quinta-feira , 18 abril 2024
Ínicio Geral Palmeira Canarienses de Virgínia Fonseca movimentam marketplace do agronegócio
Geral

Palmeira Canarienses de Virgínia Fonseca movimentam marketplace do agronegócio

243
Compartilhe

Fenômeno das redes sociais, a influenciadora Virgínia Fonseca, esposa do cantor sertanejo Zé Felipe (filho do cantor Leonardo), levou uma multidão de seguidores para um novo vídeo em que realiza um tour virtual pela mansão que estão construindo em Goiânia (GO). Em um breve rasante por áreas externas, surpreende a imponência das palmeiras canarienses (Phoenix Canariensis) que compõem o projeto de paisagismo. Foi necessário um guindaste para erguê-las e, pelo menos, oito homens para guiá-las até as valas, conforme mostrado no vídeo.

Segundo ela, serão plantadas seis palmeiras ao todo, emoldurando a porta de entrada, cada uma com cinco metros de tronco, pesando cerca de seis toneladas. “De coração, eu nunca mais reclamo do valor de uma palmeira canariense”, brincou a influenciadora, referindo-se ao esforço e ao tempo necessários à instalação.

Veja também:

SHEIN anuncia primeira grande campanha de TV, estrelada por Virgínia e Zé Felipe

Juliette congela óvulos: especialista explica o passo a passo do procedimento

Logo após o post viralizar, o marketplace de produtos e serviços agropecuários MF Rural recebeu inúmeras pesquisas sobre o preço da planta. “Nosso marketplace é referência no setor, com mais de dois milhões de acessos mensais, reunindo desde sementes de tomate a fazendas completas, aeronaves e palmeiras canarienses, razão pela qual têm sido frequentes pesquisas inusitadas como essa”, diz Roberto Fabrizzi Lucas, CEO do Grupo MF Rural. Evento semelhante ocorreu quando a influenciadora apresentou uma oliveira centenária.

Virgínia não revelou o preço das palmeiras, mas o MF Rural dá pistas valiosas. “Uma palmeira canariense é cotizada pela altura, sendo vendida, em média, a R$ 2.500,00 o metro”, descreve o anunciante Normand Moreira de Carvalho. Ele detalha que a palmeira canariense é originária da Ilha das Canárias, como o nome sugere, e que a planta cresce apenas 50 cm por ano, chegando a 18 metros de altura, sendo popular entre paisagistas do mundo inteiro.

Proprietário da empresa N Reflorestamento, Normand vende árvores frutíferas, nativas, palmeiras e tamareiras há duas décadas em uma propriedade na zona da mata mineira, sendo essa uma atividade familiar. Em sua cartela de clientes estão famosos como o ator Bruno Gagliasso e a cantora Simaria, sendo uma de suas maiores vendas de palmeiras canarienses feita à Fazenda Santa Luzia, em Aruanã (GO), da Família Batista.

O foco principal está em árvores adultas, das quais muitas chegam ao país através da Argentina e Uruguai, como as famosas oliveiras centenárias, sendo ele um dos poucos com exemplares datados em 400 anos.

Grande parte das consultas recebidas vem das redes sociais, uma delas com mais de 70 mil seguidores, e também da loja que mantém no MF Rural – Marketplace. “Este ano, preferi trabalhar com outras espécies de palmeiras, além dos ipês, jacarandás e araucárias, árvores frutíferas em produção, bambuzais e tamareiras, principalmente. Cuidamos de todo o processo até a implantação, inclusive o monitoramento técnico necessário”, diz o produtor.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Goiânia recebe workshop gratuito de empreendedorismo educacional no dia 20 de abril. Saiba como participar

Professores, educadores e empreendedores de Goiânia e região contarão com um evento...

Trilhos de trem na construção civil

Descubra como os trilhos ferroviários estão sendo utilizados de forma inovadora na...

Introdução alimentar para bebês

Descubra dicas essenciais para a introdução alimentar dos bebês. Neste conteúdo, vamos...