sábado , 20 abril 2024
Ínicio Internet Por meio de vídeos na internet, influenciadores ajudam pessoas a escolherem restaurantes
InternetNotícias

Por meio de vídeos na internet, influenciadores ajudam pessoas a escolherem restaurantes

179
Compartilhe

Influenciadores têm o poder de ditar moda, comportamento e opiniões das pessoas por meio de suas postagens online. Isso é facilmente observado em áreas como vestuário, beleza, finanças e viagens, mas é na gastronomia que esses criadores de conteúdo realmente impactam o mercado.

Em capitais e regiões metropolitanas, onde a oferta de restaurantes é ampla, são os influenciadores quem fazem o papel de curadoria, ajudando os consumidores a decidir onde comer. É o caso, por exemplo, de Paula Maia, criadora do canal São Paula, presente no Instagram e no TikTok.

A influenciadora publica vídeos diários de suas descobertas gastronômicas na capital paulista, ajudando seus mais de 60 mil seguidores a acharem novos lugares para aquele almoço em família ou um jantar mais formal. “Hoje o consumidor quer experiências e lugares instagramáveis. É uma nova realidade. E tento trazer essa perspectiva nos meus vídeos, mostrando que uma boa experiência pode ser até mesmo uma refeição tranquila em um cantinho típico grego ou nordestino”, diz Paula.

A criadora de conteúdo – que tem 33 anos e mora em São Paulo há 10 anos – leva a seus seguidores informações que nem sempre estão disponíveis nos sites e nas redes oficiais dos estabelecimentos, como o valor dos pratos, as bandeiras de cartões aceitas, os horários mais calmos para se visitar e os melhores pratos e drinques.

Para bares, cafés, restaurantes, lanchonetes e food trucks, por exemplo, a publicidade gratuita é bem-vinda, pois muitas vezes eles se beneficiam da popularidade repentina que suas marcas alcançam quando um vídeo de um influenciador viraliza.

Um estudo científico publicado em 2022 por pesquisadores da Universidade de Lisboa revela que 81% das pessoas já visitaram um restaurante porque viram um influenciador compartilhar informações sobre o estabelecimento nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM: 

“Criar conteúdo em minhas redes sociais sobre dicas gastronômicas tem tido um bom engajamento. Recebo diariamente comentários de seguidores que vão aos restaurantes que indiquei em meu perfil e tem uma boa experiência como eu tive, e isso gera uma conexão entre nós, influenciadores, e o público que nos acompanha”, comenta Paula.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Rodrigo Simas detalha cena marcante em Renascer: “Fiquei dentro do caixão!”

Após uma trajetória marcada por conflitos internos e busca por redenção, o...

Walcyr Carrasco pode escrever continuação de Êta Mundo Bom! na faixa das seis da Globo

O autor Walcyr Carrasco pode ter um novo desafio pela frente na...

Gestora de imagem Maris Tavares estreia no mercado de luxo com a For You Essential em Goiás

Maris Tavares, renomada gestora de imagem, visagista e CEO da Officina de...

Imprensa internacional destaca Ludmilla como um ícone LGBTQIAP+ após apresentação no palco do Coachella

O beijo de Ludmilla e Brunna Gonçalves no palco do Coachella no último domingo...