Um enorme e cabeludo segredo acabará sendo exposto no decorrer da reta final de Mulheres Apaixonadas (Globo). Logo após a morte de Fernanda (Vanessa Gerbelli), um grande fato será revelado a respeito da vida de Téo (Tony Ramos), e isso chocará todos.
O músico é na verdade o pai biológico do menino do qual adotou juntamente com a esposa, Helena (Christiane Torloni), e isso gerará uma enorme dúvida, se Lucas (Victor Cugula) e Salete (Bruna Marquezine) são na verdade irmãos gêmeos.
Podemos destacar que a ligação arrebatadora e intensa da qual ambos possuem poderia ser facilmente explicado dessa maneira, mas como sabemos, nada é tão simples como imaginamos.
Téo sempre soube que era pai do garoto, o segredo somente foi ocultado de Helena, para que desse modo ela aceitasse adotar o pequeno, para assim não possuir contratempos em se relacionar com ele.
Entretanto, o garoto e Salete não nasceram juntos. Os dois são filhos da mesma mãe, porém o músico acreditou que a garota fosse somente meio-irmã do seu filho. Será só no desfecho da trama, que encorajado por Vilma (Cristina Fagundes), que ele realizará um teste de DNA e ficará sabendo de vez que também é o pai da menina.
Sendo assim, a diretora terá que suportar uma barra pesadíssima, e não será nem um pouco simples para que ela consiga digerir todo esse fato, mas afirmará que continuará amando seu filho de qualquer maneira.