Filó (Dira Paes) se viu em uma situação da qual ela se enrolou de vez em uma grande bola de neve de mentiras em Pantanal (Globo), sendo assim a hora irá chegar e ela terá que confessar para José Leôncio (Marcos Palmeira) que Tadeu (José Loreto) não é de fato filho dele, se a trama seguir a versão original, a cozinheira terá inventado a mentira para confortar o patrão depois da partida de Madeleine (Karine Teles).
No entanto, a situação já se encontrará em seu limite, isso porque no decorrer de um desabafo do fazendeiro, a mulher praticamente se entregará, amedrontado pela semelhança entre José Lucas (Irandhir Santos) e o velho Joventino, o peão teve um surto, pois ele não conseguia compreender como a personalidade dos filhos é tão distinta da dele. “Vai ver que puxaram pras mãe, né?”, dirá a mulher.
No início da trama, ela alegava que o menino era filho de outro homem, a doméstica apenas voltou atrás no momento em que Madeleine levou Jove (Jesuíta Barbosa) embora. Na primeira versão, o dilema sobre a paternidade foi arrastado até a reta final, pressionada, Filó admitiu que o rapaz não é filho do protagonista, por isso, jamais fez questão que Zé Leôncio assumisse o jovem em público, além disso também não queria que registrasse o rapaz no cartório.
Leia Mais: José Lucas de Nada morre em Pantanal? O peão leva um tiro
Mas para a surpresa da dona de casa, o ricaço afirma que já imaginava. “Eu cuido do Tadeu desde pititico”, disse o protagonista. “Mas porque você, sabendo de tudo todos esses anos, nunca me falou nada?”, pergunta Filó, “No fundo, eu queria mesmo que ele fosse meu filho”, admite o fazendeiro. “Você é o único pai que ele teve… O que me preocupa é o jeito que, às vezes, você fala com ele. Morro de medo que meu Tadeuzinho descubra que você não é o pai dele”, relata a morena.