terça-feira , 5 março 2024
Ínicio Vida e Estilo Beleza Preparando o rosto para o verão? Saiba como programar procedimentos estéticos para a estação
Beleza

Preparando o rosto para o verão? Saiba como programar procedimentos estéticos para a estação

49

 O último mês do ano chegou! E o início da contagem regressiva para as férias e festas de final de ano faz com que a busca por intervenções estéticas faciais se torne muito maior nos consultórios nesse período. “Vemos um aumento significativo de pessoas buscando procedimentos estéticos faciais no período que antecede o verão”, explica Luise Albuquerque, dentista especialista em harmonização orofacial. Como a maioria dos procedimentos injetáveis não possui resultado imediato, a especialista frisa a importância de preparar-se com antecedência para que o resultado final possa ser atingido na época desejada.

No caso dos bioestimuladores de colágeno, tanto os injetáveis como os fios, o resultado definitivo só é obtido após três meses. “Após a aplicação do bioestimulador, a produção de colágeno vai ocorrendo gradualmente a partir do 15º dia, até atingir o ápice em aproximadamente três meses”, explica Luise. Ainda pensando nas festas de fim de ano, a toxina botulínica deve ser aplicada até o início de dezembro, já que a paralisação completa dos músculos ocorre em 15 dias, quando é então realizado o retorno do paciente ao consultório. Preenchedores com ácido hialurônico também devem ser aplicados um mês antes de eventos no geral.

Veja também:

Novo investimento! Após indícios, HBO Max bate o martelo e confirma produção de Beleza Fatal, sua primeira novela

Turismo náutico no Litoral Norte de São Paulo: descubra as belezas naturais e atrações especiais

Como Ganhar Dinheiro na Área da Beleza: Um Guia Completo

Outro “queridinho” dos consultórios que ganha força no final do ano é o skinbooster, que consiste na aplicação de ácido hialurônico menos reticulado nas camadas intermediárias da pele, promovendo um aumento significativo da hidratação, elasticidade e brilho. “O aumento da exposição solar no verão, associado a uma maior desidratação causada pelo calor excessivo, tendem a acelerar a perda de viço e hidratação natural da pele”, argumenta Luise.

Além do resultado final, o cuidado com o pós procedimento é muito importante nesse período. “A indicação é que qualquer intervenção estética facial seja realizada pelo menos 30 dias antes da exposição excessiva ao sol. Por isso, recomendamos que quem deseja viajar para praia ou frequentar piscinas no final do ano, programe sua ida ao consultório o quanto antes”, completa a especialista.

Para conhecer mais sobre o trabalho da especialista em harmonização orofacial, acesse o perfil oficial da profissional no Instagram: @dra.luisealbuquerque.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Fotos de Giovanna Antonelli com a nova cor, destacando o brilho e a luminosidade dos cabelos.

Giovanna Antonelli revela o segredo para cabelos brilhantes e luminosos com a nova Koleston Brilho Infinito

A atriz Giovanna Antonelli, embaixadora da marca Koleston, apresenta a nova coleção...

Unhas em gel são resistentes, mas não inquebráveis

Recentemente, observou-se um notável crescimento na preferência por unhas de gel, uma...

Saiba como escolher a técnica ideal para unhas longas e resistentes

Nos últimos anos, as unhas longas têm se destacado como uma tendência...

Detox pós-festa: saiba como realizar a skincare correta após curtir os bloquinhos

Com a temporada de shows, festivais e bloquinhos de Carnaval chegando, é...