Completamente sem noção e cego, José Lucas (Irandhir Santos) terá a audácia de cometer atos infames para ter Juma (Alanis Guillen) na palma de suas mãos em Pantanal (Globo), isso acabará incomodando até mesmo o Velho do Rio (Osmar Prado), e o rapaz chegará a ofender o próprio irmão, Jove (Jesuíta Barbosa).
Algo do qual a família Leôncio não aceita é traíra, e José Leôncio (Marcos Palmeira) já deixou bastante claro que carregar o peso do sobrenom exige honra e sabedoria. Tadeu (José Loreto) chegou a chamar atenção do irmão por conta das investidas nada discretas que ele faz em Juma.
Apesar disso tudo, o peão não parece ter escrupúlos diante disso, isso porque ele ficará incontrolável e não desistirá em flertar com a mocinha. Com isso o boiadeiro se aproximará da menina-onça e engatará uma sequência de conversas mais íntimas, e até a jovem jogará dúvidas a respeito do passado amoroso do rapaz, isso será a brecha perfeita que ele precisará, José Lucas não somente contará suas antigas peripécias, como também aproveitará para provocar o irmão.
Leia Mais: Pantanal: Esperando filho de Trindade, Irma herda poderes do rapaz
Sem vergonha alguma, ele chamará Jove de “fraco” e debochará das habilidades dele como peão. Como resultado, o Velho do Rio terá em mente as ofensas e decidirá dar um sermão no neto mais velho, a entidade deixará claro sua tristeza com a conduta do homem.