Zuria Vega que pode ser vista atualmente como Estrela em Mar de Amor, deu uma grande lição a todas as mães. Ela garante que em sua família não há rótulos sociais, então disse que não tem nenhum problema com seu filho querer usar os vestidos de princesa de sua irmã.
O mundo está mudando. Os papéis de gênero estão desaparecendo cada vez mais, mas ainda há algumas pessoas que ficam surpresas e alarmadas ao ver um menino vestindo coisas de “menina” e vice-versa. Na família de Zuria Vega e Alberto Guerra isso não acontece. Eles têm dois lindos filhos: Lúa e Luka, que são educados sem estereótipos marcados pela sociedade.
A atriz surpreendeu em várias ocasiões com seu jeito extraordinário de ser mãe. Ela confessou à revista Cosmopolitan que em sua família não há distinção entre homens e mulheres e não há espaço para críticas ou ridicularizações. “Papéis não existem na minha casa. Meus filhos vêem que mamãe e papai trabalham igualmente e fornecem ao mesmo tempo. Além disso, se meu filho quiser usar os vestidos de princesa de sua irmã, então ele pode fazer isso, está tudo bem”, disse ela
A atriz e seu marido estão tentando criar seus filhos da maneira mais empática, tolerante e gentil possível. Eles são ensinados a não julgar e querem manter sua inocência o máximo possível. Zuria ainda lamenta que mesmo em meados de 2022 existam tantas pessoas com pensamentos não inclusivos como sexistas, homofóbicos ou transfóbicos, e que alguém seja destacado por ser de gênero, cor de pele ou preferência sexual diferente da maioria.
“Na minha família, uma criança de dois anos não será julgada porque usa um vestido, o que, em qualquer outra casa, pode ser uma triste realidade“, disse ela.