Juma (Alanis Guillen) acabará encarando uma enorme reviravolta em sua vida, isso porque ela estará prestes a dar a luz, porém esse tal momento não será nem um pouco tranquilo em Pantanal (Globo), a mocinha começará a sentir fortes dores da contração e tomará a decisão de ter sua criança sozinha na beira do rio, ela deixará a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) e se deslocará até a tapera.
Na sequência, quem aparecerá no local será Jove (Jesuíta Barbosa), do qual estará convicto a auxiliar seu grande amor no trabalho de parto, no entanto, ela e ignorará. “Eu num tô te impedîno de tá junto dela… Só tô dizêno que quero tê ela do meu jeito!”, dirá Juma, o peão acabará deixando a amada sozinha e retornará para a fazenda, enquanto a protagonista se dirigirá até o Rio, onde escolherá dar a luz.
“É aqui… É agora… Vorta pra mim, mãe… Vorta pra mim, Maria Marruá… Vorta pra mim!”, dirá Juma, que estará agachada e fazendo força, sendo assim ela viverá o maior sofrimento da sua vida, Juma gritará de tanta dor, “Vem, fia… Vem…”, falará ela, apesar de fazer força, ela sentirá que a criança não estará saindo e se sentirá desamparada, como resultado ela começará a chamar Velho do Rio (Osmar Prado).
Leia Mais: Pantanal: Depois de abuso, Zuleica é passada para trás por Solano
“Eu num vô consegui fazê isso sozinha… Num vô consegui… Num vô tê força… Eu num vô… Cadê ocê Véio?… Cadê ocê que num aparece? Ocê me disse pra vim… Eu tô aqui… Cadê ocê?”, dirá Juma, a menina-onça se mostrará firme e lutará bravamente contra si mesma, e no momento em que estiver sem forças, ela levará um baque com a presença do Velho do Rio, do qual a ajudará a fazer a criança nascer.