Nos próximos capítulos de Pantanal (Globo), Muda (Bella Campo) vai tentar matar Juma (Alanis Guillen). A filha de Maria Marruá (Juliana Paes) ainda não sabe que a desconhecida que abriga em casa tem uma parcela de culpa na morte da sua mãe.
No entanto, Muda, não desistiu de acabar com a raça dos Marruá, ela vai tentar tirar a vida de Juma, que, de um jeito torto, acabou se tornando grande amigas. Só que ela será impedida mais uma vez pela a onça.
Tudo acontece quando Juma está dormindo, e a inimiga a atacar. Muda com a espingarda na mão e a menina-onça na mira, a forasteira entrará em conflitos, mas não hesitará
“Se eu não te gostasse tanto, não me doía! A gente se encontra no inferno, Juma Marruá!”, dirá Muda para si mesma, na hora de apertar o gatilho. Entretanto, a vingativa vai se deparar com algumas surpresas: uma que a espingarda estará sem munição, só que encontra outra arma; a segunda surpresa é quando uma onça surge.
Agora com apenas uma bala, Muda terá que decidir se escolhe matar o bicho ou Juma. Ela então acaba dando trás e volta para o quarto totalmente assustada com os rugidos da onça.
Nesse meio tempo Juma, acorda ao ouvir os rugidos do animal, e logo comemora, ao recordar das palavras do Velho do Rio (Osmar Prado), que lhe contou que a mãe sempre a protegeria.
“É a mãe! Bem que o Velho disse, Muda, que nós não tava sozinha… É. Ele disse… Eu não quis acreditar. Mas ele tinha razão!”, celebra Juma.