Zaquieu (Silvero Pereira) irá encarar um dos momentos mais sufocantes e desesperadores de sua vida em Pantanal (Globo), isso porque o pobre rapaz será baleado.
Tudo dará início depois de Alcides (Juliano Cazarré) resolver se vingar de Tenório (Murilo Benício) e ter o auxílio do mordomo, convicto em tirar a vida do vilão, o peão orquestrará um plano que ocasionará uma tragédia. Depois de ser castrado pelo fazendeiro, o amado de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) não irá aceitar a humilhação e chegará em seu limite, o peão irá com o mordomo até a fazenda do grileiro para matá-lo.
No meio da confusão, Tenório acabará se irritando e atirará no peito de Zaquieu, e aproveitando a distração do grileiro, Alcides cravará uma zagaia na barriga do salafrário para matá-lo, notando Zaquieu ferido, o peão fará de tudo para o ajudar. Zaquieu que ainda estará com a bala em seu corpo, questionará Alcides se conseguiu acertar o rival, “Você foi minha salvação”, responderá o peão.
Leia Mais: Veja como será o final de Maria Bruaca em Pantanal
Já agonizando, o mordomo ficará morrendo de dor. “Ai, Alcides… Eu ‘tou’ morrendo, eu ‘tou’ sangrando muito, Alcides. Vou ficar sem nenhuma gota de sangue”, dirá Zaquieu, do qual receberá todo o cuidado necessário para sair dessa.