sexta-feira , 24 maio 2024
Resumo da novela Terra e Paixão
Ínicio Rede Globo Resumo Terra e Paixão: capítulos de 15/01 a 20/01/2024
Rede GloboResumo Das NovelasResumo Das Novelas Da Globo

Resumo Terra e Paixão: capítulos de 15/01 a 20/01/2024

2.8k

Confira o resumo dos capítulos da novela Terra e Paixão, que vai ao ar entre os dias /01 a 20 de janeiro, às 21h na TV Globo e fique por dentro de tudo que acontecerá.

Saiba o que vai acontecer na novela nos próximos dias

Capítulo 217 – segunda, 15 de janeiro

Irene fica irritada por não conseguir falar com Vinícius. Vinícius diz a Rodrigo que deseja pagar pelo que fez a Aline. Hélio sugere a Petra que ambos devem dar uma chance para o amor. Petra pede demissão a Antônio. Rodrigo avisa a Vinícius e a Jurecê que Irene está foragida da polícia. Irene contrata Guilherme para produzir documentos falsos. Marino descobre que Angelina envenenou Agatha. Angelina revela a Marino quem empurrou Agatha da escada. Angelina pede perdão a Caio. Marino prende Angelina. Magalhães avisa a Marino que prenderam o suspeito de ter atirado em Lucinda. O matador confessa a Marino que foi Antônio quem mandou matar Lucinda.

Capítulo 218 – terça, 16 de janeiro

Marta dá alta para Ramiro. Vinícius aceita ajudar Aline e Caio na extração dos diamantes. Caio aconselha Vinícius a tomar cuidado com Irene. Antônio e seus capangas são surpreendidos por Marino, que dá voz de prisão a ele. Jonatas conta a Graça que Marino reunirá algumas pessoas na delegacia para contar como Agatha morreu. Gentil visita Angelina na cadeia e promete que não contará a verdade sobre o crime. Aline e Caio comemoram a prisão de Antônio. Natercinho flagra Anely e Luigi juntos. Graça se desespera ao perceber que Irene levou Danielzinho. Antônio manda Silvério armar sua fuga da prisão. Vinícius finge estar receptivo a Irene quando ela o surpreende no rio. Vinícius se assusta ao ouvir de Irene que ele e Danielzinho serão sua família.

Capítulo 219 – quarta, 17 de janeiro

Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e consegue avisar para Marino onde ele e Danielzinho estão. Anely decide romper com Natercinho e ficar com Luigi. Marino surpreende Irene na saída do hotel, e lhe dá voz de prisão. Irene se nega a entregar Danielzinho. Caio visita Antônio na cadeia e confronta o pai. Passam-se alguns meses. Silvério avisa a Antônio que está tudo organizado para a sua fuga. Cristian conversa com Lucinda, ainda em coma, no dia do seu aniversário.

Capítulo 220 – quinta, 18 de janeiro

A TV Globo não divulga o resumo do penúltimo capítulo.

Capítulo 221 – sexta, 19 de janeiro

O último capítulo de “Terra e paixão”, começou com Antônio (Tony Ramos) invadindo o casamento de Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond). Esperto, Kelvin (Diego Martins) foi o primeiro a perceber a presença do vilão, que acabou sendo rendido por Ramiro (Amaury Lorenzo). Após ameaçar a vida de Kelvin e fazer o rapaz de refém, Antônio insultou Ramiro e terminou sendo morto pelo ex-funcionário.

Ainda durante a cerimônia, Aline entrou em trabalho de parto, mas só foi para o hospital dar à luz depois de se casar oficialmente com Caio. Já Ramiro, antes de ser preso pelo assassinato de Antônio, deu um beijão na boca de Kelvin.

No hospital, Caio e Petra (Debora Ozório) ficam sabendo que Antônio morreu. Apenas os dois comparecem ao enterro do pai. Mais tarde, os irmãos conversam sobre o que farão com a mansão da família. A agrônoma diz ao rapaz que pretende criar na propriedade uma clínica de atendimento para mulheres vítimas de abuso. “Isso que você tem que fazer. Transformar o mal que nosso pai fez em bem para todos”, completa Caio.

Depois de um tempo, Hélio (Rafael Vitti) pede Petra em casamento e aceita a proposta da amada para trabalhar nas terras da família dela.

Enquanto isso, Lucinda (Débora Falabella) retoma sua vida após se recuperar de um coma. Ela voltou para a pousada no colo de Marino (Leandro Lima) e encontrou uma festa surpresa organizada por Anely (Tatá Werneck). “Hoje é o dia mais feliz da minha vida”, disse completou Christian (Felipe Melquiades).

Em conversa com Graça (Agatha Moreira), Jonatas (Paulo Lessa) descobre que a moça está grávida dele. “A nossa vida agora vai ter mais uma vida. Eu estou grávida, meu amor”, disse a filha de Gladys (Leona Cavalli).

Já Angelina (Inez Viana) tem um papo revelador com Gentil (Flávio Bauraqui). Ela afirma que ninguém nunca descobrirá quem matou Agatha (Eliane Giardini). Na verdade, foi a ex-governanta quem de fato envenenou a vilã, mas não como legítima defesa. E, sim, de maneira premeditada. Quem empurrou a vítima da escada não foi Antônio, mas, sim, Gentil. Os tiros, como já se sabia, foram disparados por Irene (Gloria Pires).

Fugitiva da polícia, Irene visita o túmulo de Antônio. Tempos depois, ela surge levando uma vida de rica ao lado de um novo amor (interpretado por Rodrigo Lombardi), no Rio de Janeiro. Na cidade maravilhosa, ela adotou um menino e chamou a criança de Daniel.

O filme de Tadeu (Cláudio Gabriel) fez um grande sucesso, mas o diretor acabou sendo preso por sua participação na morte de Sidney (Paulo Roque).

Anely e Luigi (Rainer Cadete) vão juntos para Veneza, na Itália. Desta vez, o casal acaba sofrendo um golpe, mas eles não se abalam.

O esperado casamento de Kelvin e Ramiro aconteceu no pátio do presídio onde o ex-capataz de Antônio está preso pelos crimes que cometeu. A cerimônia foi marcada por discursos emocionados e beijos apaixonados dos noivos.

Na última cena da novela, Michel Teló animou os convidados do do bar Naitendei.

Sábado – 20 de janeiro

Reprise do último capítulo.

* Obs: O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a edição feita pela Globo.

Conheça a história de Terra e PaixãoResumo Terra e Paixão

A vida da professora Aline (Bárbara Reis) é transformada após a morte de seu marido, assassinado por grileiros numa tentativa de invasão de terras. Mesmo sem nunca ter plantado um grão, Aline consegue prosperar os negócios da fazenda – contando com a ajuda do primo Jonatas (Paulo Lessa), apaixonado por ela -, o que fortalece a cobiça do agricultor Antônio La Selva (Tony Ramos), o homem mais poderoso de Nova Primavera, cidade fictícia do Mato Grosso do Sul. La Selva é casado com a megera Irene (Glória Pires), mulher fútil e sem escrúpulos que planeja fazer de seu filho, Daniel (Johnny Massaro), o herdeiro de toda a fortuna da família, mas possui como principal obstáculo o enteado Caio (Cauã Reymond), fruto do primeiro casamento de La Selva. Daniel e Caio acabam se apaixonando por Aline, o que causa um novo conflito na família e acirra ainda mais a disputa entre os irmãos. Já Petra (Débora Ozório), a caçula de Irene e La Selva, é uma jovem mimada que torna-se viciada em calmantes e acaba se envolvendo com o italiano Luigi (Rainer Cadete), um golpista que se aproxima dela por interesse, mas acaba se apaixonando de verdade, ajudando-a com sua dependência química.

Lucinda (Débora Falabella) é uma mulher sofrida que luta para sustentar a casa e cuidar do filho, Cristian (Felipe Melquiades), que sofre de albinismo, sofrendo constantes agressões do marido, Marco Antonio (Ângelo Antônio). Já sua irmã, Anely (Tatá Werneck), é casada com Odilon (Jonathan Azevedo), mas secretamente faz stripper virtual para ganhar uma renda extra, envolvendo-se com o fazendeiro Tadeu (Cláudio Gabriel). Este é casado com Gladys (Leona Cavalli), que por sua vez mantém um caso com Luigi, e ambos são pais de Graça (Agatha Moreira), uma modelo gananciosa que faz de tudo para se casar com Daniel. Já Cândida (Susana Vieira) é a proprietária do prostíbulo da região que conhece os segredos de todo os moradores locais, inclusive os de Irene, com quem possui uma relação misteriosa.

Abertura de Terra e Paixão

Compartilhar:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Traído e espancado, Tião se torna um andarilho em Renascer

Nos próximos capítulos da novela “Renascer“, os telespectadores assistirão a uma sequência...

Resumo América: capítulos de 24/05 a 19/07/2024

Confira o resumo da novela “América” que irá ao ar entre os...

Resumo Gênesis: capítulos de 24/05 a 30/08/2024

Gênesis foi dividida em sete fases; Criação; Dilúvio; Torre de Babel; Ur...

Resumo A Infância de Romeu e Julieta: capítulos de 24/05 a 31/05/2024

Confira o resumo da novela A Infância de Romeu e Julieta que...