Sendo um dos principais nomes dos quais estavam presentes no elenco de O Rei do Gado, a atriz Glória Pires ainda se encontrava em início de carreira na época. Na ocasião, a morena recebeu a promessa de que iria ganhar um papel de devido destaque na trama, no entanto não foi bem isso que aconteceu.
Como resultado, a atriz finalizou a obra visivelmente frustrada e incomodada, segundo o TV História, ocorreu uma falta de comunicação entre Glória Pires e o escritor Benedito Ruy Barbosa. Na época, a veterana não tinha em mente se a sua personagem era uma mocinha ou vilã, e como resultado teve dificuldades desenvolvê-la.
“As pessoas pensam que é charme, que não quero falar, mas não sei mesmo. Acho que nem o Benedito sabe. Parece que a personagem sobre a qual o autor escreve é uma, a que estou fazendo é outra e a que o público está vendo é uma terceira. Muita gente diz que estou má na novela. Não vejo nada de malvado na Marieta”, relatou Glória.
Leia Mais: Globo finalmente decide a tão aguardada data de estreia de O Rei do Gado
Recentemente, Glória Pires lançou sua biografia e voltou a citar o quanto detestou atuar em O Rei do Gado. “Eu aceitei confiando plenamente em Benedito, porque tínhamos trabalhado em Cabocla (1979). Houve algum problema, porque ele não desenvolveu a personagem como havia falado. É horrível quando você espera algo que não vem”.