Malagueta (Marcelo Serrado) é um homem ambicioso e subir na vida a qualquer custo é o seu lema, o concierge do Carioca Palace por conhecer o espaço na palma da mão, ele tem tudo orquestrado nos mínimos detalhes com o objetivo de roubar os dólares da venda do hotel, o aspirante a ladrão tem a senha do cofre e também seus cúmplices, a camareira Sandra Helena (Nanda Costa), o recepcionista Agnaldo (João Baldasserini) e o garçom Júlio (Thiago Martins). De começo eles acabarão hesitando, mas depois aceitam participar do plano, “Em alguns dias, quatro malas vão estar cheias de grana esperando a gente pra ser feliz. Última chance. Quem vem comigo?”, insistirá Malagueta.
Cada um dos ladrões terá seus motivo para entrar neste roubo que irá virar uma grande roubada, Sandra Helena será surpreendida pela notícia de uma gravidez, por não ter condições financeiras para sustentar um filho, ela não verá outra alternativa a não ser abocanhar a sua parcela nessa grana fácil. O recepcionista e namorado dela, Agnaldo (João Baldasserini) nunca se conformou com a vida simples que levava, sonhando com um futuro de riqueza e ostentação para a família da qual ele formará com a camareira, ele topará o plano sem pensar duas vezes, “Como é que nós vamos ter esse filho? A gente não tem grana. O roubo é nossa única saída”, dirá Sandra Helena que convencerá o rapaz.
- Leia Também: Resumo novela Pega Pega: capítulos
Um dos ladrões que se arrependerá desde o começo será Júlio (Thiago Martins), um homem honesto e trabalhador, executa seu dever com muita força de vontade e dedicação, até que se vê obrigado a entrar na jogada para garantir o teto em que mora com suas tias, Elza (Nicette Bruno) e Prazeres (Cristina Pereira). Como se já não bastasse ele ainda se apaixona pela inspetora de polícia Antônia (Vanessa Giácomo), uma das principais responsáveis do caso do roubo no Carioca Palace, “É muito dinheiro. Perdão, meu Deus! Perdão!”, dirá Júlio visivelmente arrependido ao abrir a mala cheia de dinheiro.