrás de Otavinho na fazenda de Maricruz. Ele responde que não pode acreditar que Maricruz tenha sido capaz de raptar o menino.

Capítulo 117, Quarta 03 de novembro

Nilda diz ao Padre Julio que não pode seguir seus conselhos em relação a Soledade. Alvaro aconselha Pedro a arrumar um lugar para viver com Soledade e seus filhos. Hermínio diz a Otávio que encontrou Otavinho em uma cabana abandonada, um pouco afastada da fazenda. Ele conta que Simone o deixou lá. Alvaro diz a Pedro que Nilda está decidida a levar Soledade com ela. Otávio ordena que Ofélia não descuide de Otavinho um segundo sequer, e volta a pensar que seria melhor internar Simone.

Alvaro diz ao Padre Julio que Pedro e Soledade se casaram no civil às escondidas. Pedro procura Nilda e lhe diz que ele e Soledade estão casados pela lei. Vargas diz a Maricruz que ela deve sair da fazenda Narvaez imediatamente. Maricruz diz a Nilda que não permitirá que ela leve Soledade contra sua própria vontade. Otávio vai à fazenda de Maricruz e lhe oferece dinheiro e ajuda para quando ela for desalojada da fazenda. Ofélia pede a Simone que lute por sua sanidade e diz que sonha em vê-la totalmente curada. Simone diz a Otávio que pensa em ir a capital para operar. José Antonio pede que Esther pergunte a Simone como eles ficarão se ela acabar falecendo na operação.

Capítulo 118, Quinta 04 de novembro

Otávio diz a Maricruz que Simone deseja vê-la antes de ir para a capital. Maricruz afirma a Otávio que não se casará com Alvaro, e Simone se encarregará sozinha de separá-los para sempre. Simone diz a Ofélia que fará um pacto com Maricruz. Simone chega à fazenda Narvaez e diz a Maricruz que suas chances de sobreviver à operação são muito remotas. Ela pede que, caso sobreviva, Maricruz prometa jamais se intrometer entre ela e Otávio. Simone se oferece o dinheiro necessário para que Maricruz vá embora, mas ela se recusa a receber. Simone finaliza a conversa dizendo que se ela morrer na operação, Otávio herdará tudo e poderá se unir a Maricruz. Caso ela sobreviva, voltará e será feliz junto a Otávio. Maricruz diz a Simone que irá embora seja ela bem sucedida ou não na operação. Otávio procura Maricruz e propõe que eles recomecem a vida juntos. Ela responde que eles nunca mais se verão. Simone diz a José Antonio que dará um hectare de terra a Esther. Simone diz a Miguel que, caso ela morra, Otávio será o único dono e administrador de sua fortuna. Simone pede a Otávio que a leve a capital e que volte a fazenda depois. Caso ela sobreviva, mandará chamá-lo para que viajem o mundo a sós com seu filho e longe de Maricruz. Mas caso morra, que ele reconstrua sua vida e não abandone Otavinho.

Simone pede a Ofélia que não desgrude de Otávio e Otavinho durante sua operação. Acontece uma revolta na colônia e o Padre Julio aconselha Maricruz a fugir, pois podem invadir a fazenda. José Antonio corre para a fazenda e conta a Maricruz o que está acontecendo na colônia do Realengo. O Padre Julio conta a Otávio que teme pela segurança de Maricruz. Otávio chega a cavalo na fazenda de Maricruz. Num hospital na capital, Danilo confirma a Simone que ela será operada. Otávio pede a Maricruz que saia da fazenda com ele. O neurocirurgião conversa com Simone quanto as suas possibilidades de sobreviver. Maricruz decide ir com Otávio. Maricruz pede a Santa para ordenar aos empregados que fiquem com suas famílias. Ela diz que estará na fazenda de Otávio com Lupita. Otávio diz a Ofélia que Maricruz será tratada como um membro a mais da família e pede que a trate com respeito. Ofélia aceita, mas se mostra contrária a ordem. Maricruz diz a Otávio não se sentir a vontade em sua casa e que deseja ir embora. Otávio diz a Miguel que assim que Simone voltar ele irá embora com Maricruz. Miguel diz a Ofélia que Otávio está disposto a se divorciar de Simone e unir-se definitivamente à Maricruz. Maricruz diz a Otávio que vai para a capital e pede que ele a procure assim que Simone regressar a fazenda e eles se separarem em definitivo.

Capítulo 119, sexta 05 de novembro

Maricruz diz a Joaninha que se encontrará com Otávio na capital depois da operação de Simone. Otávio diz a Miguel que assim que Simone voltar a fazenda ele irá, de uma vez por todas, para junto de Maricruz. Miguel procura Maricruz e diz que Otávio não a ama. Na capital, Afonso encontra Maricruz em um parque e se apresenta como pintor e artista. No hospital da capital, Otávio diz a Simone que deixou pendências na fazenda e, por isso, precisa voltar para lá o mais rápido possível. Afonso entrega um cartão pessoal a Maricruz e pede que ela o procure quando puder, pois adoraria poder retratá-la em uma de suas obras.

Resumo dos 08 a 12 de novembro

Capítulo 120, segunda 08 de novembro

Simone pede a Danilo que a acompanhe em sua volta, pois assim ela se sentirá melhor e menos desamparada. Clementina entrevista Maricruz e decide contratá-la. Maricruz diz a Joaninha que tem um emprego, porém omitiu na entrevista o fato de ter uma filha. Otávio diz a Miguel que notou Simone diferente e acredita que ela esteja apaixonada por Danilo. Clementina diz a Afonso que irá a ópera acompanhada de sua dama de companhia. Otávio pede a Simone um tempo para que Miguel saia de sua fazenda. Miguel sofre um atentado. Ofélia diz a Otávio que Miguel está muito mal. Miguel pede a Otávio que cuide de Miguelzinho como se fosse seu próprio filho e morre. Vargas prende Nazário pelo assassinato de Miguel. Nazário grita que jamais negará ou se arrependerá do que fez, e que a morte de Eusébio, enfim, foi vingada.

Capítulo 121, terça 09 de novembro

Maricruz chega à casa de Clementina e Afonso abre a porta. Clementina os apresenta. Otávio chega a capital em busca de Maricruz. Simone recebe um telegrama com o endereço de Maricruz. Joaninha diz a Maricruz que acredita que Otávio não recebeu o telegrama com seu endereço. Otávio e Afonso se encontram casualmente em uma cafeteria e se cumprimentam como velhos amigos. Clementina diz a Maricruz que dará uma festa e pede que ela escolha um vestido a altura do evento, pois assim ficará ainda mais fácil casá-la com um bom partido. Afonso diz a Otávio que conheceu uma grande mulher e o convida para conhecê-la também. Otávio diz estar ocupado com a busca por sua mulher e sua filha. Clementina diz a Afonso que Maricruz ocupa seus dias livres cuidando de uma velha tia que está muito doente. Otávio conta sua história com Dóris a Afonso, que promete conseguir um emprego no ramo de aviação para o amigo e o convida para uma festa. Afonso diz a Clementina que se sente muito atraído por Maricruz e pede que não tente arrumar um namorado para ela. Afonso diz a Clementina que não quer se casar com Mercedes, pois está apaixonado por Maricruz. Clementina pergunta a Maricruz se ela se sente atraída por Afonso. Joaninha lê uma carta de Santa, no qual ela conta o ocorrido com Miguel. Clementina comenta com Maricruz que ela é uma mulher muito bonita e causa inveja em todas as suas amigas.

Capítulo 122, quarta 10 de novembro

Joaninha mostra a Maricruz a carta de Santa. Maricruz diz que assim que se encontrar com Otávio será como uma mãe para Miguelzinho. Afonso garante a Clementina que conseguirá conquistar o coração de Maricruz. Otávio fala com Afonso sobre seu grande amor, mas não cita seu nome. Afonso diz sentir medo de que ocorra com ele e a dama de companhia de Clementina o mesmo que com Otávio e sua esposa. Otávio pensa que deve ir a festa para a qual Afonso o convidou. Afonso confessa a Maricruz que está louco por ela. Na festa, Maricruz aceita dançar com Afonso. Clementina apresenta Maricruz a Mercedes. No bar da festa, Afonso diz que irá apresentar a Otávio a dama de companhia de Clementina.

Capítulo 123, quinta 11 de novembro

 Clementina diz a Maricruz que a apresentará um homem milionário e pede que ela espere um momento. Maricruz se retira e vai para uma parte do clube onde não pode ser encontrada nem por Clementina e nem por Afonso. Para se livrar de Mercedes, Afonso pede a Otávio que a tire para dançar. Afonso vai até Dóris e faz comentários desagradáveis a ela, que se surpreende ao ver Otávio. Dóris e Otávio saem para conversar. Maricruz volta ao salão da festa e Afonso se oferece para levá-la embora. Dóris pede que Otávio esqueça o passado e que eles possam se tornar amigos. Maricruz pede a Clementina que a permita ir embora da festa. Dóris diz a Otávio que está divorciada e vive só em uma mansão na capital. Ela pede a Otávio que a procure em outra ocasião para conversarem.

 Afonso diz a Clementina que investigará a vida de Maricruz, já que ela parece ser uma mulher cheia de mistérios. Ele completa afirmando que Mercedes não é uma mulher tão atraente como Maricruz. Clementina completa dizendo que o bonito de Mercedes é seu dinheiro. Afonso questiona Otávio sobre Dóris. Ele diz ter sido comprometido com ela no passado. Clementina diz a Maricruz que sabe que ela sofre pelo amor de um homem. Afonso diz a Otávio que, ainda que seja difícil, conseguirá conquistar a dama de companhia de Clementina. Afonso comenta com Otávio que pintará Dóris. Maricruz diz a Joaninha que talvez seu amor esteja unido a uma maldição. Otávio diz a Dóris que Afonso planeja uma festa para apresentar lhe seus amigos. Clementina pede a Maricruz que se permita pintar nua por Afonso. Maricruz se recusa. Maricruz pergunta a Clementina o sobrenome do amigo de Afonso, de nome Otávio. Otávio diz a Afonso que ninguém tirará dele o amor de Maricruz. Afonso se oferece para ajudar Otávio a encontrar Maricruz. Maricruz concorda em posar para Afonso, desde ela escolha a roupa e as poses.

Capítulo 124, sexta 12 de novembro

 Otávio pede a Dóris que pare de beber, pois já está ficando bêbada. Clementina chega ao estúdio de Afonso. Otávio retira Dóris da festa, ela o abraça e diz o amar. Clementina e Maricruz entram na festa e encontram Otávio com Dóris saindo apressados. Em seu apartamento, Maricruz diz a Joaninha que viu Otávio e Dóris se beijando. Afonso diz a Maricruz que contará quem é a amante de Otávio Narváez. Afonso diz a Maricruz que se casará com Mercedes apenas por dinheiro. Simone e Danilo se casam. Afonso diz a Maricruz que Otávio planeja se casar com Dóris. Afonso diz a Otávio que não pintará Dóris, porque outra mulher que antes resistia está começando a ceder. No parque, Otávio se encontra inesperadamente com Joaninha e Lupita. Ele pega a filha nos braços e a abraça emocionado. Maricruz diz a Clementina que não se importa em ir sozinha ao estúdio de Afonso. Otávio pede a Joaninha que o leve até Maricruz. Ela se recusa dizendo que Maricruz não está em casa. Otávio então pede para que ela seja sua cúmplice para que ele possa se aproximar de Maricruz. Maricruz ajuda Afonso a escolher quadros para a exposição.

Resumo dos 15 a 19 de novembro

Capítulo 125, Segunda 15 de novembro

 Dóris entra no quarto de Otávio sem pedir permissão. Batem na porta e Otávio esconde Dóris no banheiro. Afonso entra e percebe que o quarto está com perfume de mulher. Clementina diz a Maricruz que tem muito carinho por ela e gostaria de adotá-la como filha. Afonso tenta sair do quarto de Otávio, que tenta o impedir, mas Dóris não permite. Célia fica escandalizada ao ouvir Clementina dizer que Maricruz é como sua filha e pedir a Mercedes que a veja como um membro da família. Otávio diz a Afonso que não suporta Dóris e pede que ele tente conquista-la de vez. Célia diz a Clementina que certamente Afonso e Maricruz irão se entender. Mercedes conversa com Maricruz como amigas, e a pergunta se ela se sente atraída por Afonso. Célia diz a Clementina que Mercedes e Afonso, já casados, viverão na casa dela para que possa supervisioná-los. Maricruz pergunta a Mercedes a razão pela qual se interessou por Afonso.

 Maricruz aconselha Mercedes a se deixar presentear por homens ricos e se aproveitar de sua beleza. Maricruz diz a Mercedes que peça permissão a Célia para procurar alguém que a ajude a mudar de aparência. Joaninha diz a Maricruz que em respeito a Otávio e Dóris, é provável que as coisas não saiam como ela pensa. Maricruz diz que a decepção que sofreu com Otávio não tem desculpas. Maricruz pede a Clementina que convide Mercedes para passar uma semana com elas. Joaninha dá a Otávio o numero da casa de Clementina, onde trabalha Maricruz. Mercedes se impõe perante Célia e diz a ela que ficará uma semana na casa de Clementina. Maricruz se surpreende ao receber um telefonema de Otávio e, sem saber o que dize,r joga o telefone no sofá. Afonso diz a João José que está certo que conseguirá fazer de Maricruz o que quiser. Maricruz se apresenta no estúdio de Afonso para que ele comece seu quadro. Maricruz diz a Afonso que, se ela quiser, faria com que Otávio deixasse Dóris de novo. Clementina diz a Afonso que sua família se encontra na ruína e que Mercedes seria sua salvação. Maricruz chega a casa antes do habitual e Joaninha fica nervosa. Nesse momento chamam na porta e Lupita, emocionada, pensa que é Otávio e diz “papai”.

Capítulo 126, terça 16 de novembro

 Maricruz pergunta a Joaninha porque Lupita disse “Papai” ao escutar chamarem na porta. Joaninha, nervosa, diz a Maricruz não saber o motivo. Maricruz pensa que deve vigiar Joaninha. Dóris pede ajuda a Afonso para que Otávio aceite ficar com ela. Afonso diz a Dóris que não garante que Otávio a aceite, mas que tem certeza que Maricruz terminará o odiando. Célia diz a Clementina que encontrou um brilhante de, pelo menos, três quilates e que o dará a Afonso. Afonso diz a Maricruz que tem medo de se apaixonar já que é capaz de qualquer coisa quando é rejeitado por quem ama. Otávio se desespera ao não poder se aproximar de Maricruz e diz a Joaninha que se casará com Dóris, já que nunca poderá conquistar novamente o coração de Maricruz. Joaninha lhe pede que entenda a situação em que deixou Maricruz quando ela o viu junto a Dóris. Afonso pensa em pintar Maricruz nua. Maricruz aconselha Mercedes a mudar de aparência e se oferece para arrumá-la para que Afonso a veja. Maricruz termina de arrumar Mercedes. Clementina fica surpresa ao vê-la.

Capítulo 127, quarta 17 de novembro

 Clementina diz a Afonso que Célia saiu com Mercedes depois da visita de Otávio. Ela ainda diz que, pelo ciúme de Otávio e desconfiança de Célia, Afonso deveria deixar de fazer a pintura de Maricruz. Ele não concorda. Por telefone, Afonso diz a Elsa que o caso deles não pode ser levado adiante porque ela é uma menina. Na galeria de arte, Afonso se assusta por tanta concorrência. Célia, Clementina e Francisco observam o quadro “A Dama”. Dóris entra e, ao ver o quadro de Maricruz, o critica. Otávio diz que Maricruz é muito bonita e Dóris não deve ser hipócrita negando a beleza da rival. Aníbal escuta envaidecido as críticas positivas a sua pintura, “A Liberação”. Otávio enfrenta dois homens que falam do quadro de Maricruz, denegrindo a dizendo que a “modelo” da pintura é o novo caso de Afonso. Otávio exige que Afonso retire da exposição o quadro “A Dama”. Otávio, furioso, reclama com Maricruz, a ofende e sai. Clementina comenta com Francisco sobre os elogios que a imprensa fez sobre a exposição de Afonso, principalmente ao quadro “Liberação” e ao de Maricruz. Maricruz diz a Joaninha que os melhores quadros e donos das melhores críticas foram os de Afonso, principalmente o intitulado “A Dama”.

Capítulo 128, quinta 18 de novembro

 Em seu estúdio, Afonso serve vinho a Aníbal, o apressa a toma-lo e oferece dinheiro pelo quadro “Liberação”, Aníbal se nega a vendê-lo e o diz que inscreverá o trabalho numa grande exposição, na qual pode ganhar fama e muito dinheiro. Lucrécia, Leonor e Hermínia elogiam o sucesso da exposição de Afonso e parabenizam Mercedes por seu casamento com Afonso. Afonso se despede de Aníbal e pensa em não devolver a ele seu quadro. Um apreciador de pinturas alemão oferece uma grande quantia em dinheiro a Afonso pelo quadro “Liberação”. Afonso se nega a vende-lo, então o comprador aumenta a oferta e o diz que o quadro é um trabalho de genialidade. Clementina e Maricruz ouvem que o quadro “A Dama” foi roubado. No quarto do hotel, Otávio, furioso, destroi o quadro “A Dama”. Maricruz chega ao estúdio de Afonso e escuta Aníbal que lhe pede que devolva sua obra. Afonso oferece mais dinheiro pela obra. Afonso diz a Maricruz que ofereceu uma alta quantia em dinheiro a Aníbal, porque já vendeu muitas obras. Maricruz o chama de ladrão e Afonso diz que se ela não se aliar a ele, processará Otávio pelo roubo do quadro “A Dama”.

Capítulo 129, Sexta 19 de novembro

 Maricruz e Afonso chegam a um acordo que nem ele dirá quem roubou o quadro e nem ela quem é o seu autor. Clementina diz que Maricruz é uma aventureira com passado obscuro. Maricruz lhe dá um tapa. Dóris sugere a Otávio que envie os restos do quadro para Afonso. Maricruz diz a Joaninha que Afonso pode chegar a acusar Otávio de haver roubado seu quadro, e se ele o fizer, todos estarão envolvidos em um grande escândalo. Por telefone, Afonso pede a Elsa que lhe dê um tempo para resolver seus problemas e posteriormente a chamará para que se vejam. O agente Giménez pergunta a Maricruz se ela tem alguma suspeita quanto ao roubo de seu retrato, ela nega. Maricruz diz a Clementina que deixará a casa. Afonso diz a Clementina que o ex-esposo de Maricruz foi quem roubou o quadro dela. Afonso recebe junto a carta, o quadro de Maricruz em pedaços. Afonso diz a Natasha que ele pode causar muitos contratempos a Maricruz e que exibirá, no mesmo lugar onde estava o quadro “A Dama”, uma nova obra intitulada “A Dama Nua”. Maricruz diz a Joaninha que está certa que Afonso buscará se vingar dela. No quarto de Otávio, o agente Giménez o interroga sobre o roubo do quadro “A Dama”. Otávio se mostra indiferente. O agente mostra a Otávio umas provas que o comprometem e ele acaba confessando ser o autor do roubo. Afonso termina de pintar o quadro de Maricruz nua. O inspetor diz a Afonso que Otávio foi quem roubou seu quadro. Na galeria, Aníbal vê a obra “A Dama Nua” e a reconhece como a melhor pintura já feita por Afonso. Clementina lê em um jornal que na galeria está exposto uma nova pintura com a mesma dama, agora nua, e que muitos já reconhecem a obra como uma das melhores já feitas.

Resumo dos dias 22 a 26 de novembro

Capítulo 130, Segunda 22 de novembro

Maricruz diz que é a culpada pelo assassinato de Afonso e é presa. Otávio diz a Doris que não está feliz por estar livre, pois Maricruz se declarou culpada. Joaninha leva Lupita a Otávio e lhe diz que Maricruz não matou Afonso, mas se declarou culpada só para salvá-lo. Clementina pede a Francisco que use todos os seus recursos para que Maricruz não saia da cadeia. Mercedes condena Maricruz pela morte de Afonso. Otávio propõe casamento a Dóris caso ela contrate um bom advogado para tirar Maricruz da cadeia.

Na delegacia, o Advogado Navarro se apresenta a Maricruz como seu representante e diz que foi Otávio quem o contratou. Bernardo informa Maricruz que ela será transferida para um presidio de mulheres. Doris adverte Otávio que se em algum momento a chamarem, ela será uma das testemunhas de acusação a Maricruz. Perante o juiz, Maricruz reafirma ter matado Afonso. Maricruz é transferida para o presidio de mulheres. Otávio duvida da inocência de Maricruz. O Advogado Navarro informa a Otávio que Maricruz já está reclusa no presidio de Mulheres. O advogado Navarro diz a Otávio que o caso de Maricruz é muito difícil, pois ela mesma se declarou culpada. Dessa forma, ele apenas tentará fazer com que ela fique o menor tempo possível na cadeia. O padre Julio mostra a Alvaro um jornal onde aparece Maricruz sendo acusada de assassinato. Na cadeia, Dominga leva Maricruz a sua cela e lembra que ela deve obedecer ao regulamento, porque os castigos para as rebeldes são bem severos. Alvaro decide investigar a situação de Maricruz para saber se pode ajudá-la. Pedro se surpreende ao saber que Maricruz está na cadeia.Em sua cela, Carol reconhece Maricruz. Nilda promete a Mudinha que ajudará Maricruz a se livrar da cadeia, pois sabe que ela é inocente. Maricruz pede a Carol que não lhe dirija a palavra, porque não deseja ter trato com ela. Na fazenda de Simone, José Antonio cai do cavalo e é arrastado pelo mesmo, Santa e Amador veêm a cena e decidem leva-lo a sua casa. Carol adverte Maricruz dizendo que não a deixará em paz. No hospital, o Doutor Guerra diz a Esther que José Antonio corre risco de vida por causa do forte golpe que recebeu. Carol diz a Maricruz que ela também está na cadeia por assassinato. Carmela oferece ajuda a Carol para fazer da vida de Maricruz na cadeia um inferno. Cira oferece a sua amizade a Maricruz. Na sua cela, Carmela pede a Maricruz um cigarro e ela nega. Teresa expulsa Carmela de sua cela. Otávio diz a Doris que irá embora com ela, Lupita e Miguelzinho se Maricruz for julgada culpada. O Doutor Guerra pede a autorização de Esther para operar José Antonio, pois acredita que ele está com hemorragia interna. Doris visita Maricruz fingindo que quer a ajudar e lhe diz que pagará todos os honorários do advogado Navarro.

Capítulo 131, terça 23 de novembro

Doris diz a Maricruz que gosta de Lupita como se ela fosse sua própria filha. Maricruz lhe diz que Lupita jamais será e pede que Doris as deixe em paz. Em sua cela, Maricruz diz que não se importa que Otávio e Doris se casem, mas que jamais aceitará que Lupita fique com eles. Maria diz a Santa que irá embora do país. Doris, de fora da cadeia, vê Otávio chegar e diz esperar que Maricruz não aceite vê-lo.O doutor Guerra diz a Esther que, em consequência do golpe sofrido, José Antonio pode ficar em uma cadeira de rodas. Maricruz pede a Teresa que diga a Otávio que não vá mais vê-la. Otávio diz a Doris que Maricruz não o recebeu, e que certamente segue o odiando. No refeitório da cadeia, tentam provocar Maricruz. Carol agride Carmela, Teresa aparece, as separa e tranquiliza. Dominga aconselha Maricruz que se cuide, pois Carol tem autoridade entre as demais detentas. Nilda, Mudinha e Pedro visitam Maricruz. Esther diz a Simone que não deixará José Antonio caso ele fique inválido, pois será um castigo para ele. Ela dividirá esse peso com ele, pois o ama. O advogado Navarro diz a Otávio que a pena menos severa que Maricruz deverá pegar é de 10 anos de reclusão. Na sala de visitas, Maricruz informa ao advogado que já não quer mais a sua defesa. Otávio se convence que Maricruz não é assassina e decide seguir a visitando mesmo contra sua vontade.

Capítulo 132, quarta 24 de novembro

Alvaro oferece a Maricruz sua ajuda para pagar os honorários do Advogado Navarro. Carol diz a Carmela que o que mais quer é provocar Maricruz para que ela pareça uma presa rebelde e acabe ficando na cela de castigo. Maricruz confirma a Alvaro que foi ela quem matou Afonso. Cira afirma a Maricruz que não acredita que ela seja uma assassina e que está se sacrificando por alguém que nunca a agradecerá. Anibal diz a Natasha que não se entregará a polícia até que recupere seu quadro. Maricruz recebe Otávio e pede que ele não volte a procurá-la. Otávio diz a Maricruz que foi ele quem matou Afonso. Ela se surpreende e eles se beijam. Maricruz então pede que ele cuide de Lupita e que nunca mais volte a visitá-la.

O Doutor Guerra diz a Esther que José Antonio ficará inválido por toda sua vida. Maricruz diz a Otávio que ela foi amante de Afonso, ele se nega a acreditar. Carol se corta na cadeia. Carmela sugere que ela procure a enfermaria, mas ela se recuasa. Carmela diz a Maricruz que o diretor está lhe chamando. Ela aproveita a saída de Maricruz como uma oportunidade para esconder uma faca embaixo do colchão. Na cela, Carol aproveita um momento de distração de Maricruz, se levanta da cama, pega a faca e se corta. Depois pede por ajuda aos gritos, dizendo ter sido atacada por Maricruz. Carol diz a Teresa que procure pela faca embaixo do colchão de Maricruz, pois foi ali que ela escondeu a “arma”. Dominga diz a Maricruz que a trancará em uma cela de castigo. Elsa diz a Madalena que queria ter morrido junto com sua mãe.

Capítulo 133, quinta 25 de novembro

Otávio diz a Maricruz que foi ele quem matou Afonso. Ela se surpreende e eles se beijam. Maricruz então pede que ele cuide de Lupita e que nunca mais volte a visitá-la. O Doutor Guerra diz a Esther que José Antonio ficará inválido por toda sua vida. Maricruz diz a Otávio que ela foi amante de Afonso, ele se nega a acreditar. Carol se corta na cadeia. Carmela sugere que ela procure a enfermaria, mas ela se recuasa. Carmela diz a Maricruz que o diretor está lhe chamando. Ela aproveita a saída de Maricruz como uma oportunidade para esconder uma faca embaixo do colchão. Na cela, Carol aproveita um momento de distração de Maricruz, se levanta da cama, pega a faca e se corta. Depois pede por ajuda aos gritos, dizendo ter sido atacada por Maricruz. Carol diz a Teresa que procure pela faca embaixo do colchão de Maricruz, pois foi ali que ela escondeu a “arma”. Dominga diz a Maricruz que a trancará em uma cela de castigo.

Capítulo 134, sexta 26 de novembro

Dominga diz a Maricruz que a trancará em uma cela de castigo. Elsa diz a Madalena que queria ter morrido junto com sua mãe. Maricruz diz ao diretor que Carol foi quem planejou a situação em que a envolveram. Otávio confessa a Doris que beijou Maricruz. Maricruz confirma com o diretor que a faca com que Carol se feriu foi tirada debaixo de seu colchão, mas que não foi ela quem a escondeu ali. Otávio diz a Dóris que Maricruz brincou com ele e que nunca mais vai atrás dela. O diretor se nega a acreditar na história de Maricruz e dá a ela três dias na cela de castigo. Otávio dá a Doris a opção de decidir se quer se casar com ele. Elsa diz a Madalena que não quer ver Alvaro, pois ele é o culpado por tudo que ela passou. Carmela diz a Carol que não sabe se Dominga está a seu lado, mas acredita que ela também odeie Maricruz. Elsa diz que a única coisa que quer é morrer. Alvaro pede ao diretor, inútilmente, que volte atrás no castigo a Maricruz.

Resumo dos dias 29 a 03 de dezembro

Capítulo 135, segunda 29 de novembro

Em sua cela de castigo, Carola vai à procura de Maricruz para provocá-la. Maricruz a adverte que não ficará mais de braços cruzados e responderá aos insultos a altura. Elsa diz a Alvaro que o odeia. Carol mente para Maricruz, dizendo lhe que Otávio foi a cadeia para avisar que Lupita está muito doente. Otávio leva Doris para conhecer Lupita e Miguelzinho. Dominga, a pedido de Carol, confirma para Maricruz a mentira sobre Lupita. Natasha diz a João José que Anibal foi quem matou Afonso. Na cela de castigo, Maricruz pede desesperadamente que a permitam falar com sua filha. Natasha planeja junto a João José denunciar Anibal para as autoridades. João diz acreditar ser uma má ideia, pois Anibal pode negar a versão de Natasha e criar problemas para eles. Teresa se aproxima da cela de castigo e pede a Maricruz que se acalme, pois Carol e Dominga mentiram sobre Lupita. No hospital, José Antonio tenta se mover em sua cama e se desespera ao notar que não consegue mover as pernas. O advogado Navarro informa Otávio que não cobrará nada de seus honorários na defesa de Maricruz e que Alvaro está disposto a pagar caso ele faça questão do pagamento. O Doutor Guerra informa José Antonio que, como consequência dos golpes que recebeu, ficará paralitico. José Antonio se altera com a informação e diz a Esther que prefere morrer. No Aeroporto, Anibal se esconde no trem de aterrizagem de um avião. Cira e Teresa levam Carmela ao escritório do diretor e ela acaba confessando que Maricruz não atacou Carol. Natasha escuta a notícia que um homem morreu ao tentar viajar ilegalmente para a Alemanha.

Capítulo 136, terça 30 de novembro

Natasha visita Maricruz para dizer lhe quem matou Afonso. Elsa diz a Álvaro que só vai voltar a gostar dele quando ele permitir que ela volte a ver Afonso. Natasha diz a Maricruz que Anibal é o assassino de Afonso. Na cela de castigo, Carol agride Carmela por tê-la delatado. Na casa de Alessandro, Agripina oferece pouso a Maria. Ela aceita. No cemitério, Natasha diz aos pintores que acompanham o enterro de Anibal que ele foi o assassino de Afonso. Natasha visita Clementina e a pede que devolva o dinheiro que pagaram a Afonso pelo quadro “Liberação”. Cira diz a Maricruz que quando a submeterem a interrogatórios ela acabará confessando que não matou Afonso. Clementina manda Natasha embora de sua casa e a chama de mentirosa, pois não acredita que o quadro “Liberação” foi obra de Anibal. Maricruz conta a Cira que não matou Afonso mas pede a ela que a ajude a agir de uma maneira que a faça parecer culpada, pois quer ser condenada. Francisco pede que Clementina devolva o dinheiro a Natasha em troca que ela não denigra a imagem de Afonso. Cira entrega ao diretor do presidio um celular onde gravou a confissão de Maricruz. Otávio leva Lupita a cadeia para que Maricruz a veja. Na cadeia, Maricruz e Otávio reafirmam seu amor e ela o pede que continue cuidando de Lupita. Eles se beijam.

Capítulo 137, quarta 01 de dezembro

Clementina se recusa a falar com Natasha e diz a Francisco que Natasha não pode se dizer amiga de Afonso pelo mau conceito que tem dele. Natasha conta a Francisco de quem era o quadro que Afonso vendeu e que não descansarão até recuperá-lo. Francisco se oferece para devolver o dinheiro que Afonso recebeu pelo quadro. Otávio diz a Doris que depois do julgamento de Maricruz eles poderão voltar a Ilha Dourada. Na penitenciaria de mulheres, Teresa leva Maricruz para ser interrogada. Francisco pede aos pintores que não digam que o quadro “Liberação” era de Afonso. Madalena diz a Liz que Elsa não sabe que Afonso morreu. O diretor da penitenciaria faz Maricruz escutar uma gravação onde ela se diz inocente no caso do assassinato de Afonso. Elsa rejeita Liz e diz que não pode ser amiga dela, já que é de Alvaro. Bernardo pede a Maricruz que diga a verdade quanto a sua relação com Afonso. Álvaro encontra Liz em sua casa e diz que não quer nunca mais vê-la por ali. Maricruz confessa não ter matado Afonso. Bernardo diz que ela ficará livre de qualquer culpa pelo assassinato de Afonso. Maria é presa. Álvaro se recusa a ter qualquer relação com Liz e ela ameaça revelar os segredos que sabe. Maricruz sai da cadeia e encontra Alvaro a esperando. Alvaro pede a Maricruz que trabalhe para ele, cuidando de Elsa e a fazendo companhia. No apartamento de Otávio, Maricruz é recebida por Joaninha. Doris fica sabendo que Maricruz foi absolvida de toda culpa. Doris finge uma forte dor para impedir que Otávio e Maricruz se reencontrem. Clementina diz a Maricruz que está disposta a reparar o dano que Afonso lhe fez e pede perdão em nome dele. Otávio diz a Doris que o Governador lhe deixou um recado importante e que quer que ela fique em Ilha Dourada, pois ele voltará para a capital.

Capítulo 138, quinta 02 de dezembro

Clementina se recusa a falar com Natasha e diz a Francisco que Natasha não pode se dizer amiga de Afonso pelo mau conceito que tem dele. Natasha conta a Francisco de quem era o quadro que Afonso vendeu e que não descansarão até recuperá-lo. Francisco se oferece para devolver o dinheiro que Afonso recebeu pelo quadro. Otávio diz a Doris que depois do julgamento de Maricruz eles poderão voltar a Ilha Dourada. Na penitenciaria de mulheres, Teresa leva Maricruz para ser interrogada. Francisco pede aos pintores que não digam que o quadro “Liberação” era de Afonso. Madalena diz a Liz que Elsa não sabe que Afonso morreu. O diretor da penitenciaria faz Maricruz escutar uma gravação onde ela se diz inocente no caso do assassinato de Afonso. Elsa rejeita Liz e diz que não pode ser amiga dela, já que é de Alvaro. Bernardo pede a Maricruz que diga a verdade quanto a sua relação com Afonso. Álvaro encontra Liz em sua casa e diz que não quer nunca mais vê-la por ali. Maricruz confessa não ter matado Afonso. Bernardo diz que ela ficará livre de qualquer culpa pelo assassinato de Afonso. Maria é presa. Álvaro se recusa a ter qualquer relação com Liz e ela ameaça revelar os segredos que sabe. Maricruz sai da cadeia e encontra Alvaro a esperando. Alvaro pede a Maricruz que trabalhe para ele, cuidando de Elsa e a fazendo companhia. No apartamento de Otávio, Maricruz é recebida por Joaninha. Doris fica sabendo que Maricruz foi absolvida de toda culpa. Doris finge uma forte dor para impedir que Otávio e Maricruz se reencontrem. Clementina diz a Maricruz que está disposta a reparar o dano que Afonso lhe fez e pede perdão em nome dele. Otávio diz a Doris que o Governador lhe deixou um recado importante e que quer que ela fique em Ilha Dourada, pois ele voltará para a capital.

Capítulo 139, sexta 03 de dezembro

Clementina pede a Maricruz que volte a trabalhar com ela. Otávio diz a Doris que voltará da Ilha Dourada, pois precisa estar com Lupita. Doris lhe diz que Lupita não precisa dele, pois Maricruz já está em liberdade. Maricruz diz a Clementina que voltar a trabalhar com ela seria o mesmo que aceitar que era amante de Afonso. Maria diz ao advogado que procura Maricruz. Doris diz a Otávio que não quer que ele reencontre Maricruz. Clementina pede a Maricruz que leve Lupita para o seu trabalho. Maricruz apresenta Clementina a Miguelzinho, Lupita e Joaninha. José Antonio diz a Esther que ela vai se cansar dele e acabará indo embora com outro homem. Maricruz diz a Miguelzinho que ela, Joaninha e Lupita irão viajar e ele irá aguardar Otávio com a porteira. Maricruz, Lupita e Joaninha saem de taxi e num momento seguinte Otávio chega com outro. A porteira entrega Miguelzinho a Otávio. Maricruz diz a Joaninha que a entrevista de trabalho que assistirá será com Álvaro. Miguelzinho diz a Otávio o que Maricruz o disse. Otávio encontra uma carta sob a cama e a lê em silencio. Maricruz diz a Alvaro que aceita o trabalho que ele a ofereceu. Alvaro diz a Maricruz que o culpado pelo estado nervoso de Elsa é um mal homem que cruzou seu caminho. Otávio se propõe a ir buscar Maricruz e Lupita até as encontrar. Alvaro diz a Madalena que uma mulher ficará responsavel pelos cuidados a Elsa. Madalena nota certa admiração na fala de Alvaro. Ele a diz que não só a admira, mas também está apaixonado por essa mulher, porém ela ama outro homem. Alvaro conta a Madalena que Maricruz esteve na cadeia por ter se declarado culpada pela morte de Afonso, mas que já descobriram o verdadeiro assassino. Otávio diz a Doris que Maricruz foi embora com Lupita.

Resumo dos dias 06 a 10 de dezembro

Capítulo 140, segunda 06 de dezembro

Madalena diz a Elsa que Alvaro contratou uma mulher jovem para cuidar dela. Maricruz entra em uma loja de roupa e a vendedora a reconhece como a mulher que pintaram nua e que depois foi parar na cadeia. A vendedora julga Maricruz pelos acontecimentos de Afonso. Maricruz sai zangada da loja. Maricruz e João José se encontram na rua. Ele diz que quer continuar lhe vendo, Maricruz o ignora. Alvaro chega e pede a João José que não siga perseguindo Maricruz. Alvaro diz a Maricruz que se demitiu de seu trabalho no povoado para estar mais perto dela e de Elsa. Elsa diz a Liz que Alvaro contratou uma mulher para que lhe faça companhia e cuide dela. Alvaro lembra Matricruz da proposta de casamento. Doris diz ao Governador que só falará com ele no apartamento de Otávio, com ele presente. Madalena diz a Liz que Alvaro está apaixonado pela mulher que cuidará de Elsa. No apartamento de Otávio, o Governador diz a Doris que por bem ou por mal a levará para a Ilha Dourada. Eles discutem e Doris diz ao Governador que Maria Alessandra foi amante dele. Liz vê Alvaro chegar com Maricruz e, com ciúmes, reclama. Bartolomeu diz a Otávio que eles precisam ter um encontro fora de sua casa para acertar as contas como homens. Alvaro diz a Maricruz que houve algo entre ele e Liz. Ela diz que Elsa os separou. Doris diz a Bartolomeu estar decidida a se casar com Otávio, ele a expulsa. Bartolomeu ameaça. Alvaro apresenta Maricruz a Elsa e Madalena. Otávio diz a Doris que se ela deseja se casar com ele, terão que viver na capital. Elsa aceita a companhia de Maricruz. Alvaro comenta com Maricruz a história de Elsa. Maricruz diz que enquanto ele fala do homem que fez Elsa se apaixonar, ela só vê a imagem de Afonso.

Capítulo 141, terça 07 de dezembro

Maricruz convence Elsa a tomar seu remédio. Elsa diz a Maricruz que Alvaro gosta de vê-la sofrer e, por isso, ela opôs a sua relação com Afonso. Eduardo aconselha Otávio a terminar sua relação com Doris. Otávio decide não se casar com Doris. Elsa pede a Maricruz que diga o que sabe sobre Afonso. Otávio diz a Doris que não pretende se casar com ela. Elsa pergunta a Alvaro quem realmente é Maricruz. Otávio diz a Doris que pode amar somente Maricruz e está certo de que ela também jamais poderá amar outra pessoa. Doris lhe dá uma bofetada. Alvaro diz a Elsa que está muito apaixonado por Maricruz. Doris diz a Otávio que lhe dará um prazo de dois dias para pensar e decidir se realmente não quer se casar com ela. Elsa diz a Alvaro que gosta da companhia de Maricruz, mas apenas a aceitará enquanto empregada, jamais como Madrasta. Maricruz diz a Alvaro que sente apenas um grande carinho por ele. Elsa diz a Madalena que não quer outro homem que não seja Afonso. Alvaro diz a Madalena que Maricruz não corresponde seu amor por seguir apaixonada por seu ex-esposo. Elsa pergunta a Maricruz porque ela escondeu que pretendia se casar com Alvaro, se ela acredita que eram amigas. Na pensão de Serafina, Otávio pergunta por Maricruz. Serafina nega saber algo dela. Elsa pede a Maricruz que a demonstre que será uma boa madrasta fazendo com que Afonso volte com ela.

Capítulo 142, quarta 08 de dezembro

Liz diz a Elsa que Maricruz foi amante de Afonso e que ele está morto. Ela mostra recortes de jornais com a notícia do assassinato de Afonso. Madalena e Maricruz escutam Elsa gritar e chorar e se alarmam. Elsa lê a notícia onde diz que Maricruz se declarou culpada pelo assassinato de Afonso. Maricruz entra e Elsa mostra a ela a notícia. Maricruz diz a Elsa que o que a noticia diz é mentira, e que ela ficou em liberdade por ter sido declarada inocente. Otávio pregunta a Clementina sobre Maricruz.

Doris diz ao Governador que só falará com ele no apartamento de Otávio, com ele presente. Madalena diz a Liz que Alvaro está apaixonado pela mulher que cuidará de Elsa. No apartamento de Otávio, o Governador diz a Doris que por bem ou por mal a levará para a Ilha Dourada. Eles discutem e Doris diz ao Governador que Maria Alessandra foi amante dele. Liz vê Alvaro chegar com Maricruz e, com ciúmes, reclama. Bartolomeu diz a Otávio que eles precisam ter um encontro fora de sua casa para acertar as contas como homens. Alvaro diz a Maricruz que houve algo entre ele e Liz. Ela diz que Elsa os separou. Doris diz a Bartolomeu estar decidida a se casar com Otávio, ele a expulsa. Bartolomeu ameaça. Alvaro apresenta Maricruz a Elsa e Madalena. Otávio diz a Doris que se ela deseja se casar com ele, terão que viver na capital. Elsa aceita a companhia de Maricruz. Alvaro comenta com Maricruz a história de Elsa. Maricruz diz que enquanto ele fala do homem que fez Elsa se apaixonar, ela só vê a imagem de Afonso. Maricruz convence Elsa a tomar seu remédio. Elsa diz a Maricruz que Alvaro gosta de vê-la sofrer e, por isso, ela opôs a sua relação com Afonso. Eduardo aconselha Otávio a terminar sua relação com Doris. Otávio decide não se casar com Doris. Elsa pede a Maricruz que diga o que sabe sobre Afonso. Otávio diz a Doris que não pretende se casar com ela. Elsa pergunta a Alvaro quem realmente é Maricruz. Otávio diz a Doris que pode amar somente Maricruz e está certo de que ela também jamais poderá amar outra pessoa. Doris lhe dá uma bofetada. Alvaro diz a Elsa que está muito apaixonado por Maricruz. Doris diz a Otávio que lhe dará um prazo de dois dias para pensar e decidir se realmente não quer se casar com ela. Elsa diz a Alvaro que gosta da companhia de Maricruz, mas apenas a aceitará enquanto empregada, jamais como Madrasta. Maricruz diz a Alvaro que sente apenas um grande carinho por ele. Elsa diz a Madalena que não quer outro homem que não seja Afonso. Alvaro diz a Madalena que Maricruz não corresponde seu amor por seguir apaixonada por seu ex-esposo. Elsa pergunta a Maricruz porque ela escondeu que pretendia se casar com Alvaro, se ela acredita que eram amigas. Na pensão de Serafina, Otávio pergunta por Maricruz. Serafina nega saber algo dela. Elsa pede a Maricruz que a demonstre que será uma boa madrasta fazendo com que Afonso volte com ela.

Capítulo 143, quinta 09 de dezembro

Liz diz a Elsa que Maricruz foi amante de Afonso e que ele está morto. Ela mostra recortes de jornais com a notícia do assassinato de Afonso. Madalena e Maricruz escutam Elsa gritar e chorar e se alarmam. Elsa lê a notícia onde diz que Maricruz se declarou culpada pelo assassinato de Afonso. Maricruz entra e Elsa mostra a ela a notícia. Maricruz diz a Elsa que o que a noticia diz é mentira, e que ela ficou em liberdade por ter sido declarada inocente. Otávio pregunta a Clementina sobre Maricruz.

Maricruz diz a Elsa que Afonso não amava ninguém e que pretendia se casar com outra mulher. Ela reafirma que não o matou e nem posou nua para ele. Elsa, zangada, diz odiar Maricruz. Liz diz a Maricruz que se encarregará de revelar a Elsa que ela é adotada. Clementina diz a Otávio que assim que tiver notícias de Maricruz, fará com que ele saiba. Elsa chama Maricruz de assassina, depois se altera e desmaia. Maricruz diz a Alvaro que Liz contou a Elsa a verdade sobre Afonso.

Capítulo 144, sexta 10 de dezembro

Doris diz a Otávio que Maricruz lhe contou que já não se interessa mais por ele. Maricruz diz a Alvaro o que Liz revelou a respeito de Elsa. Joaninha visita Clementina e diz que Otávio a está procurando. Por telefone, Joaninha conta a Otávio que Maricruz está na casa de Alvaro. Pelo mal entendido com Elsa, Maricruz decide deixar de trabalhar na casa de Alvaro. Maricruz diz a Alvaro que está muito agradecida pela ajuda que ele a ofereceu, mas se faz necessário que ela deixe o trabalho o quanto antes. Maricruz se despede de Elsa e ela a pede que não volte à sua casa nunca mais. Otávio chega à casa de Alvaro procurando Maricruz. Doris chega ao apartamento de Otávio, o porteiro diz que Otávio saiu. Alvaro diz a Otávio que Maricruz deixou a casa. Otávio segue buscando o paradeiro de Maricruz e Lupita. Maricruz volta a casa de Clementina. Alvaro garante a Otávio que ele sempre foi o único amor de Maricruz. Maricruz diz a Joaninha que conseguiu trabalho na casa de Clementina, e que a própria mesmo vai cuidar de Lupita enquanto ela trabalhar. Maricruz consegue trabalho em uma cantina. Otávio diz a Eduardo que contratará um detetive para que encontre Maricruz. Na casa de Clementina, Mercedes vê Lupita e pensa que ela é a filha de Afonso. Celia pergunta a Clementina se Lupita é filha de Afonso. Antonia oferece carona a Maricruz para levá-la de volta a sua casa depois do trabalho, pois a rua é muito perigosa. Maricruz não aceita e diz que mora muito perto do local de trabalho. Voltando para casa, Maricruz é assaltada e ferida. Após o ataque ela cai no chão sem os sentidos. Otávio vê uma notícia sobre Maricruz.

No Hospital, Maricruz diz a Enfermeira que a deixe ir embora, pois não quer participar de um novo escândalo, e tira seu próprio soro. Maricruz chega à casa de Clementina. Clementina comenta com o doutor que Maricruz está tendo delírios, e pede que ele a atenda. Na delegacia, um detetive sugere a Otávio que pergunte em uma cantina sobre a mulher que procura. Por telefone, Francisco informa o Detetive que Maricruz está em sua casa. Joaninha informa Otávio o que ocorreu com Maricruz e lhe diz que ela está na casa de Clementina. Otávio chega à casa de Clementina procurando por Maricruz. Clementina se oferece para contar a ele tudo o que aconteceu entre Maricruz e Afonso com riqueza de detalhes. Otávio vai ver Maricruz, pede perdão por ter duvidado dela, e diz amá-la. Otávio agradece a Clementina por sua bondade. Clementina responde que a forma de agradecê-la seria se casando novamente com Maricruz. Otávio procura Maricruz na casa de Clementina, pede-lhe desculpa por não ter cuidado dela e diz sempre a ter amado. Otávio pede Maricruz em casamento. FIM.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Foto – Reprodução

Maricruz é uma moça selvagem que vive com seu avô materno Ramiro e sua irmã adotiva Soledad, que é surda e muda e foi encontrada abandonada quando ela era um bebê. Eles moram em Goméz Farías, Tamaulipas aos arredores da fazenda Narváez roubando coisas que possam comer.

Octavio é um jovem piloto que decide voltar para casa, na necessidade de dinheiro, pois ele perdeu o emprego e quer que sua parte das terras fossem vendidas que estão hipotecadas por causa da má administração de seu irmão mais velho Miguel e sua cunhada Lucía fizeram. Octavio conhece Maricruz enquanto ele estava andando ao redor das terras e pega seu capataz maltratando ela. Independentemente de suas origens humildes, a defende como um bom cavalheiro, imediatamente, ele está preso por sua simpatia e beleza.

Quando Octavio descobre a maldade com que Lucía trata Maricruz, decide se casar (sem amor) com ela para acabar com a petulância de sua família, sem saber que transformaria a vida de sua inocente esposa em um castigo.

Com o tempo Octavio se apaixona perdidamente por Maricruz, mas reluta contra esse sentimento. Quando seu amigo Eduardo aparece e faz uma oferta de trabalho tentadora, ele acaba decidindo abandoná-la à sua própria sorte, sem deixar que ela soubesse para onde iria. Ele pede para seu irmão dar a Maricruz sua parte da terra.

Lucía e sua prima Esther armam uma armadilha para que Maricruz seja acusada injustamente de ter roubado as joias da mãe de Octavio e Miguel e ela acaba na cadeia. Mas felizmente, um advogado acredita nela e consegue sua liberdade. Quando ela volta, fica chocada ao descobrir que seu avô morreu num incêndio provocado por Eusebio a mando de Lucía.

Maricruz deixa Goméz Farías vai para a Capital com sua irmã Soledad e começa a trabalhar como empregada doméstica na casa de Alessandro, sem saber que ele é seu pai. Maricruz ganha sua confiança e amor, e ele a ajuda a se tornar uma mulher da alta sociedade. Nesse meio tempo, ela aceita ajudá-lo com a administração do cassino que fica em um navio de cruzeiro em Ilha Dourada. Lá, ela terá que enfrentar a ambição das irmãs Carola e Raiza, que mantêm suas vidas confortáveis a custo de Alessandro.

Tobías, mordomo de Alessandro, descobre a certidão de nascimento de Maricruz onde está o seu verdadeiro nome: Maria Alessandra Mendonça Olivares. A fim de evitar uma grande emoção que poderia matar Alessandro, uma vez que ele sofre de ataque cardíaco, ele decide não revelar que Maricruz é sua filha, mas revela para ela.

Decidido à retornar aos braços de sua amada, Octavio volta para Goméz Farías e descobre que havia chegado tarde demais, sua esposa havia ido embora.

A saúde de Alessandro se agrava e Maricruz revela que ele é seu pai, ele morre feliz. Depois disso, ela assume a identidade de Maria Alessandra, fazendo com que Octavio permaneça sem saber onde está a selvagem Maricruz e nutrindo sentimentos por Maria Alessandra.

Miguel foge da fazenda depois de matar Eusebio para salvar Lucía. Ele vai para Ilha Dourada, passa a beber e acaba perdendo a fazenda. Maricruz então compra a fazenda e começa a humilhá-los.

Siga o Atitude E Visão nas redes sociais:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Relacionados

Útimas Noticias

Você não pode copiar o conteúdo desta página