O porta Movieguide que é destinado para o público fundamentalista cristão dos Estados Unidos, soltou um alerta solicitando para que os pais não levem suas filhas para assistir o mais novo filme da Barbie.
De acordo com o site, que existe desde o ano de 1985, o filme esquece completamente que o seu público principal são crianças e distorcem os valores pró-família e bíblicos. O artigo inicia afirmando que o filme deixa de atender famílias e crianças para focar em adultos nostálgicos, além de “promover histórias de personagens lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros”.
“Eles tinham um mercado e um público integrados para essa franquia que ignoraram completamente. Milhões de famílias teriam ido aos cinemas e comprado ingressos, mas, em vez disso, a Mattel optou por atender a uma pequena porcentagem da população que provou repetidamente abandonar as bilheterias. Os 40 anos de pesquisa do Movieguide indicam que isso simplesmente não é verdade, e a Mattel cometeu um erro grave”, relata um trecho da publicação.
O Movieguide defende que o filme é mal feito e também representa uma “oportunidade de negócios perdida para uma marca amada”. Mas as estatísticas mostram exatamente o contrários, pois as ações da Mattel subiram 20,19% no último mês.