Em um capítulo tenso de Renascer, o pastor Lívio (Breno da Matta) confronta José Inocêncio (Marcos Palmeira), acusando-o de enganar Tião Galinha (Irandhir Santos). Tião, convencido de que uma galinha especial ainda não botou um ovo com uma criaturinha por causa das imagens de santo da esposa, decide dormir fora de casa junto com a ave.
Chocado com essa história absurda, o pastor visita Joaninha (Alice Carvalho) para verificar os fatos e fica incrédulo. Revoltado, ele culpa o coronel por enganar o peão.
Tião Galinha, munido de uma arma, vai até a fazenda do coronel para confrontá-lo. Porém, a situação quase se agrava quando José Inocêncio coloca um ovo dentro da gaiola, ludibriando-o mais uma vez.
O pastor Lívio decide confrontar Tião Galinha, questionando qual dos seus filhos ele escolheu para ser sacrificado em troca do diabinho. Surpresa com essa revelação, Joana fica atônita. No entanto, o peão confessa que não teve coragem de tomar essa decisão.
Veja também:
Renascer: Barraco! Depois de perder Venâncio, Inocêncio manda Augusto embora
Inocêncio descobre que neto nunca existiu e sofre com a verdade cruel em Renascer
Quem puxou o Gatilho? A Investigação do assassinato de Egídio começa em Renascer
Em seguida, o missionário é franco com Tião, assegurando que tudo é absurdo e que José Inocêncio o enganou. Recuperando a lucidez, Tião se enfurece e parte para confrontar o coronel na Jequitibá-Rei.
Com um olhar raivoso, Tião Galinha aponta sua arma para o produtor de cacau, ameaçando atirar. Porém, a tragédia é evitada mais uma vez quando José Inocêncio engana o empregado de Egídio (Vladmir Brichta).