Muda (Bella Campos) e Juma (Alanis Guillen) passarão a viver sozinhas na tapera, logo após a morte infame e cruel de Maria Marruá (Juliana Paes) em Pantanal (Globo), mas o que a mocinha não sabe é que estará convivendo com a responsável pela morte da mãe.
Como resultado, Muda, se deslocará até o Pantanal com o claro intuito de vingar a morte de seu pai, do qual foi assassinado por Gil (Enrique Diaz), quando ela era criança. Na hora em que chegar à tapera das Marruá, fingindo estar perdida, Maria receberá ela com a arma na mão, como a desconhecida não dirá nada, mãe e filha chamarão ela de Muda.
Visivelmente com pena, Juma convencerá a mãe a não fazer nenhum mal para a moça, e ainda por cima a acolherá, tempos depois, a Marruá mãe acabará morrendo justamente pelas mãos do jagunço contratado pela desconhecida.
Leia Mais: Afinal, José Leôncio se entrega de vez e fica com Filó no desfecho de Pantanal? Veja
Mesmo com pena de Juma, a forasteira continuará com a vontade de exterminar com a família do matador do seu pai. Mas a convivência com a filha de Maria irá fazer com que o ódio se torne carinho.