Novela Pantanal: resumo dos capítulos de 27/05 a 25/06/2022

Confira o resumo de ‘Pantanal’ novela escrita por Bruno Luperi, baseada na trama original de Benedito Ruy Barbosa. Sucesso da Rede Manchete nos anos 1990. Protagonizada por Juma Marruá (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa).

Globo – Com exibição às 21h20
Estreia: 28 de Março 2022

As gravações de “Pantanal” da nova versão foram feitas em Mato Grosso do Sul, nos mesmo locais onde foram feitas as da primeira versão, escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1990.

Abertura da novela Pantanal:

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Capítulo 48, Segunda 23 de maio

Tibério alerta Muda sobre Juma. Túlio admira a destreza de José Lucas com o berrante. Maria Bruaca deixa claro a Tenório que sabe da existência de Zuleica. Muda conta toda a verdade de sua história para Juma. José Lucas conta a Túlio que sua avó lhe dizia que chamavam seu pai de mineirinho. Juma diz a Muda que elas vão matar Tenório. Maria Bruaca contrata Zefa para fazer o serviço da casa. Irma procura trazer Mariana à realidade. A pedido de José Leôncio, Tibério convence Juma a vender o gado e a melhorar de vida. José Leôncio se emociona ao ser apresentado por Túlio a José Lucas, reconhecendo a imagem de seu pai.

Capítulo 49, terça 24 de maio

José Lucas se reconhece nas histórias que Túlio conta sobre a família de José Leôncio. Gustavo se desespera com a morte de Madeleine. Jove conta a Irma que ama Juma, mas confessa que seu lugar não é limitado à vida na tapera. José Leôncio sonha com Madeleine pedindo ajuda para ir embora. Mariana avisa a Jove que ele terá que arrumar um emprego. Tadeu diz a José Leôncio que achou José Lucas parecido com o pai. O Velho do Rio salva Muda. Mariana avisa a Jove e Irma que eles devem voltar para o Pantanal. Juma diz a Tibério que confia nele e em José Leôncio.

Capítulo 50, quarta 25 de maio

Tibério fica sabendo que Levi procurou Muda. Tenório não gosta de saber que Maria Bruaca saiu para cavalgar com Alcides. José Leôncio fica feliz com a chegada de Jove e Irma. José Lucas diz a Túlio que será peão. Jove volta para a tapera de Juma. Tenório não acredita que possa perder Maria Bruaca. Gustavo resolve dar um tempo do consultório e convida Nayara para viajar com ele sem destino. Mariana se sente sozinha. José Leôncio fica preocupado com a decisão de Jove de caçar marruás. Tadeu sente ciúmes da forma com que José Leôncio trata Jove. Jove pede ajuda a Juma para se acertar com o pai.

Capítulo 51, quinta 26 de maio

Jove pede a Juma para morar na casa de José Leôncio como sua companheira. Filó fica chateada com as palavras de José Leôncio sobre Tadeu. Irma confessa que teme sua aproximação com Trindade. Guta demonstra interesse em saber sobre a outra família de Tenório. Túlio e José Lucas chegam à fazenda para jogar truco com os peões. Jove fala a Juma que o Velho do Rio é seu avô. Tadeu diz a Filó que José Lucas deve ser filho de José Leôncio. José Leôncio convida José Lucas para ser peão de sua fazenda. Tibério fere Levi para defender Muda. Trindade aborda Levi ao vê-lo fugindo da fazenda.

Capítulo 52, sexta 27 de maio

José Leôncio manda Tadeu preparar o avião para levar Tibério ao hospital. Trindade ameaça matar Levi. Muda se sente culpada. Trindade impede Juma de matar Levi. Irma fica impactada com José Lucas. Túlio dispensa José Lucas de sua comitiva para o peão aceitar o convite de José Leôncio. Jove ordena que os peões não façam nada contra Levi e que aguardem a volta de José Leôncio. Filó percebe que Juma ainda não se deitou com Jove e se dispõe a conversar com a jovem. Irma elogia Jove. Muda promete soltar Levi se ele lhe ajudar com a vingança contra Tenório. José Leôncio é carinhoso com Tadeu. José Leôncio cobra Jove pela fuga de Levi.

Capítulo 53, Sábado 28 de maio

José Leôncio fica feliz por José Lucas aceitar a proposta de trabalho. Filó desconfia de Muda. O Velho do Rio observa Levi, que pede ajuda a Alcides. Jove não gosta do elogio que José Lucas faz a Juma. José Leôncio e José Lucas descobrem que são pai e filho. José Leôncio comunica aos funcionários que José Lucas trabalhará como peão na fazenda. Ari comunica a José Leôncio que Tibério teve uma infecção e teve que ser operado outra vez. Tenório resolve ajudar Levi, contrariando Guta. Tadeu não gosta da atenção que José Leôncio dá a José Lucas. Alcides diz a Levi que, assim como ele, pretende matar Tenório.

Resumo das dias 30 a 04 de junho

Capítulo 55, Segunda 30 de maio

Alcides se oferece para ajudar Levi a matar Tenório. José Leôncio conta a Filó e a Irma que José Lucas é seu filho. Filó se sente ferida quando José Leôncio coloca em dúvida a paternidade de Tadeu. Ari comunica a Jove que Tibério está se recuperando. Muda fica constrangida ao saber que Tibério chamou por ela enquanto esteve mal no hospital, e Juma desconfia. Tenório flagra Maria Bruaca com Alcides e Levi. Jove comenta com José Leôncio sobre a semelhança entre José Lucas e o Velho do Rio. Muda revela a Juma que soltou Levi e pediu a ele que matasse Tenório.

Capítulo 56, terça 31 de maio

Juma lembra a Muda das palavras do Velho do Rio. Levi enfrenta Tenório. Tenório diz a Guta que não pode largar seus outros três filhos. Levi cede à sedução de Maria Bruaca, que acaba desmaiando. Tenório sente ciúmes da mulher. Alcides ameaça Levi, querendo saber o que o peão fez com a patroa. Guta e Zefa sentem pena de Maria Bruaca. Tenório se sente vitorioso ao ver que a mulher reassumiu seu fardo. Guta fica intrigada com a mudança repentina da mãe. Trindade alerta José Lucas para ter cuidado com o interesse do peão por Juma. Alcides diz a Levi que, assim que Tenório voltar de São Paulo, poderá cumprir o que prometeu a Muda.

Capítulo 57, quarta 01 de junho

José Lucas dá dicas a Jove de como tocar o berrante. Muda avisa a Juma que recomeçará sua vida no Sarandi. Jove e Tadeu discutem, e Jove decide que José Lucas chefiará a comitiva. Trindade reconhece em José Lucas a autoridade de um Leôncio. Guta diz à mãe que Marcelo foi a única pessoa a quem amou na vida. Tadeu se nega a sair na comitiva que foi organizada por Jove. Juma diz a Jove que não terá um filho. O Velho do Rio fica feliz de ver José Lucas na comitiva ao lado de Jove. Filó pede a Ari que não conte a José Leôncio que Jove saiu em comitiva com os peões. Guta procura Tadeu. Muda se arrepende do pedido que fez a Levi e pede ao peão para poupar a vida de Tenório. Guta se desespera ao ver uma sucuri na tapera de Juma, onde está sozinha com Tadeu.

Capítulo 58, quinta 02 de junho

Tadeu impede que Guta mate a sucuri. José Lucas é duro com Jove durante o caminho da comitiva. Incentivada por Zaquieu, Mariana grava um vídeo de aniversário para Jove, dizendo que o ama. Tadeu se sente culpado por ter deixado Jove sair com a comitiva, diante do mau tempo. Filó não gosta que José Leôncio responsabilize Tadeu por Jove ter saído com a comitiva. Um comparsa de Tenório o alerta para não se expor por causa da fiscalização da Receita Federal. Jove não gosta da decisão de José Lucas de retornar com a boiada para a fazenda. Trindade avisa que foi o diabo quem aconselhou sobre a volta da comitiva.

Capítulo 59, sexta 03 de junho

Tenório diz a Maria Bruaca que eles estão em situação financeira difícil. Filó sente alívio ao ver a comitiva chegando. Irma registra o olhar de José Lucas para Juma. Filó diz a Irma que Guta não é mulher para Tadeu. Juma elogia Jove. José Leôncio promete ir com Jove na comitiva entregar o gado com o filho. Filó e José Leôncio não gostam de saber que Tadeu pediu a benção a Tenório para namorar Guta. Filó discute com José Leôncio. Jove estranha a raiva que Juma sente de Guta. Ari avisa que Tibério teve alta do hospital. Tadeu encontra Levi na fazenda de Tenório.

Capítulo 60, Sábado 04 de junho

Muda se emociona ao ver Tibério, mas não se aproxima do peão. Guta evita que Tadeu ameace Levi. José Leôncio diz a José Lucas que não tem dúvidas de que o peão é seu filho. Tibério pede a Muda que revele o paradeiro de Levi. Muda conta a Tibério a verdade sobre o que a levou até o Pantanal. Trindade diz que ele tem uma chance de Irma ser dele. Filó não entende o motivo de Juma não gostar de José Lucas. Trindade pergunta a José Lucas quando ele vai assumir que é filho de José Leôncio. Trindade avisa a José Lucas que, se ele for um Leôncio, deverá encontrar um marruá na mata.

Resumo dos dias 06 a 11 de junho

Capítulo 61, Segunda 06 de junho

Tibério conta que Zé Lucas saiu para caçar um marruá. Zé Leôncio se preocupa e decide ir atrás dele, mas não permite que Jove o acompanhe. Ele fica muito chateado com a atitude do pai. Zé Lucas se aproxima de Juma e ela decide ajudá-lo a caçar o marruá. Filó fica muito preocupada quando a “muda” conta que não aconteceu nada entre Juma e Jove. Jove procura desesperadamente por Juma e o velho do rio diz a ele que ela está com o seu irmão. Tenório conversa com Alcides, diz que sabe de quem ele é filho, jura que não teve nada a ver com o que aconteceu com sua família e promete lhe dar as terras que havia prometido entregar a seu pai. Levi agarra Maria bruaca à força. Alcides conta para Tenório que a “muda” é filha do dono das terras do Sarandí e Juma é filha de Maria e Gil.

Capítulo 62, terça 07 de junho

Tenório diz a Alcides que quer Levi no fundo do rio e promete lhe dar terras se jogar o peão para as piranhas. Zé Leôncio e os peões voltam para casa sem encontrar Zé Lucas. Enquanto isso, Zé Lucas sai da mata desesperado carregando Juma desacordada. Jove insiste com o pai que o velho do rio é seu avô. Ele não acredita e os dois discutem. Zé Lucas leva Juma para a tapera e cuida dela. O velho do rio aparece e diz para Zé Lucas que ele é um Leôncio. A “muda” levanta a hipótese de Juma e Zé Lucas estarem juntos e deixa Jove intrigado. Amanhece o dia e Jove volta para a tapera. E, ao chegar lá encontra Zé Lucas com ela. Zé Lucas volta para a fazenda, chama Zé Leôncio de pai e conta a conversa que teve com o velho do rio. Zé Leôncio reúne todos e comunica que Zé Lucas é seu primogênito. Levi leva Maria bruaca novamente para a cama. Guta deixa Tadeu desconfiado ao levantar a hipótese de Zé Lucas ser um oportunista.

Capítulo 63, quarta 08 de junho

Jove procura desesperadamente por Juma e o velho do rio diz a ele que ela está com o seu irmão. Tenório conversa com Alcides, diz que sabe de quem ele é filho, jura que não teve nada a ver com o que aconteceu com sua família e promete lhe dar as terras que havia prometido entregar a seu pai. Levi agarra Maria bruaca à força. Alcides conta para Tenório que a “muda” é filha do dono das terras do Sarandí e Juma é filha de Maria e Gil. Tenório diz a Alcides que quer Levi no fundo do rio e promete lhe dar terras se jogar o peão para as piranhas. Zé Leôncio e os peões voltam para casa sem encontrar Zé Lucas. Enquanto isso, Zé Lucas sai da mata desesperado carregando Juma desacordada. Zé Lucas leva Juma para a tapera. Jove e Tadeu procuram Juma pelo rio. Na tapera, Zé Lucas cuida de Juma ,que continua desacordada. Jove insiste com o pai que o velho do rio é seu avô. Leôncio não acredita e os dois discutem. O velho do rio aparece na tapera e diz a Zé Lucas que ele é filho de Zé Leôncio. No dia seguinte, Jove vai até a tapera e fica furioso ao encontrar Zé Lucas ao lado de Juma. Jove consegue convencer Juma a voltar com ele para a fazenda. Zé Lucas chega à fazenda e diz para Zé Leôncio que agora tem certeza que ele é seu pai.

Capítulo 64, quinta 09 de junho

Levi desconfia da atitude de Alcides. O peão tem a mesma sensação me relação a ele. Começa a cantoria em homenagem a Joventino e Zé Leôncio propõe que seus três filhos disputem entre si a cela que foi de seu pai. A decisão frusta Jove, que se nega a participar da competição. Jove começa suas aulas de pilotagem. Tadeu conta ao pai sobre a dívida de Zé Lucas e ele decide quitá-la. Irma critica a atitude de Zé Leôncio e diz seu sobrinho não tem condições de disputar com seus irmãos a cela que foi de seu avô. Tenório flagra Maria bruaca observando o peão, Levi, ela não consegue disfarçar o nervosismo e ele desconfia dos dois. Irma cavalga com Zé Lucas pelo rio e o leva até a tapera. Irma não consegue controlar o fascínio que ele exerce sobre ela, ao trazer de volta todas as lembranças do passado, e lhe dá um beijo apaixonado. Jove e Juma discutem durante o jantar. Tadeu janta na casa de Tenório, ele pressiona o rapaz para que apresse o noivado com sua filha, Guta e lhe faz uma proposta. Trindade percebe que Zé Lucas está deslumbrado com Irma e fica enciumado. Tenório dá ordens a Alcides para elimine Levi.

Capítulo 65, sexta 10 de junho

Juma diz para Jove que não quer mais viver na fazenda. Ele insiste mas ela volta para sua tapera e deixa Jove arrasado. Filó insinua para Irma que não aconteceu nada entre Juma e seu sobrinho. Tadeu conta para a mãe que vai se casar com Guta. Ela fica furiosa e desconfia da proposta de Tenório. Trindade pergunta para Jove se a Juma não foi embora por causa de outro homem. Ele desconfia de Zé Lucas. Levi sai para pescar com Alcides e, ao perceber qual é a intenção do peão, atira contra ele. Logo depois ele chega na tapera de Juma, pede sua ajuda e mente dizendo que Tenório acaba de matar seu peão, Alcides. Juma acolhe Levi e, quando comenta com ele que a “muda” está gostando de Tibério, o peão jura que vai matar os dois. Trindade aconselha Jove a fazer um pacto com o diabo para vencer a disputa com seus irmãos e ficar com a cela que foi de seu avô e para recuperar o amor de Juma.

Capítulo 66, Sábado 11 de junho

Trindade insiste com Jove e diz que só ele e o diabo podem ajudá-lo a vencer a disputa com seus irmãos Alcides escapa ileso e volta para a fazenda decidido a se vingar de Levi. Juma se recusa a ajudar Levi a levar a “muda” com ele e o expulsa de suas terras. Maria bruaca se preocupa com sumiço dos peões e Tenório desconfia. Jove sente fala da Juma e percebe que não pode viver sem ela. Alcides conta para os patrões que Levi tentou matá-lo e fugiu com o barco. A semelhança de Zé Lucas com Zé Leôncio continua mexendo muito com Irma e ele tenta manter distância. Tibério começa a se acerta com a “muda”. Alcides diz para Guta que veio trabalhar na fazenda para se vingar de Tenório e conta tudo que aconteceu há anos atrás no Sarandí por causa de seu pai. Tenório visita Zuleika e seus filhos e conta que Maria bruaca já descobriu que ele tem outra família. Jove vai buscar Juma mas ela se recusa a volta para a fazenda. Jove insiste mas não consegue convencer Juma a voltar com ele para a fazenda. Guta conta para Tadeu que Levi tentou matar o Alcides. Levi chega na fazenda de Zé Leôncio para levar a “muda” com ele. Ela se recusa e Levi a ameaça de morte. Irma se nega a acreditar que ainda não aconteceu nada entre Jove e Juma. Trindade conta a Tibério que Levi esteve na tapera procurando pela “muda” e ele sai de barco para procurá-lo. Levi volta à tapera para recuperar sua arma e ameaça matar a “muda” se Juma não lhe entregar o revólver. Juma atira e ele foge com um ferimento no braço. No meio do rio se depara com Tibério e diz ao peão que matou a “muda”. Tibério atira, ele a caba se desequilibrando, cai no rio e é devorado pelas piranhas. A “muda” decide viver com a Juma na tapera. Zuleika diz a Tenório que quer conhecer sua filha, Guta.

Resumo dos dias 13 a 18 de junho

Capítulo 67, Segunda 13 de junho

Alcides confessa para Guta que está apaixonado por ela. Marcelo diz ao pai que está desempregado. Jove volta a insistir com Juma, mas ela se recusa a voltar a viver na fazenda. Os filhos de Tenório insistem com o pai para que os leve para conhecer a fazenda do Pantanal. Marcelo pergunta ao pai o que ele faria se tivesse que escolher uma das duas famílias. Irma conta para Zé Leôncio que Jove tem treinado todos os dias com Trindade e está decidido a ganhar a competição e ficar com a cela que foi de seu avô. Os filhos de Tenório conversam entre si sobre as propriedades do pai e manifestam interesse em conhecer melhor os negócios que vão herdar. Zuleika também insiste em conhecer sua outra mulher

Capítulo 68, terça 14 de junho

Zé Leôncio decide sair pela última vez em comitiva e convida seus três filhos. Depois Zé Lucas conversa com o pai, diz que a viagem é muito cansativa e o convence a ficar. Ele diz também que seu irmão, Jove, deveria ficar na fazenda para ajudá-lo. Jove vai até a tapera e Juma o trata com frieza. Ela pede a ele que não volte a procurá-la e diz que não é mais dele. Zé Leôncio conversa com Irma sobre os planos que tem para o filho, Joventino. Filó ouve a conversa e fica enciumada. Depois ela relembra como Leôncio criou seu filho e se arrepende de ter mentido ao dizer que ele era seu filho. Zé Lucas vai até a tapera de Juma e os dois trocam olhares.

Capítulo 69, quarta 15 de junho

Irma diz para José Lucas que gosta dele e se decepciona quando ele diz que não é homem para ela. Trindade observa os dois. Tadeu fica furioso quando Zefa diz a ele que Guta saiu de barco com o Alcides e deixa o recado que não quer mais saber dela. Jove entra em contato pelo rádio para contar que já é piloto. Tenório muda de atitude com a mulher e tenta explicar o conflito em que vive por causa de sua vida dupla. Maria bruaca diz a ele que precisa escolher com qual das duas quer viver. Alcides cobra de Tenório as terras que lhe prometeu. Irma está decidida a conquistar Zé Lucas, mas ele só tem olhos para Juma. Jove faz seu primeiro vôo pilotando sozinho o avião. Ao chegar na fazenda faz um vôo rasante e leva a maior bronca do pai.

Capítulo 70, quinta 16 de junho

Zé Lucas não consegue disfarçar a atração que sente por Juma. Juma também pensa nele e não entende o que está acontecendo com ela. Zé Leôncio viaja com Jove e deixa Tadeu enciumado. Guta tanta se reconciliar com Tadeu mas o peão está irredutível. Irma, pela primeira vez, percebe que Trindade a olha de uma maneira diferente. Tenório se sente encurralado diante da situação e pensa no que fazer para resolver a vida dupla que leva há anos. Zé Lucas se sente constrangido diante de Irma e Filó percebe que aconteceu algo entre os dois. Trindade confessa para Tibério que está fascinado pela Irma. Maria Bruaca assedia Alcides e força o peão a fazer amor com ela. Filó conta para Irma e Zé Leôncio o que a “muda” disse sobre o relacionamento de Jove e Juma: os dois não acreditam que não tenha acontecido nada entre eles.

Capítulo 71, sexta 17 de junho

Apesar de não ter acreditado no que Filó disse, Zé Leôncio fica intrigado com a possibilidade de não ter acontecido nada entre seu filho e Juma. Jove convence Juma a voltar a viver na fazenda. Filó conversa com Juma e descobre que realmente não aconteceu nada entre ela e Jove, mas porque ela não permite. Ao mesmo tempo Zé Leôncio conversa com o filho sobre o mesmo assunto e ele diz que só vai acontecer alguma coisa entre ele e Juma no dia em que ela quiser. Trindade tem uma de suas premonições e aconselha Zé Lucas a se afastar da Juma ou acontecerá uma tragédia. Tenório tenta se reconciliar com a mulher, mas Maria bruaca não quer mais saber do marido e sai no meio da noite para se “deitar” com o peão, Alcides. Zé Leôncio conversa com Irma e eles relembram o que aconteceu no passado. A emoção toma conta dos dois e Zé Leôncio acaba confessando que está fraquejando por causa dela. Filó vê os dois abraçados e entra em desespero.

Capítulo 72, Sabado 18 de junho

Juma promete para Jove que vai fazer de tudo para se acostumar a sua nova vida. Zé Leôncio viaja com seu filho, Joventino, para mostrar a ele todas as suas propriedades e deixa Tadeu enciumado. Maria Bruaca se recusa sentar à mesa com o marido e deixa Tenório furioso. Marcelo diz ao irmão, Remo, que decidiu viajar para o Pantanal e conhecer as propriedades que um dia vão herdar do pai. Tenório viaja para São Paulo e Maria bruaca exige que ele volte com uma decisão sobre a vida dupla que vem levando e escolha com qual das duas quer ficar. Maria bruaca conta para Guta como foi sua vida ao lado de Tenório e confirma que tudo que ela ouviu sobre o pai é verdade.

Resumo dos duas 20 a 25 de junho

Capítulo 73, Segunda 20 de junho

Zefa vê Maria bruaca saindo do quarto do peão Alcides e desconfia que existe algo entre os dois. Juma não gosta da maneira como Zé Lucas olha para ela e pensa em voltar para a tapera. Ela confessa para a “muda” que sente algo estranho quando está perto dele. Tenório vai para São Paulo e conta para os filhos que está falido. Zé Lucas tenta mais uma vez se aproximar de Juma e a acompanha até a tapera. Jove fica fascinado ao conhecer as fazendas de José Leôncio, começa a se interessar pelos negócios e promete ao pai que vai ser seu braço direito. Marcelo diz ao pai que gostaria de ir com ele para o Pantanal.

Capítulo 74, terça 21 de junho

Irma não consegue esconder o embaraço que sente ao ficar perto de Zé Lucas. Juma diz para a “muda” que agora considera Zé Lucas um amigo. A “muda” desconfia de alguma coisa e lembra a Juma que Zé Lucas e Joventino são irmãos. Trindade tem mais uma de suas visões e diz a Tibério que José Leôncio vai matar seu próprio filho. Os filhos pressionam Tenório para que escolha com qual de suas duas mulheres quer ficar. Maria bruaca aproveita a viagem do marido e passa a noite com o peão, Alcides. Guta descobre e critica a atitude da mãe. Zé Leôncio fica feliz ao ver o interesse do filho por seu negócios.

Capítulo 75, quarta 22 de junho

Tadeu fica enciumado quando Ari, pelo rádio, avisa que José Leôncio pretende percorrer todas as fazendas com seu filho, Joventino. Enquanto isso, Zé Lucas aproveita para fazer amizade com Juma e não esconde seu interesse por ela. Irma escreve uma carta para a mãe onde conta a mudança radical de seu sobrinho, que agora é um verdadeiro peão. Jove vai com o pai até São Paulo e faz muitas perguntas ao administrador financeiro sobre o controle das fazendas. Zé Leôncio gosta da atitude do filho. Trindade oferece uma música para Irma. Juma vai até sua tapera e, ao chegar lá, encontra Zé Lucas esperando por ela.

Capítulo 76, quinta 23 de junho

Juma desconfia das intenções Zé Lucas, mas ele jura que a vê apenas como uma irmã. Maria bruaca tenta fazer a filha entender os motivos que a levaram a trair o marido e pede a ela que a ajude a enfrentar a situação. Tadeu faz as pazes com Guta e Filó não aprova a decisão do filho. Trindade começa a assediar Irma. Maria bruaca diz a Alcides que está arrependida do que fez. Ele ameaça contar para Tenório o que aconteceu se ela continuar se recusando a se “deitar” com ele.

Capítulo 77, Sexta 24 de junho

Jove e Zé Leôncio voltam para o Pantanal. Juma insiste com Jove que quer voltar para sua casa mas ele não concorda. Zé Leôncio é só elogios para o filho Joventino e deixa Filó muito chateada. Tenório volta da viagem a São Paulo e estranha o comportamento da mulher: Maria bruaca volta a ser submissa e diz que não vai mais reclamar da vida dupla que ele leva. Filó diz para Leôncio que Tadeu se reconciliou com Guta. Ele deixa claro que não vai dar seu consentimento. Enquanto isso, Tadeu pede Guta em casamento e Tenório diz que faz questão que seu pai formalize o pedido. Jove vai com Juma até a tapera, diz a ela que a vida deles vai mudar e provoca a ira dela ao dizer que vai derrubar a tapera. De arma em punho ela expulsa Jove e diz que não quer mais se casar com ele. Jove volta para a fazenda arrasado e conta para o pai que Juma a tirou contra ele. A briga entre Jove e Juma deixa Zé Lucas esperançoso. Trindade o aconselha a tomar cuidado e afirma que vai acontecer uma morte entre irmãos.

Capítulo 78, Sabado 25 de junho

Jove diz ao pai que se for tomar conta dos negócios terá que passar mais tempo em São Paulo e pede a ele uma procuração. Zé Lucas confessa para Trindade que está apaixonado por Juma. Tadeu conversa com o pai sobre sua decisão de se casar com a Guta e pede a ele que procure Tenório para formalizar o pedido. Jove diz para a tia que não pretende ir procurar a Juma e pede a ela que vá até o Rio e convença sua avó a vir morar com eles no Pantanal. Zé Leôncio vai com Filó até a fazenda de Tenório, diz a ele e a Maria que não acredita que os dois possam ser felizes pois pertencem a mundos completamente diferentes e cita seu próprio exemplo. Guta enfrenta Zé Leôncio e diz a ele que vai se casar com Tadeu com ou sem o seu consentimento. Tadeu apoia Guta e Zé Leôncio, furioso, diz a ele que não precisa mais voltar para casa. Jove conta para o pai que transou com a Guta.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Divulgação (Globo)

Remake da aclamada novela de 1990, Pantanal acompanha a história do jovem José Leôncio (Renato Goés e Marcos Palmeira), um peão de comitiva, que se muda com seu pai Joventino para o pantanal depois de comprar uma fazenda. Os dois decidem criar gado e passam a caçar bois selvagens nas redondezas, mas um dia Joventino sai para caçar sozinho e não retorna.

Anos depois, José Leôncio se torna um fazendeiro rico e dono de grandes propriedades. Ele se casa com a bela e mimada Madeleine, mas sendo uma moça da cidade grande, ela não se adapta ao mundo rural e foge para o Rio de Janeiro com o filho pequeno dois dois, Joventino Neto (Jesuíta Barbosa). Já adulto, o menino retorna para o Pantanal na expectativa de conhecer o pai, mas devido as visões de mundo diferentes, os dois não conseguem se entender. Então, Joventino decide voltara para a cidade. Mas antes, ele acaba se apaixonando por Juma (Alanis Guillen), uma moça criada como selvagem pela mãe. Cheio de amor pela menina, Joventino decide levá-la consigo para o Rio de Janeiro.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Leia Também:

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

DESTAQUES:

Você não pode copiar o conteúdo desta página