Sempre trazendo inúmeras surpresas para os noveleiros de plantão, Amor Perfeito (Globo) apostará novamente no uso de novos personagens para abalar as estruturas de todos, dessa vez uma moça causará uma reviravolta na vida de Marê (Camila Queiroz) e Sílvio (Bukassa Kabengele).
Estamos falando de Laura, filha de Wanda (Juliana Alves) com o comparsa de Gilda (Mariana Ximenes). Ela ressurgirá na cidade de São Jacinto para reencontrar os pais e revelar um segredo do passado.
A jovem é uma cantora que utiliza o nome artístico de Íris Macedo. Ela é filha única de Wanda e Sílvio, porém não conversa há muito tempo com seu pai, os dois ficaram distantes depois da moça seguir carreira nos palcos.
Já adulta ela reaparece para fazer uma apresentação na cidade, Laura se emociona ao ver a mãe, mas renega o pai, pois sabe que ele não é flor que se cheire. Com uma fúria do homem, a moça decidirá procurar Marê para revelar algo do passado.
Laura ficará sensibilizada com o caso da protagonista e dirá que no passado, ouviu Sílvio tramar algo com Gaspar (Thiago Lacerda). No período do qual Leonel (Paulo Gorgulho) morreu, o promotor foi comprado por Gilda e pelo vilão, para favorecer a condenação da protagonista.
Ao notar a reunião entre ambos, Laura que ainda era pequena, foi expulsa pelo pai, porém anotou o que ouviu no seu diário. Com isso, existe um indício de que o sujeito foi manipulado, algo que auxiliará Marê a provar a sua inocência.