Ao que tudo está indicando, a relação forte e de amor puro entre Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) renderá frutos em Pantanal (Globo), a protagonista engravidará do rapaz e eles terão uma menina, porém, o que irá parecer um motivo tremendo de alegria, irá se transformar de uma hora para outra em terror depois da mulher-onça ser ameaçada por um pistoleiro contratado por Tenório (Murilo Benício).
Juma acabará decidindo voltar para a tapera onde viveu com a mãe depois de sentir as primeiras contrações do parto. Devidamente disposta em dar à luz em um ambiente do qual ela se sente bem e viveum a mocinha será completamente surpreendida por um convidado nada especial. Juma acabará sendo vítima de ameaças de um desconhecido e escutará que perderá a vida junto com a filha, nessa hora, Maria Marruá, encantada em uma onça, rugirá e rodeará a taberna para proteger a sua cria.
O mau caráter se assustará com a presença do animal selvagem, sendo assim tentará fechar as portas e janelas. Juma aproveitará a distração do homem para poder se defender com unhas e dentes, transformada em onça, a mocinha atacará o homem e matará ele, a amada de Jove jogará o corp do atirador no rio para que ele possa ser devorado pelas piranhas do Pantanal.
Leia Mais: Qual é o nome da Muda em Pantanal? Personagem revelará sua verdadeira identidade
Logo após virar onça, a jovem sentirá as contrações ainda mais fortes e dará à luz a uma garota na beira do rio. Com a proteção do Velho do Rio, Juma terá um parto bastante semelhante ao da sua mãe, todo esse segmento da trama emocionará cada um dos telespectadores.