Na novela Terra e Paixão, em vez de prestar socorro ao marido, Agatha (Eliane Giardini) surpreende a todos ao optar por um caminho sombrio. Ao invés de agir em prol de Antônio (Tony Ramos), alvejado por um tiro, ela pega imediatamente o telefone e dispara chamadas para jornalistas locais em Terra e Paixão. Este ato, meticulosamente planejado, faz parte da estratégia da ex-presidiária para colocar Aline (Barbara Reis) atrás das grades, alegando que a jovem atirou covardemente.
Antônio é rapidamente levado para o hospital em uma ambulância, e Angelina (Inez Viana) nota a ausência da nova madame La Selva ao lado do fazendeiro ferido. Ao questionar a amiga, a governanta recebe respostas evasivas, com Aghata afirmando que precisa se arrumar antes de seguir para o hospital.
Veja também:
Diogo Nogueira chega com sua novo turnê em Goiânia: Samba & Churras
Próximo capítulo de “Terra e Paixão”: Marino prende Aline
O disparo de raspão que atinge o fazendeiro não é obra do acaso, mas sim uma maquinação de Agatha para incriminar a viúva. Atraiída até a fazenda, Aline é golpeada pelas costas por Agatha, em seguida a vilã executa o tiro estratégico. Desacordada, Aline se torna a peça central de uma suposta tentativa de assassinato.
A reviravolta atinge seu ápice quando Agatha, agora transformada em uma informante da página policial na internet, contata emissoras de TV para relatar a “tragédia”. A vilã manipula os eventos, criando um circo midiático em torno do incidente.
Ao chegar ao hospital, a nova esposa de Antônio é recebida por repórteres ávidos por informações. Aghata, estrategicamente, proclama sua identidade como a mulher do todo-poderoso atacado por uma vizinha. Com firmeza, ela declara: “Confirmo. Ele foi covardemente baleado. A moça invadiu a nossa casa e atirou a sangue-frio! Meu marido está à beira da morte, por um motivo absurdo”. Este enredo sombrio, impulsionado pela astúcia de Agatha, promete agitar os próximos capítulos de Terra e Paixão.