Recentemente o (Sbt) se viu no meio de uma baita polêmica da qual deixou vários noveleiros mexicanos de plantão intrigados e alguns até mesmo chateados com a conduta da emissora.
Isso porque na novela Sortilégio, existe um casal gay, sendo eles Ulisses (Julián Gil) e Roberto (Marcelo Córdoba). O grande problema disso tudo, é que de acordo com o site NaTelinha, a emissora censurou o casal, fazendo cortes na fala deles, alegando que as falas tinham que estar adequadas com a classificação indicativa do horário.
Sendo assim, certas cenas não podiam ser exibidas no horário vespertino, como por exemplo o momento em que ambos os personagens estão praticamente nus na cama, mas há uma cena da qual não necessitava censura, como a que os dois estão apenas caminhando juntos e conversando a respeito de suas orientações sexuais.
LEIA TAMBÉM:
- Veja aqui o final da novela Sortilégio
- Resumo novela Sortilégio: capítulos d
- Sortilégio: Alessandro escorraça Maria José de sua casa
- Sortilégio: Alessandro escorraça Maria José de sua casa
Mas a dublagem fez a questão de alterar todo o contexto, enquanto o texto original deixa explícito que eles gostam de homens, várias cenas com a troca de olhares entre eles foram editadas, também houve uma cena em que a edição e dublagem fez um deles suspirar por conta de uma mulher, sendo que isso não havia na obra original.