Tenório (Murilo Benício) acabará tendo um papo surpreendente e revelador com José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal (Globo), o pai de Jove (Jesuíta Barbosa) descobrirá a ligação do homem a família de Maria Marruá (Juliana Paes), tudo começará no momento em que o coronel conta sobre sua carreira.
“Meu negócio sempre foi comprar e vender terras. Desde mocinho. Eu comecei no norte do Paraná, muitos anos atrás, como caçador de jacu”, dirá o homem. Zé Leôncio bastante confuso, nisso Tenório explicará que a expressão é o mesmo que corretor de terras, porém, é alguém que visa sar golpes em pessoas desinformadas. “A gente chamava de jacu os trouxas que compravam terras sem examinar direito os documentos, as escrituras. A maioria eram pequenos sitiantes que tinham juntado um dinheirinho”, contará ele.
Em Sarandi, ele vendeu terras para Gil (Enrique Diaz) e inúmeras famílias. Porém os documentos não davam a devida posse para eles, por isso o real dono pediu a reintegração. Por isso, Gil, Maria e Chico (Tulio Starling) perderam as terras e o dinheiro da compra, causando um conflito e a morte da jovem.
Leia Mais: Pantanal: Tenorio trata Jove com preconceito e Guta fica contra o pai em defesa do rapaz
“Eu ganhei muito dinheiro naqueles tempos. Na região do Sarandi, eu vendi terras adoidado. Mas aconteceu uns entreveros. Um coitado que perdeu todo o dinheiro, chegou a matar um grileiro!”, dirá Tenório.