...

Coração Indomável: confira o resumo do último capítulo – (13/12/2021)

Publicidade

Coração Indomável” foi produzida em 2013 pela Televisa e é estrelada por Ana Brenda Contreras (Maricruz) e Daniel Arenas (Otávio). A trama de 162 capítulo já foi exibida pela primeira vez no SBT em 2015, reprisada em 2018.

SBT – Exibição as 17h30

Estreia: 24 de maio de 2021

Muita gente acredita que a história é inspirada em Marimar (1994), chegando a classificar Coração Indomável como um remake. Mas a novela vem de La Venganza (1977), que também serviu de base para Marimar.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Capítulo 141, segunda 06 de dezembro

Maricruz diz a Alvaro que sente apenas um grande carinho por ele. Elsa diz a Madalena que não quer outro homem que não seja Afonso. Alvaro diz a Madalena que Maricruz não corresponde seu amor por seguir apaixonada por seu ex-esposo. Elsa pergunta a Maricruz porque ela escondeu que pretendia se casar com Alvaro, se ela acredita que eram amigas. Na pensão de Serafina, Otávio pergunta por Maricruz. Serafina nega saber algo dela. Elsa pede a Maricruz que a demonstre que será uma boa madrasta fazendo com que Afonso volte com ela. Liz diz a Elsa que Maricruz foi amante de Afonso e que ele está morto. Ela mostra recortes de jornais com a notícia do assassinato de Afonso. Madalena e Maricruz escutam Elsa gritar e chorar e se alarmam. Elsa lê a notícia onde diz que Maricruz se declarou culpada pelo assassinato de Afonso. Maricruz entra e Elsa mostra a ela a notícia. Maricruz diz a Elsa que o que a noticia diz é mentira, e que ela ficou em liberdade por ter sido declarada inocente.

Terça 07 de dezembro

Não haverá exibição

Capítulo 144, quarta 08 de dezembro

Otávio pergunta a Clementina sobre Maricruz. Doris diz ao Governador que só falará com ele no apartamento de Otávio, com ele presente. Madalena diz a Liz que Alvaro está apaixonado pela mulher que cuidará de Elsa. No apartamento de Otávio, o Governador diz a Doris que por bem ou por mal a levará para a Ilha Dourada. Eles discutem e Doris diz ao Governador que Maria Alessandra foi amante dele. Liz vê Alvaro chegar com Maricruz e, com ciúmes, reclama. Bartolomeu diz a Otávio que eles precisam ter um encontro fora de sua casa para acertar as contas como homens. Alvaro diz a Maricruz que houve algo entre ele e Liz. Ela diz que Elsa os separou. Doris diz a Bartolomeu estar decidida a se casar com Otávio, ele a expulsa. Bartolomeu ameaça. Alvaro apresenta Maricruz a Elsa e Madalena. Otávio diz a Doris que se ela deseja se casar com ele, terão que viver na capital. Elsa aceita a companhia de Maricruz. Alvaro comenta com Maricruz a história de Elsa. Maricruz diz que enquanto ele fala do homem que fez Elsa se apaixonar, ela só vê a imagem de Afonso. Maricruz convence Elsa a tomar seu remédio. Elsa diz a Maricruz que Alvaro gosta de vê-la sofrer e, por isso, ela opôs a sua relação com Afonso. Eduardo aconselha Otávio a terminar sua relação com Doris. Otávio decide não se casar com Doris. Elsa pede a Maricruz que diga o que sabe sobre Afonso. Otávio diz a Doris que não pretende se casar com ela.

Elsa pergunta a Alvaro quem realmente é Maricruz. Otávio diz a Doris que pode amar somente Maricruz e está certo de que ela também jamais poderá amar outra pessoa. Doris lhe dá uma bofetada. Alvaro diz a Elsa que está muito apaixonado por Maricruz. Doris diz a Otávio que lhe dará um prazo de dois dias para pensar e decidir se realmente não quer se casar com ela. Elsa diz a Alvaro que gosta da companhia de Maricruz, mas apenas a aceitará enquanto empregada, jamais como Madrasta. Maricruz diz a Alvaro que sente apenas um grande carinho por ele. Elsa diz a Madalena que não quer outro homem que não seja Afonso. Alvaro diz a Madalena que Maricruz não corresponde seu amor por seguir apaixonada por seu ex-esposo. Elsa pergunta a Maricruz porque ela escondeu que pretendia se casar com Alvaro, se ela acredita que eram amigas. Na pensão de Serafina, Otávio pergunta por Maricruz. Serafina nega saber algo dela. Elsa pede a Maricruz que a demonstre que será uma boa madrasta fazendo com que Afonso volte com ela. Liz diz a Elsa que Maricruz foi amante de Afonso e que ele está morto. Ela mostra recortes de jornais com a notícia do assassinato de Afonso. Madalena e Maricruz escutam Elsa gritar e chorar e se alarmam. Elsa lê a notícia onde diz que Maricruz se declarou culpada pelo assassinato de Afonso. Maricruz entra e Elsa mostra a ela a notícia. Maricruz diz a Elsa que o que a noticia diz é mentira, e que ela ficou em liberdade por ter sido declarada inocente. Otávio pergunta a Clementina sobre Maricruz.

Maricruz diz a Elsa que Afonso não amava ninguém e que pretendia se casar com outra mulher. Ela reafirma que não o matou e nem posou nua para ele. Elsa, zangada, diz odiar Maricruz. Liz diz a Maricruz que se encarregará de revelar a Elsa que ela é adotada. Clementina diz a Otávio que assim que tiver notícias de Maricruz, fará com que ele saiba. Elsa chama Maricruz de assassina, depois se altera e desmaia. Maricruz diz a Alvaro que Liz contou a Elsa a verdade sobre Afonso. Doris diz a Otávio que Maricruz lhe contou que já não se interessa mais por ele. Maricruz diz a Alvaro o que Liz revelou a respeito de Elsa.

Capítulo 145, quinta 09 de dezembro

Joaninha visita Clementina e diz que Otávio a está procurando. Por telefone, Joaninha conta a Otávio que Maricruz está na casa de Alvaro. Pelo mal entendido com Elsa, Maricruz decide deixar de trabalhar na casa de Alvaro. Maricruz diz a Alvaro que está muito agradecida pela ajuda que ele a ofereceu, mas se faz necessário que ela deixe o trabalho o quanto antes. Maricruz se despede de Elsa e ela a pede que não volte à sua casa nunca mais. Otávio chega à casa de Alvaro procurando Maricruz. Doris chega ao apartamento de Otávio, o porteiro diz que Otávio saiu. Alvaro diz a Otávio que Maricruz deixou a casa. Otávio segue buscando o paradeiro de Maricruz e Lupita. Maricruz volta a casa de Clementina.

Alvaro garante a Otávio que ele sempre foi o único amor de Maricruz. Maricruz diz a Joaninha que conseguiu trabalho na casa de Clementina, e que a própria mesmo vai cuidar de Lupita enquanto ela trabalhar. Maricruz consegue trabalho em uma cantina. Otávio diz a Eduardo que contratará um detetive para que encontre Maricruz. Na casa de Clementina, Mercedes vê Lupita e pensa que ela é a filha de Afonso. Celia pergunta a Clementina se Lupita é filha de Afonso. Antonia oferece carona a Maricruz para levá-la de volta a sua casa depois do trabalho, pois a rua é muito perigosa. Maricruz não aceita e diz que mora muito perto do local de trabalho. Voltando para casa, Maricruz é assaltada e ferida. Após o ataque ela cai no chão sem os sentidos. Otávio vê uma notícia sobre Maricruz. No Hospital, Maricruz diz a Enfermeira que a deixe ir embora, pois não quer participar de um novo escândalo, e tira seu próprio soro.

Capítulo 146, sexta 10 de dezembro 

Maricruz chega à casa de Clementina. Clementina comenta com o doutor que Maricruz está tendo delírios, e pede que ele a atenda. Na delegacia, um detetive sugere a Otávio que pergunte em uma cantina sobre a mulher que procura. Por telefone, Francisco informa o Detetive que Maricruz está em sua casa. Joaninha informa Otávio o que ocorreu com Maricruz e lhe diz que ela está na casa de Clementina.

Resumo do último capítulo

Capítulo 147, segunda 13 de dezembro (Último capítulo)

Otávio chega à casa de Clementina procurando por Maricruz. Clementina se oferece para contar a ele tudo o que aconteceu entre Maricruz e Afonso com riqueza de detalhes. Otávio vai ver Maricruz, pede perdão por ter duvidado dela, e diz amá-la. Otávio agradece a Clementina por sua bondade. Clementina responde que a forma de agradecê-la seria se casando novamente com Maricruz. Otávio procura Maricruz na casa de Clementina, pede-lhe desculpa por não ter cuidado dela e diz sempre a ter amado. Otávio pede Maricruz em casamento. FIM.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Foto – Reprodução

Maricruz é uma moça selvagem que vive com seu avô materno Ramiro e sua irmã adotiva Soledad, que é surda e muda e foi encontrada abandonada quando ela era um bebê. Eles moram em Goméz Farías, Tamaulipas aos arredores da fazenda Narváez roubando coisas que possam comer.

Octavio é um jovem piloto que decide voltar para casa, na necessidade de dinheiro, pois ele perdeu o emprego e quer que sua parte das terras fossem vendidas que estão hipotecadas por causa da má administração de seu irmão mais velho Miguel e sua cunhada Lucía fizeram. Octavio conhece Maricruz enquanto ele estava andando ao redor das terras e pega seu capataz maltratando ela. Independentemente de suas origens humildes, a defende como um bom cavalheiro, imediatamente, ele está preso por sua simpatia e beleza.

Quando Octavio descobre a maldade com que Lucía trata Maricruz, decide se casar (sem amor) com ela para acabar com a petulância de sua família, sem saber que transformaria a vida de sua inocente esposa em um castigo.

Com o tempo Octavio se apaixona perdidamente por Maricruz, mas reluta contra esse sentimento. Quando seu amigo Eduardo aparece e faz uma oferta de trabalho tentadora, ele acaba decidindo abandoná-la à sua própria sorte, sem deixar que ela soubesse para onde iria. Ele pede para seu irmão dar a Maricruz sua parte da terra.

Lucía e sua prima Esther armam uma armadilha para que Maricruz seja acusada injustamente de ter roubado as joias da mãe de Octavio e Miguel e ela acaba na cadeia. Mas felizmente, um advogado acredita nela e consegue sua liberdade. Quando ela volta, fica chocada ao descobrir que seu avô morreu num incêndio provocado por Eusebio a mando de Lucía.

Maricruz deixa Goméz Farías vai para a Capital com sua irmã Soledad e começa a trabalhar como empregada doméstica na casa de Alessandro, sem saber que ele é seu pai. Maricruz ganha sua confiança e amor, e ele a ajuda a se tornar uma mulher da alta sociedade. Nesse meio tempo, ela aceita ajudá-lo com a administração do cassino que fica em um navio de cruzeiro em Ilha Dourada. Lá, ela terá que enfrentar a ambição das irmãs Carola e Raiza, que mantêm suas vidas confortáveis a custo de Alessandro.

Tobías, mordomo de Alessandro, descobre a certidão de nascimento de Maricruz onde está o seu verdadeiro nome: Maria Alessandra Mendonça Olivares. A fim de evitar uma grande emoção que poderia matar Alessandro, uma vez que ele sofre de ataque cardíaco, ele decide não revelar que Maricruz é sua filha, mas revela para ela.

Decidido à retornar aos braços de sua amada, Octavio volta para Goméz Farías e descobre que havia chegado tarde demais, sua esposa havia ido embora.

A saúde de Alessandro se agrava e Maricruz revela que ele é seu pai, ele morre feliz. Depois disso, ela assume a identidade de Maria Alessandra, fazendo com que Octavio permaneça sem saber onde está a selvagem Maricruz e nutrindo sentimentos por Maria Alessandra.

Miguel foge da fazenda depois de matar Eusebio para salvar Lucía. Ele vai para Ilha Dourada, passa a beber e acaba perdendo a fazenda. Maricruz então compra a fazenda e começa a humilhá-los.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Leia Também:

Amanhã é Para Sempre: Aurora e Santiago fazem amor pela primeira vez

Aurora (Ariadne Díaz) acabará se entregando para o seu grande amor...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

DESTAQUES:

Resumo novela Paraíso Tropical: capítulos finais de 25/01 a 29/01/2022

Exibida originalmente em 2007, a novela Paraíso Tropical está sendo reprisada...

Resumo novela O Cravo e a Rosa: capítulos de 25/01 a 13/05/2022

Confira o resumo dos capítulos da novela O Cravo...

Amor com Amor se Paga: resumo capítulos de 25/01 a 14/05/2022

Amor com Amor se Paga (1984), de Ivani Ribeiro, contém...

Resumo novela Sonho Meu: capítulos de 25/01 a 26/02/2022

"Sonho Meu" foi escrita por Marcílio Moraes, com supervisão de...
Você não pode copiar o conteúdo desta página