A capital pernambucana tem muita coisa para ser vista. O frevo e o baião, dois dos ritmos mais famosos do Nordeste são as atrações da noite recifense. Outras atrações, porém, completam o roteiro.
Visitar o Recife antigo é uma ótima opção. Você deve fazer os passeios a pé, começando pelo Marco Zero – dali partem barquinhos que levam ao Parque das Esculturas de Francisco Brennand. Na volta faça compras no Centro de Artesanato de Pernambuco e conheça o Cais do Sertão, que retrata o cotidiano do interior nordestino. Após beber um maltado na lanchonete as Galerias, conheça a história do principal ritmo pernambucano no Paço do Frevo. Conheça também a Capela Dourada em Santo Antônio, o Mercado São José e a Casa da Cultura. Não deixe de almoçar no O Leite, o mais antigo restaurante em funcionamento no Brasil. Vá passar o dia na Oficina Cultural Francisco Brennand.
Visite também a histórica Olinda e se der tempo vá visitar o Forte Orange no litoral norte de Pernambuco. Outra dica é a pracinha de Boa Viagem e uma caminhada tranquila pela majestosa e arborizada orla de Boa Viagem. Por isso, o atual lema do turismo local é: Recife é pra ficar !
Veja também:
Istambul: confira dicas de passeios menos óbvias nesse destino
Turismo de aventura: descubra passeios incríveis pelas águas brasileiras
Turismo na Chapada Diamantina – uma transformação local com impacto global
Hospedagem tradicional em Boa Viagem
O Park Hotel, é um dos mais tradicionais empreendimentos hoteleiros do Recife. Fundado pelo engenheiro Zezito Pedroza, o hotel está completando 40 anos. Em 1989 o Park Hotel passou por uma grande reforma, reabrindo em 1998 com a atual administração. Quem comanda esse ícone da hotelaria local é Carol Oliveira, formada em ciências da computação com MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Carol tem realizado um trabalho bastante impressionante de modernização, atualização e reposicionamento do produto.
O empreendimento, fica ao lado da tradicional praça de Boa Viagem, a apenas 3,5 km do aeroporto. Cercado pela beleza natural da Praia de Boa Viagem e próximo dos principais centros empresariais, industriais, atrações turísticas e polos gastronômicos. Acontece diariamente, em frente ao hotel, a famosa feira de artesanato, e, às quartas, sextas e sábados, uma extensa programação com shows musicais, frevos e atrações culturais.
Especialidade: hospedagem, eventos em geral e serviços de alimentos e bebidas.
Clientes: turistas de negócio ou lazer e empresas para realização de eventos.
Diferencial: qualidade na prestação de serviços, infraestrutura e localização privilegiada, próximo ao aeroporto, shoppings, restaurantes e centros comerciais. O Park Hotel fica a uma quadra do mar.
O Park Hotel tem categoria quatro estrelas superior e dispõe de 193 apartamentos, 10 espaços para eventos, suíte para portadores de necessidades especiais, internet banda larga, business center, e está posicionado na Rua dos Navegantes, com vista para o mar. Tem uma piscina no 17º andar que oferece vista panorâmica da Praia de Boa Viagem e de parte do Recife. No térreo tem o restaurante, que privilegia o cardápio regional e internacional.
Ampliação do restaurante, rooftop e nova recepção
Atualmente o hotel está passando por um processo de atualização e no final de maio será entregue o Rooftop Pool Bar – Dez17Set. Dois elevadores ligarão esse novo espaço diretamente da recepção.
Já o restaurante Bambelô será ampliado, dobrando de tamanho e abrindo para não hóspedes. Esse restaurante também é tradicional e tem um painel do artista José Mendes da Silva, autodidata que iniciou sua carreira no ano de 1971, trabalhando ao lado do renomado Francisco Brennand. Foi escultor, oleiro, ceramista e restaurador e deixou uma obra impressionante no restaurante Bambelô.
Os apartamentos vão ganhar um retrofit completo. O Park Hotel tem uma das melhores taxas de ocupação de Recife e é um dos empreendimentos mais bem avaliados da capital pernambucana. Está sendo programada uma grande atualização na recepção e no andar térreo, com previsão de entrega até o final desse ano.