Tenório (Murilo Benício) acabará aplicando a sua doce vingança em Alcides (Juliano Cazarré) de um jeito completamente impensável e cruel em Pantanal (Globo), isso porque o vilão decidirá castrar o peão por ele ser amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), porém, algo surpreendeente ocorrerá.
Dentro da versão original do folhetim, o segmento da castração do personagem foi bastante forte. Nas cenas, Tenório amarrou o peão e praticamente arrancou o órgão genital dele com um facão, porém no final da novela, Alcides por um milagre revela para sua amada que a castração não deu certo, “Ele me sangrou daquele jeito, Maria, mas ele não me ‘capou’, ‘não'”, disse o rapaz.
Já na versão remake, a emissora carioca deve muito provavelmente aplicar certas alterações na cena para deixar com uma cara mais obscura e misteriosa. Segundo informações do Notícias da TV, o público não verá a parte da qual Tenório utiliza o facão para machucar Alcides.
Leia Mais: Pantanal: Juma reage friamente ao flagrar briga de Jove com José Lucas
Sendo assim, durante a reta final da trama, assim como ocorreu na primeira versão, o peão notará que não foi de fato castrado e como resultado fará questão de comemorar isso com Maria Bruaca.