Resumo Mar de Amor: próximo capítulos

Publicidade

Confira o resumo de Mar de Amor, trama produzida por Nathalie Lartilleux para a Televisa e exibida pelo Las Estrellas entre 16 de novembro de 2009 a 2 de julho de 2010. Já foi exibida pelo o SBT em 16 de maio a 21 de novembro de 2016 em, em 136 capítulos

SBT – Com exibição às 17h00
Estreia: 13 de dezembro 2021

Protagonizada por Zuria Vega e Mario Cimarro, com atuações estelares de Erika Buenfil e Juan Ferrara e antagonizada por Ninel CondeMariana Seoane, Manuel Landeta.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Capítulo 01, segunda, 13/12

Em um pequeno povoado a beira mar, chamado Praia Escondida, vive Estrela Marinha, uma jovem boa e humilde, que sempre está disposta a ajudar as pessoas. Em Ponta de Pedra, vive Leon Parra, um homem cruel e ambicioso, que deseja a todo custo transformar Praia Escondida em um porto exportador, e assim expulsar todos os pescadores e suas famílias, que lá vivem. Longe de tudo isso está Coral, viajando em um iate, quando se dá conta que seu marido deseja se divorciar dela, agora que descobriu que sua amante está grávida. Coral, arrasada, atira no esposo, desgovernado o iate explode contra uma pedraria. Coral é lançada ao mar, e sobrevive, chegando a uma praia em Miami. Victor Manuel Galindez é o dono dos terrenos onde fica “Praia Escondida”, ele encontra Coral e a leva para o hotel onde está hospedado. Coral se nega a dar informações suas, por, aparentemente, estar desmemoriada, ela apenas o pede que a proteja. Nesta mesma noite, movidos por uma incontrolável atração, Coral e Victor Manuel se amam. Estrela foi criada por um casal de pescadores, já que sua mãe desapareceu quando ela ainda era pequena. Estrela é muito inteligente, e anseia por estudar e poder entrar em uma universidade. Estrela adora ler, e dentre seus livros está um do autor Victor Manuel Galindez, Estrela o olha em uma fotografia no livro, e pensa que ele é o homem mais lindo que ela já viu na vida.

Capítulo 02, terça, 14/12

 Estrela é muito esforçada e apesar de morar em um povoado muito pobre, diferentemente dos demais pescadores do local, pensa em estudar e melhorar de vida, e assim poder ir para a capital, e levar Cacilda, para que a curem. Antonio e Aurora são os padrinhos de Estrela, pessoas muito bondosas que sempre a cuidaram com muito amor. Cacilda, ou a “louca” como é mais conhecida, sofreu um abuso sexual e assim nasceu Estrela. A jovem vai em busca de trabalho na casa de Leon, em “Ponta de Pedras”, sem saber que ele deseja transformar o local onde mora em um porto industrial. Oriana, Helena e Jorge são filhos de Leon, muito diferentes entre si. Guilhermo é cunhado de Leon, e sempre teve a suspeita que sua esposa morreu de forma muito estranha. Oriana é uma engenheira muito altiva e grosseira, pensa ser superior a todos que a rodeiam. Jorge estuda leis, mas está pensando em deixar a carreira. Leon o proíbe, pois pensa que o filho deve se formar advogado para defender os interesses dele. Oswaldo é médico e se apaixona por Estrela, ele a pede em casamento, mas a jovem prontamente rejeita a oferta. Estrela no fundo do coração sempre soube que seu verdadeiro amor está muito longe daquele local. Violeta é a professora do povoado, e adora Estrela, é a responsável por instruir a garota. Cacilda, a louca, mãe de Estrela, depois de um tempo sumida, volta a aparecer no local. Abril e Tilico são duas crianças, ela, está em uma cadeira de rodas, pois não pode mover as pernas. Estrela volta para casa de Leon quando descobre que ele está buscando uma secretária. Ainda que Estrela não tenha estudo, crê firmemente que será capaz de dar conta do trabalho. Leon contrata Estrela, mas isso assusta seus padrinhos, pois a fama de Leon de mulherengo é conhecida em todo arredor de Praia Escondida. Em Miami, Victor Manuel salva Coral, que estava se afogando. Coral assassinou seu marido, um homem arrogante e prepotente, mas ninguém conhece esse seu segredo. Victor Manuel pensa em se casar com Coral, mas ela não quer compromisso, deseja apenas que ele a leve dali para que possam começar uma vida num local distante.

Leia também: 

Capítulo 03, quarta, 15/12

Cacilda, mãe de Estrela, reaparece no povoado, depois de mais uma de umas andanças, e quase se afoga no mar, ela é socorrida e levada a casa de Antônio e Aurora, que a atendem. Em Miami, Coral conhece Ramon Prado, ele a presenteia com um lindo colar, Victor Manuel os observa, ao longe. Esperança e Martin querem se casar, mas Mística impõe uma espera de dois anos, para que construam uma igreja no povoado, e eles sejam o primeiro casal a se casar ali. Esperança está se lavando no rio, quando aparece Leon, com a intenção de violá-la, e ele consegue o fazer, ainda que Esperança o machuque, na tentativa de defender-se. Ramon convida Coral para voarem de helicóptero sobre Miami, e propõe que Victor Manuel também os acompanhe, mas este prontamente recusa a oferta. Mais tarde, Victor Manuel descobre que o helicóptero onde viajavam Coral e Ramon caiu, e não há indícios de haver sobreviventes. Martin vai visitar Esperança, mas ela está de cama, e se recusa terminantemente a vê-lo. Victor Manuel decide ir embora de Miami, mas acaba bebendo um pouco mais do que deveria, e acaba dormindo enquanto sobrevoa “Praia Escondida”. Estrela está pescando quando vê, aterrorizada, um avião de pequeno porte passar muito próximo a seu barco, visivelmente caindo.

Capítulo 04, quinta, 16/11

O avião de Victor Manuel aterrissa em “Praia Escondida”, e Estrela, assustada, vai tirar satisfações com ele, quando percebe que é o homem que ela viu em um de seus livros, e que achou o mais bonito de todos. Victor confunde Estrela com Coral, mulher a que acredita ter matado. Além de autor de livros, Victor é proprietário de “Praia Escondida”, terras essas que herdou de seu pai. Leon descobre a presença do proprietário das terras que almeja e tenta convencer Victor a vender lhe “Praia Escondida”. Leon planeja fazer com que Oriana conquiste Victor, e assim consiga fazer com que o rapaz decida-se por vender lhe suas terras. Victor Manuel não pensa em se desfazer do local, pois tem muitas boas lembranças do povoado e de sua gente. Esperança rompe relações com Martin, que fica desesperado, sem entender o que ocorreu. Mística, mãe de Martin insiste na história que eles devem casar se em uma igreja erguida no povoado. Quando Cacilda, mãe de Estrela, descobre que ela está trabalhando para Leon Parra, se opõe firmemente, pois não quer que façam com sua filha o que no passado fizeram a ela.

Capítulo 05, sexta, 17/12

 Não importa o quanto Martin implore, pois Esperança é linfática em dizer que não quer mais saber dele, muito menos se casar com ele, na verdade ela não quer que ninguém saiba o que lhe fez Leon. Mais tarde, Esperança decide vingar-se, ela pega uma faca e vai atrás de Leon, porém ele não permite nem que a jovem se aproxime dele. Guilhermo presencia a cena, e pergunta a Leon se ele foi capaz de abusar de Esperança, Leon ordena Guilhermo a não se meter no que não deve. Aurora visita Estrela na mansão de Leon, Oriana as surpreende, e soberba, começa a insulta-los. Estrela dá uma bofetada em Oriana, Guilhermo interfere na briga, e mais tarde defende Estrela perante Leon, para que ele não despeça a jovem. Leon pergunta a Guilhermo porque sendo Estrela uma estranha, o inspira tanta ternura. Victor Manuel segue com sua obsessão de que foi o responsável pela morte de Coral, e bebe além da conta. Moharidas se aproxima de Victor e lhe pergunta se ele tem um amor, uma mulher que faça sua vida mais doce. Cacilda segue amedrontada com a possibilidade de encontrar o homem maligno que a violou. Victor Manuel e Estrela se encontram muitas vezes, ele descobre com surpresa que ela leu seu livro, pois acreditava que Estrela era uma simples ignorante.

Resumo dos dias 20 a 24 de dezembro 2021

Capítulo 06, segunda, 20/12

Helena Parra, filha de Leon, é apaixonada por um pescador de nome Salvador, mas Carmem é namorada do rapaz e não pretende deixar escapar um casamento com ele. Esperança finalmente decide contar para Carmem o que Leon a fez. Ela diz que esse foi o motivo de ter abandonado Martin. Victor Manuel vê Luz e a reconhece de imediato, com muito carinho, pois quando era pequeno, ele brincava com Lorenzo. Leon contratou Estrela como secretária com segundas intenções, pois está cada vez mais afoito em levá-la para a cama. Estrela consegue se esquivar de todas as investidas de Leon. Oriana segue fazendo a vida de Estrela impossível, por pura maldade. Ao levar uns documentos ao quarto de Oriana, Estrela vê sua bata de engenheira e a prova. Leon entra, vê Estrela com a bata de sua filha e fica encantado com a beleza da jovem. Oriana entra no quarto e fica histérica ao ver Estrela com sua bata e usando sua maquiagem. Leon intervém e diz que não é para tanto e que a filha deve presentear Estrela com a bata. Oriana recusa e elas brigam do lado externo da casa. Oriana acaba caindo na piscina. Victor Manuel chega à casa dos Parra para falar com Leon e presencia parte da briga entre Estrela e Oriana, bem como a queda da moça na piscina. Oriana, furiosa, sai da piscina e vai embora. Victor Manuel sai da casa e dá de cara com Estrela. Na Praia, Helena concorda em dar uma volta de barco com Salvador.

Capítulo 07, terça, 21/12

Leon comenta com Guilhermo que tem certeza que Estrela logo cairá em seus braços, que isso é só uma questão de tempo. A convite de Leon, Victor Manuel vai tomar café da manhã com sua família. Querendo humilhar Estrela, Oriana ordena que ela seja quem sirva a mesa e a trata como sua empregada diante de Victor. Nervosa, Estrela deixa cair pratos na mesa. Num ato impensado, e de desespero, Victor Manuel decide vender todas as suas propriedades, e o filho de Leon já prepara todos os papéis para que seu pai as adquira. Estrela exige a Leon e Oriana que respeitem Cacilda, pois ela é sua mãe. Quando Guilhermo pergunta a Estrela porque ela não conheceu seu pai, e o nome de sua mãe, e ouve a resposta de Estrela, dá a entender que sofrerá um desmaio. Mais tarde, Guilhermo diz a Leon que irá embora do local de uma vez por todas, e na mesma noite. Leon visita Maura e a trata muito mal, ela o lembra que pode revelar seu segredo, e se algo ocorrer a ela, imediatamente outra pessoa já está sabendo que terá que ir a polícia com uma carta sua, isto preocupa muito Leon. Depois de mais uma noite de bebedeira Victor se lembra de Coral e, desesperado, se atira ao mar. Quando está se afogando, Estrela lhe salva e abraça. Victor e Estrela se beijam.

Capítulo 08, quarta, 22/12

Victor Manuel se desculpa com Estrela por tê-la beijado, se justifica dizendo estar bêbado, e pede que ela nunca deixe de ir ás pedras, e ficar observando o mar. Victor vai até a casa de Leon e Oriana se compromete a conquistá-lo naquele mesmo dia. Santos vai à casa dos Parra, e entra pela janela do quarto de Oriana, como ela havia ordenado. Enquanto toda a família espera por Oriana para jantar, ela está na cama aos beijos com Santos. Estrela está na casa dos Parra para observar o ridículo que Oriana irá passar, pois queimou seu vestido para vingar se por ela tê-la tratado mal diante de Victor. Victor Manuel e Guilhermo veem Estrela, e Guilhermo a convida para jantar junto a eles. Estrela de pronto recusa o convite, mas Guilhermo consegue a convencer. Quando Oriana chega, e vê Estrela, fica histérica, e rapidamente começa a insultar a jovem. Leon ordena que Estrela fique, e isso deixa Oriana ainda mais furiosa. Finalmente Estrela e Oriana voltam a brigar. Oriana joga vinho no rosto de Estrela, que retruca jogando um prato de espaguete na vilã. Estrela sai, e Victor Manuel vai atrás dela, deixando de conversar com Leon sobre a venda de suas terras. Ao ver Victor e Estrela juntos, Aurora diz á afilhada que tenha cuidado, pois ela pode estar se apaixonando, e isso não seria bom. Na praia, Lorenzo e Jorge estão a ponto de brigar, e Lorenzo acaba dizendo que eles são meio irmãos, pois ambos são filhos de Luz. Esperança diz ao Padre Zamorita que Leon acabou com sua vida, e pede que ele convença Estrela a não ir embora do povoado. Estrela segue disposta a ir embora do povoado, pois espera conhecer um médico para tratar sua mãe. Leon decide que levará Estrela para a capital, e volta a se dizer que ela, mais cedo ou mais tarde, e de uma forma ou de outra, será dele.

Capítulo 09, quinta, 23/12

Leon está seguro que Estrela será sua, e se ela for para a capital acredita que isso se tornará ainda mais fácil. Esperança implora para que Estrela não vá embora, mas ela insiste que precisa ir, pois Cacilda precisa de um médico especialista. Carmem pede a Salvador que a leve ao cinema, ele se recusa, dizendo que precisa ir pescar, mas na verdade ele vai se encontrar com Helena, e eles se beijam. Santos e Oriana se veem no quarto da jovem, e Helena os surpreende em uma situação constrangedora. Oriana exige que Helena não diga a ninguém o que viu, e a explica que Santos apenas a serve para satisfazer seus desejos, já que o homem com quem se casará é Victor Manuel. Quando o Padre Zamorita vai tirar satisfações com Leon, por este ter abusado de Esperança, ele oferece um cheque ao padre em troca de seu silêncio, o Padre imediatamente faz o cheque em pedaços, e o diz que o perdão não se compra. Moharidas tenta fazer Victor se interessar mais pelo povoado, para que assim não o venda para Leon. Leon fica surpreso e decepcionado quando chega a professora Violeta, e manifesta que irá com eles para a capital, com essa manobra, Violeta livra Estrela das más intenções de Leon.

Capítulo 10, sexta, 24/12

Estrela finalmente aceita que Leon a leve para a capital, porém com a condição de que Violeta os acompanhe. Leon está de acordo, mas diz que Estrela ainda assim será dele. Estrela teme Leon, mas está certa que pode se defender, caso ele tente algo. Já na capital, Leon está satisfeito, pois está certo que Tubarão já cumpriu suas ordenas, matou Maura, e assim seu segredo foi com ela para a tumba. Ele se esquece que ela havia o dito que existia uma carta e uma pessoa avisada para entregá-lo a polícia. Rainha é quem tem essa carta. Porém Tubarão não consegue matar Maura. Em uma de suas escapadas, Cacilda vai à casa dos Parra, e vê Guilhermo, em seguida grita que ele é um “diabo”. Guilhermo, ao ver a situação de Cacilda, se culpa, dizendo ser o responsável por ela estar nesse estado deplorável. Na capital, Leon segue tentando fazer Estrela cair em sua armadilha, dando lhe presentes, e fazendo a promessas. Leon tenta embebedar Estrela em um restaurante, e depois no quarto de Hotel, fazendo a beber vinho. Estrela percebe a intenção de Leon, e zangada, pega uma garrafa de vinho, e acerta a cabeça do vilão.

Resumo dos dias 27 a 31 de dezembro

Capítulo 11, segunda, 27/12

Leon faz Estrela beber além da conta para poder abusar dela, mas a jovem percebe a intenção e acerta uma garrafa em sua cabeça. Violeta pede desculpas à Estrela por tê-la deixado sozinha com Leon. Leon aparece no quarto e avisa a Estrela e Violeta que elas precisam estar prontas para partir dentro de poucos minutos. Em “Ponta de Pedra”, Estrela vê Oriana e Victor Manuel tomando sol juntos. Estrela se oferece para levar limonada para eles. Estrela derruba limonada em Oriana, que a esbofeteia. Estrela revida a agressão em dobro. Aurora se zanga com Estrela por ela ter saído sem sua permissão. Cacilda, em sua loucura, diz a Estrela que ela nunca será feliz, pois é filha do “diabo”. Guilhermo pensa em ir tirar satisfações com Leon, pois pensa que ele abusou de Estrela. Leon questiona Guilhermo, perguntando por que defende tanto Estrela, ele confessa ser o pai da garota. Oriana segue furiosa pelo episódio da limonada e expulsa Estrela de casa. Estrela vai embora, mas Victor Manuel vai com ela. Victor diz a Estrela que ela é a garota mais bonita do povoado. Leon diz a Oriana que Estrela precisa voltar, porque é a dona de “Ponta de Pedra”.

Victor Manuel diz a Oswaldo que ele foi o homem que ganhou o coração de Estrela. Carmem visita Crisanta para comprar ervas a fim de que Esperança perca o filho que espera. Crisanta diz a Carmem que Esperança mesmo é quem deve ir pelas ervas. Esperança visita Crisanta, que se recusa a vender lhe suas ervas, dizendo que a jovem sempre teve bons exemplos em sua casa, por isso não deve cometer este erro. Leon leva um documento para que Victor Manuel assine. Neste documento, Victor se obriga a vender-lhe as terras do povoado e a mansão.

Capítulo 12, terça 28/12

Lucia tenta impedir Victor de assinar, mas é em vão. Um grupo de investidores estão por chegar a Praia Escondida, e Oriana e Leon ordenam que Estrela organize uma festa em honra dos mesmos. Leon fica a ponto de encontrar Oriana e Santos na cama. Ao invés de fazer a viagem a Paris, Guilhermo decide ficar no povoado e revelar a Estrela que é seu pai. Cacilda volta a encontrar Guilhermo e a ofendê-lo. Cacilda atira pedras em Guilhermo. Estrela aparece, acaba levando uma dessas pedradas e desmaia. Victor Manuel presencia a cena e corre para socorrê-la.

Esperança e Leon discutem. Ela diz ao vilão que ele fez com Cacilda o mesmo que fez a ela e que seguramente ele é o verdadeiro pai de Estrela. Victor Manuel toma Estrela em seus braços e a leva a um hospital. Leon pede a Tubarão que o diga tudo que sabe sobre Cacilda e ordena que ele se desfaça da mulher. Tubarão pensa que Cacilda deve saber de algo muito importante que Leon teme que isso um dia seja revelado. Oswaldo segue disposto a descobrir quem Estrela verdadeiramente ama. Lucia deseja que Victor Manuel não vá embora do povoado, e Cacilda quer que ele se apaixone por Estrela. Crisanta diz a Rosélia que não gosta de fofoca e não acredita que Carmem esteja esperando um filho de Salvador. Imediatamente esse boato se espalha por todo povoado. Guilhermo tenta convencer Estrela a ir com ele ao povoado vizinho para lhe comprar algumas coisas.

Estrela se nega, dizendo que ele não tem obrigação nenhuma de lhe dar presentes, pois não são família nem amigos. Oswaldo pergunta a Victor se ele sabe quem está roubando o amor de Estrela. Ele se nega a responder, dizendo que pergunte a própria Estrela. Na casa de Leon, Helena dá a Salvador uma roupa de Jorge, para que ele possa ir a festa que Estrela está organizando. Bracho ameaça Carmem, dizendo que ela se tornou uma oferecida.

Capítulo 13, quarta 29/12

Com toda a fofoca de Rosélia, Bracho visita a casa de Salvador e exige que ele se case imediatamente com Carmem, já que a engravidou. Salvador nega ter engravidado Carmem, mas Bracho não acredita no rapaz e diz que se não tiver casamento, ele o matará. Depois de, grosseiramente, Oriana exigir que Estrela traga café para Victor, Estrela troca açúcar por sal, fazendo Oriana ficar mal perante Victor. Oriana pede a Victor que fique para presenciar o encontro com os investidores. Victor é assediado por Jorge a fim de que assine um documento de imediato, que o comprometa ainda mais com Leon. Victor Manuel se nega a assinar o documento, dizendo que o fará apenas no dia seguinte, depois de tê-lo lido. Durante a recepção aos investidores, Guilhermo, muito orgulhoso, apresenta Estrela aos convidados, ela está deslumbrante. Intrigados, alguns empresários perguntam se Estrela é da família Parra. Oriana aproveita a oportunidade para humilhar Estrela publicamente. Oriana presencia quando Victor acaricia Estrela e exige ao rapaz que explique a cena. Victor responde a Oriana que não precisa dar nenhuma explicação.

Capítulo 14, quinta 30/12

Esperança finalmente conta a Aurora que Leon Parra a violou. Aurora vai a mansão Parra tirar satisfações, e Leon a oferece dinheiro para que tudo seja esquecido. Jorge não volta para dormir em casa e seu pai e Helena ficam muito preocupados. Jorge está ferido na casa de Chom. Tubarão chega a sua casa, vê Jorge, e o leva até Leon. Ao saber que Lorenzo feriu Jorge, Leon fica furioso e pensa em matá-lo, ou pelo menos fazer com que ele passe até o último dia de sua vida atrás das grades. Victor fica muito preocupado com Lorenzo e tenta ajudá-lo como pode. Oriana vai até Lorenzo para insultá-lo e Luz pede a Victor que interceda por seu filho. Victor Manuel vai até Leon para interceder por Lorenzo, e eles acabam discutindo. Leon ameaça Victor, pois existe uma carta de compromisso de venda assinada. Victor responde que não é um simples pescador, que conhece seus direitos e irá por eles. Finaliza dizendo não ter medo de Leon. Carmem descobre que Salvador deseja ir para a capital estudar, já que não deseja ser um pescador por toda a vida. Moharidas aconselha Salvador a permanecer no povoado, se casar e ter filhos. Lucia diz a Luz que elas sabem que Victor é filho da humilde senhora e acredita que ela deveria dizer lhe a verdade. Luz diz que não poderia suportar sua rejeição, por isso prefere calar. Leon fica furioso por Victor não ter cedido a suas chantagens e promete destruí-lo.

Capítulo 15, sexta 31/12

 Leon e Oriana visitam Victor Manuel para se desculpar e tentar uma vez mais convencê-lo a vender o povoado. Oriana tenta usar sua sensualidade para convencer Victor, mas ele não cai na armadilha. Guilhermo sugere que Leon retire a queixa para que Lorenzo saia livre. Leon jura que o rapaz apodrecerá na cadeia, no que depender dele, e que merece isso por ter tentado matar seu filho. Oswaldo surpreende Victor e Estrela abraçados. Ele aconselha Estrela a não se apaixonar por Victor, pois ele está apaixonado por Oriana, e que muitas vezes os viu aos beijos.

Aurora pede a Esperança que tenha o bebê, mas que ela não deseja ser quem o trará ao mundo. Guilhermo pede a Estrela que volte para a casa. Leon pede o mesmo e Oriana não se opõe. Guilhermo declara perante toda família que irá nomear Estrela sua herdeira. Cacilda invade a mansão e grita que Leon é um assassino. Estrela finalmente decide voltar a mansão Parra como secretária de Leon. Leon aproveita-se de um descuido de Estrela e tenta beijá-la. Ele a coloca em cima de uma mesa. Estrela se defende como pode.

Resumo dos dias 03 a 07 de janeiro

Capítulo 16, segunda 03/01

Aurora pede a Esperança que tenha o bebê, mas que ela não deseja ser quem o trará ao mundo. Guilhermo pede a Estrela que volte para a casa. Leon pede o mesmo e Oriana não se opõe. Guilhermo declara perante toda família que irá nomear Estrela sua herdeira. Cacilda invade a mansão e grita que Leon é um assassino. Estrela finalmente decide voltar a mansão Parra como secretária de Leon. Leon aproveita-se de um descuido de Estrela e tenta beijá-la. Ele a coloca em cima de uma mesa. Estrela se defende como pode.

Leon fica furioso quando Estrela limpa a boca, dizendo que seus beijos lhe dão nojo. Estrela o diz que só pode amar um homem: Victor Manuel. Depois de toda essa discussão, Estrela vai ver Guilhermo, que está doente. Guilhermo diz a Estrela que é a culpa que está o matando, e pede a Estrela que o perdoe. Ela fica sem entender o que Guilhermo quer dizer. Estrela diz que levará Guilhermo ao médico. Ele se nega a ir. Estrela diz a Guilhermo que está sentindo um carinho especial por ele, como o de um pai. Salvador descobre, por Rosélia, que Esperança está grávida.

Capítulo 17, terça 04/01

Salvador corre, dizendo que matará Martin, mas Carmem o diz que o pai da criança é Leon Parra. Leon pensa que conseguirá convencer Victor da venda das terras, e afirma que logo em seguida irá expulsar todos os pescadores e suas famílias do local. Aurora pergunta a Cacilda se Leon é o pai de Estrela. Cacilda responde que não, que o pai de Estrela é outro diabo. Victor Manuel contrata um advogado para defender Lorenzo. Estrela conta a Violeta que está completamente apaixonada por Victor Manuel.

Capítulo 18, quarta 05/01

Estrela começa a se dar conta que sobreviver na capital não é fácil. Cacilda dá trabalho para manter se em casa, pois quer sair pra fora e desbravar a cidade, andando livre como fazia em Praia Escondida. Em Praia Escondida, Victor Manuel não quer nem ouvir o nome de Estrela Marinha, e diz que ela nem existe mais para ele. Guilhermo convence Antonio e Aurora a lhe dar o endereço de Estrela, contando-os que é o pai da garota e quer assumir sua responsabilidade. Estrela tenta internar Cacilda em uma clínica psiquiátrica gratuita, mas quando vê a enorme lista de espera pelo local se dá conta que não será uma tarefa fácil. Lucia tenta convencer Victor a vender a casa e as terras de Praia Escondida. Leon e Oriana estão desesperados, pois precisam encontrar Estrela antes que Guilhermo o faça. Tocam a campainha na casa de Estrela e Guilhermo está ali. Guilhermo se apresenta a Estrela e diz que quer assumir sua responsabilidade como pai, mas ela o rejeita. Victor Manuel diz a Luz porque não deseja mais ter relações com Estrela e a velha senhora fica sem acreditar que Estrela possa ter algo com Leon. Guilhermo insiste em pagar uma clínica particular para Cacilda, mas Estrela se nega a aceitar a oferta. Mais tarde, Estrela e Violeta saem com a intenção de encontrar um hospital gratuito para Cacilda. Elas pegam um táxi. Dois homens entram no táxi e anunciam que se trata de um sequestro. Estrela e Violeta se defendem com golpes de suas bolsas e mordidas. Os ladrões saem correndo e desistem de sequestrá-las. Cacilda ficou aos cuidados de uma vizinha, que acaba dormindo. Cacilda aproveita a oportunidade para fugir, dizendo que não quer estar onde não tenha mar. Oriana quer que Victor Manuel peça sua mão. Ele pergunta que tipo de relação ela tem com Santos. Oriana responde que nenhuma, pois o que tinham já terminou.

Capítulo 19, quinta 06/01

Quando Victor Manuel entrega um anel de compromisso a Oriana ela fica muito feliz e propõe que eles brindem ao compromisso. Victor diz a Oriana que o anel é apenas um simples presente, pois não a ama, então não teria porque se comprometer com ela. Oriana fica furiosa e expulsa Victor de sua casa. Victor a diz que sabe que ela se entende com Santos. Hernan propõe ajudar Estrela a conseguir um trabalho. Oriana está tão furiosa a insulta a pobre Trânsito sem nenhum motivo. O advogado Torres diz a Guilhermo que Leon quer que ele volte para casa. O Padre Zamora recrimina Mística por não deixar que Martín se case com Esperança. A senhora afirma que o motivo é que a jovem está “manchada”. Leon tenta fazer com que Victor Manuel assine os papéis da venda do povoado.

Capítulo 20, sexta 07/01

Quando Victor Manuel pergunta a Luz se ela acredita que ele deva vender as terras, ela rapidamente o responde que não, ainda mais se a venda for para um mal caráter, como Leon. Leon escuta a conversa e falta com respeito para com Luz. Victor Manuel se zanga muito com Leon. Lucia muda de atitude porque está apaixonada por Leon. Quando Victor se nega a assinar a compra e venda de suas terras, Leon o aponta uma arma e diz que venderá as terras por bem ou por mal. Helena desmaia, provavelmente porque está grávida. Cacilda e Estrela contam suas histórias ao Doutor Hernan, que parabeniza Estrela por ser tão forte.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Zuria Vega e Mario Cimarro

Na Praia Escondida, em São Lorenzo, vive Estrela Marina, uma jovem sonhadora, de bons sentimentos, mas de caráter forte, decidido e rebelde. Ela foi criada pelos padrinhos, dois pescadores, já que sua mãe, Cacilda, ficou doente depois que sofreu um abuso sexual. Desse estupro nasceu Estrela. Para se sustentar, ela aprendeu a pescar. Depois de muitos anos de ausência, Victor Manuel, um homem deprimido por lembranças que o atormentam, volta à Praia Escondida. Ele decide ficar por lá e esquecer seu triste passado. Leon, o homem mais rico e malvado da Praia Escondida, vive com suas duas filhas: a egoísta Oriana, e a nobre Helena. Oriana tenta conquistar Victor Manuel, mas ele se apaixona por Estrela, que corresponde a esse amor.

Estrela decide ir com a mãe Cacilda para a cidade, onde conhece Hernán, um psiquiatra famoso que se apaixona por ela. Tudo parece estar perdido para a bonita história de Estrela e Victor Manuel, e somente uma grande força poderá ajudá-los a encontrar a verdadeira felicidade

Leon quer construir um grande complexo hoteleiro no povoado e, para isso, tem a ajuda da filha Oriana, que acabou de se graduar em engenharia. Mas Leon deve comprar o povoado de Victor Manuel, que é o verdadeiro dono da Praia Escondida. Victor e Estrela tentam ser felizes juntos, mas Oriana e seu pai, que quer fazer Estrela se casar com ele a qualquer preço, decidem separá-los. Coral, outra vilã, inesperadamente, depois de uma noite tempestuosa, aparece jogada na areia da praia e todos creem que ela veio das profundezas do mar e que é uma sereia. Ela é uma mulher sem memória que Victor Manuel conhecia do passado e com a qual já teve um romance. Ele pensava que ela estava morta, e por isso foi para o povoado. Agora, pensando ainda amar Coral, Victor decide ajudá-la a recuperar sua memória. Com isso, Estrela se enche de ciúmes, e Leon e Oriana usam isso para atormentar a jovem, fazendo-a crer que Victor e Coral são amantes.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Notícias Relacionados

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Instagram

Você não pode copiar o conteúdo desta página