Personagem de Pol Granch em Elite é inspirado em um príncipe da vida real

Publicidade

Após uma semana de Elite: Histórias Breves na conhecida Elite Week, Las Encinas reabriu suas portas, dando início à quarta temporada de Elite. A série, que mais uma vez tem como protagonistas Guzmán, Samuel, Cayetana, Rebeca, Omar e Ander, acrescentou novos personagens que vieram à escola para “estragar tudo” e, da mesma forma, demonstram que, mais uma vez, as aparências enganam.

No entanto, esta temporada de Elite adicionou uma reviravolta inesperada que, ao que parece, é o adeus final à personagem de Ester Exposito. A atriz, nas três primeiras edições, interpretou Carla Rosón, uma marquesa da alta sociedade que colocava a escola em seu mais alto nível, mas agora, com a saída dessa personagem, Pol Granch chega ao papel de Phillippe Florian von Triesenberg.

Na história, Philippe é um príncipe herdeiro direto da realeza franco-espanhola e, a maior parte de sua vida viveu na França, mas como todos os aristocratas, quando atinge uma certa idade, seus pais escolhem os melhores internatos ou, neste caso, institutos, para mandá-los estudar. Porém, este menino de sangue real não só chega para virar a vida de Cayetana de cabeça para baixo, mas também foi difamado em seu país e, por isso, seus pais o mandaram embora.

E, dito isto, a vida do personagem de Pol Granch guarda certas semelhanças com Felipe Juan Froilán de Marichalar e Bourbon, que é o sobrinho mais velho do atual Rei da Espanha, país onde se originou a série. Froilán, como é conhecido na Europa, é o herdeiro do Ducado de Lugo e, por sua vez, o quarto na linha de sucessão ao trono espanhol depois de suas primas, Princesa Leonor e Infanta Sofia, e sua mãe, a Infanta Elena.

Felipe Juan Froilán de Marichalar e Bourbon

Desde muito jovem, Felipe Juan foi caracterizado como o mais terrível da Casa Real dos Bourbon. Na verdade, quando seu avô, Don Juan Carlos, era rei, o jovem foi enviado para estudar em Londres e depois para os Estados Unidos, uma decisão que sua família tomou para mantê-lo longe dos problemas e rumores da imprensa tablóide em Espanha, que sempre rotularam a ele e sua irmã mais nova, Victoria Federica de Marichalar e Bourbon, como “a ovelha negra” da monarquia.

Quais são as semelhanças entre Froilán e Phillippe

Bem, além do fato de o ator Pol Granch e o sobrinho do rei da Espanha terem a mesma idade, ambos com 23 anos, há muitas coisas que se destacam na história. Além disso, o primeiro indício de suas semelhanças foi quando, no segundo episódio desta temporada, Rebeca (Claudia Salas), garantiu a Cayetana que “este é um Froilán” para fazer sua amiga entender que não deveria se apaixonar por um real.

Por outro lado, existe também o fato do nome. Embora poucos saibam o nome completo do herdeiro do Ducado de Lugo, o primeiro nome que ele dita em seu DNI é Felipe, que em inglês se traduz por Phillippe. Da mesma forma, o fato de o personagem de Granch possuir redes sociais também coincide e, na realidade, os herdeiros do trono estão proibidos de ter contas no Instagram, Facebook ou Twitter além das oficiais de toda a família real. Este é mais um dos indícios de que o papel se baseia em Felipe Juan já que ele, não sendo o próximo na linha de sucessão, tem uma conta na rede no Instagram que, embora seja privada, muitas fotos de seu usuário vazaram.

E, finalmente, deixando de lado as travessuras de Phillippe e Froilán, a maior semelhança é se apaixonar por plebeias. No caso do personagem Elite, foi Cayetana quem se apaixonou pelo príncipe, mas para Felipe Froilán que é um sangue real, foi a influenciadora Mar Torres que se relacionou com ele por seis anos, relação que acabou no ano passado.

Siga o Atitude E Visão nas redes sociais:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Relacionados

Útimas Noticias

Império: Leonardo vê sua vida mudar da noite pro dia ao virar mendigo

Leonardo (Klebber Toledo) verá sua vida mudar completamente, ele acabará virando morador de rua após sofrer uma forte crise de depressão e ser abandonado...

Ti-Ti-Ti: Sanguinária, Luísa tenta tirar a vida de duas personagens na trama

Luísa (Guilhermina Guinle) mostrará de uma vez por todas que realmente não tem piedade alguma, a sócia de Edgar (Caio Castro) é capaz de tudo...

Jean Marie cuida de Odete após ela sofrer derrame cerebral em Amores Verdadeiros

Nos próximos capítulos de Amores Verdadeiros (SBT), Odete (Lilia Aragón) vai sofrer um derrame cerebral após discutir com Kendra (Marjorie de Sousa). A inimiga...