Em 4 de junho, testemunhamos a chegada da nova parcela de Invocação do Mal, intitulada Invocação do Mal 3 – A Ordem do Demônio. Ed e Lorraine Warren voltam, interpretados por Patrick Wilson e Vera Farmiga, para enfrentar um novo caso aterrorizante que vai deixar você com medo de dormir com as luzes apagadas.
Ainda não assistiu Invocação do Mal 3 – A Ordem do Demônio? Não se preocupe, pelos nossos motivos, você irá direto comprar seus ingressos de cinema.
O verdadeiro caso por trás do filme
Como sempre, este novo filme da saga Invocação do Mal é baseado em um caso real dos arquivos de Warren, mas também é um caso que realmente abalou a justiça americana não só por ter sido o primeiro homicídio na cidade de Brookline, Connecticut, mas porque foi também a primeira vez que alguém alegou em tribunal ter cometido um crime sob a influência de possessão demoníaca. Sem dúvida, vale a pena ver este marco histórico na tela de cinema.
É a primeira vez que James Wan não dirige
A terceira parcela da saga Invocação do Mal é a primeira não dirigida por James Wan. Desta vez, o realizador malaio-australiano cede a cadeira a Michael Chaves, que não é estranho à saga já que, dentro deste universo, dirigiu A Maldição da Chorona, lançado em 2019.
A história de amor
Vera Farmiga sempre afirmou que a verdadeira história por trás de Invocação do Mal não é a dos casos aterrorizantes, mas a história de amor entre Lorraine e Ed Warren e aqui, nesta terceira edição, já temos a oportunidade de vê-los como um casal há anos, que se conhece muito e quer ainda mais. Realmente comovente.
Ruairi O’Connor
O ator irlandês é quem se coloca na pele de Arne Johnson, o jovem acusado de assassinato que sofre de possessão demoníaca. O ator deu tudo de si para interpretar Arne, chegando até a ter consequências físicas devido à quantidade de tempo que passou algemado a uma cama para as diferentes cenas de possessão. O sacrifício vale a pena: seu Arne Johnson é assustador e lamentável em quantidades iguais e é a coisa mais notável do filme.
A música
Quem está por trás da música de Invocação do Mal 3 – A Ordem do Demônio é, novamente, Joseph Bishara. O compositor está acostumado não só com a saga, mas também com esse tipo de filme, já que também trabalhou com James Wan no universo Insidious. Ele definitivamente tem um talento para nos levar através dos climas aterrorizantes desta história de Warren.