sábado , 18 maio 2024
Ínicio Música Rafa Dias anuncia projeto solo internacional com single “We go hard”
Música

Rafa Dias anuncia projeto solo internacional com single “We go hard”

529

Rafa Dias agora assina como RDD. E seu primeiro projeto solo, o “Salcity Sounds” busca conectar os ritmos baianos com movimentos culturais e de business da música afro por todo o mundo. Sua ideia é que seu som chegue nas estrelas e o caminho vem sendo pavimentado. Com seu grupo, Àttooxxá, fez “Elas gostam”, o hit do carnaval de 2018, paRafa Diasrticipou dos principais festivais do país e como produtor, colaborou com nomes como Ludmilla, Pablo Vittar, Major Lazer e Anitta, totalizando até agora em mais de 120 milhões de plays/streams em suas produções.

Chegou a hora de RDD dar o passo mais ambicioso da sua trajetória e hoje, chega às plataformas digitais – através da MapMusic em parceria com a Altafonte – o primeiro single do seu projeto solo. “We go hard” é a primeira faixa a ser disponibilizada de uma série de lançamentos com ritmos contemporâneos baianos. Neste caso, percussões Baianas se misturam com timbres do trap music, e conta com as participações do jamaicano Agent Sasco – que já trabalhou com Kanye West em “Yeezus” e Kandrick Lamar em “To Pimp a Butterfly” – e da grande sensação do Hip Hop nacional, o paulista Dfideliz (recentemente participou da faixa “Tá com o Papato” feat Anitta).

Sasco notou a potência da faixa já na primeira audição. “Logo que ouvi a batida, adorei a energia e o fato de não poder definir um gênero para aquilo”, diz. “Eu adoro que precisamos manter a distância do outro, mas podemos colaborar neste momento com um projeto mundial que engloba várias nacionalidades”, acrescenta Sasco.

“Sempre trabalhei com a mesma gana e na busca constante por evolução. Procuro sempre seguir meus instintos e neste momento, sinto que estou destravando uma nova porta com novas possibilidades para fazer arte do jeito que acredito”, afirma RDD. “Construir pontes entre a cultura negra da Bahia/Brasil com o mundo é algo que estou explorando a fundo”, revela o produtor.

https://youtu.be/Xv0Ipu7vIGg

E quem gosta da música de Salvador, a cidade mais preta fora da África, pode já começar a se mexer para esperar os próximos lançamentos de RDD. Boas novas repletas de autenticidade e riqueza rítmicas estão por vir. É aquele papo… da Bahia para o mundo e o Salcity Sounds chegou para se espalhar.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Luan Pereira e Murilo Huff juntos em “Falta De Quê”, disponível nos apps de música e no YouTube

Com números expressivos e considerado um dos principais cantores da atualidade, Luan...

Terceiro show do Luau da Liberdade 2024 com Pádua e Xexéu arrecada doações para o Rio Grande do Sul

Em solidariedade às vítimas das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande...

DENNIS faz participação surpresa no show de Karol G em São Paulo

DENNIS, um dos maiores expoentes do funk brasileiro, fez uma participação surpresa...

Sandy anuncia dois shows no Espaço Unimed em São Paulo com renda 100% revertida em doações ao Rio Grande do Sul

Uma das mais afinadas vozes do Brasil, Sandy, que viveu momentos especiais...