quarta-feira , 24 abril 2024
Ínicio Notícias Turismo de aventura: descubra passeios incríveis pelas águas brasileiras
NotíciasTurismo

Turismo de aventura: descubra passeios incríveis pelas águas brasileiras

96
Compartilhe

O Brasil é abençoado com uma abundância de recursos hídricos, detendo cerca de 12% da água doce superficial disponível no planeta Terra e 53% dos recursos hídricos da América do Sul. Essa riqueza inclui o Aquífero Guarani, a maior reserva de água doce subterrânea do mundo, abrangendo 1,2 milhão de quilômetros quadrados. Esses dados ressaltam a importância de preservar e valorizar nossos recursos naturais. No Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, é possível desbravar a beleza e a importância dos recursos hídricos do Brasil, enquanto se desvenda os melhores locais de mergulho, surfe e flutuação no país, com experiências completas, que combinam aventura, natureza e sustentabilidade.

Confira quatro opções de empresas que oferecem atividades aquáticas memoráveis, em diferentes cidades do país. Todas fazem parte da Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura (Abeta) e atendem aos requisitos de segurança necessários para uma aventura inesquecível.

Mergulhe em Fernando de Noronha (PE), Paraty e Ilha Grande (RJ) – Com operações desde 1994, a Atlantis Divers oferece uma infraestrutura bem preparada em Fernando de Noronha (PE) e em Paraty e Ilha Grande, ambas no litoral do Rio de Janeiro. Seus barcos especialmente projetados para mergulho, pioneirismo em mergulho técnico e compromisso com a segurança e a diversão garantem uma experiência inesquecível para mergulhadores de todos os níveis.

Saiba mais: @atlantisdivers

Flutuação em Bonito (MS) – Fundado em 1995, o Recanto Ecológico Rio da Prata é um dos pioneiros no ecoturismo da região de Bonito (MS). No local, é possível fazer o passeio de flutuação com o maior percurso aquático e a maior quantidade e variedade de peixes. Cardumes de piraputangas, dourados, curimbatás, piaus, matogrossinhos e outras espécies são companheiros durante o passeio pelas águas cristalinas do Rio Olho d’Água e Rio da Prata.

Saiba mais: @riodapratarecantoecologico

Rafting em Três Coroas (RS) – Localizado na cidade de Três Coroas (RS), junto do Rio Paranhana, o Brasil Raft Park oferece roteiro de oito quilômetros de rafting pelas corredeiras. Além disso, os visitantes podem curtir o Surf de Bote na onda, banho relaxante, salto da plataforma e a Tirolesa Aquática. É diversão que não acaba mais!

Saiba mais: @brasilraftpark.

Yoga e surfe em Florianópolis (SC) – Desfrute de uma combinação perfeita de atividades com o passeio Yoga & Surf da Brazil Trails, em Florianópolis (SC). Seja para aprender a surfar com instrutores experientes ou explorar os melhores pontos de surfe com guias especializados, esta experiência promete aventura e relaxamento em igual medida. Além disso, cinco aulas de Yoga Ashtanga Vinyasa proporcionam equilíbrio físico e mental, ministradas por instrutores mestres que falam inglês.

Saiba mais: @braziltrails_by_reasprino

Veja também:

Cruzeiros mais longos são nova tendência do turismo

Oficinas práticas gratuitas do APP EU VIVI são oportunidade de aprimoramento profissional para alunos de cursos de gestão de turismo

Pitanguy participa de aniversário de Pedro Henrique Caiado em Goiânia

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

The Walking Dead: Daryl Dixon chega ao Brasil: primeiras imagens e data de estreia

Atenção, fãs de The Walking Dead! Daryl Dixon está de volta em The...

Falsa gravidez gera tensão em Renascer: Coronel Inocêncio decide assumir paternidade do neto

Em meio ao drama da falsa gravidez de Buba, a novela Renascer...

“Contigo Sim”: Álvaro vive dupla vida em busca de poder e ambição

Em “Contigo Sim“, novela que agita as tardes do SBT, um triângulo...

Gêmeas em Paraíso Tropical: Paula encontra a paz ou a morte?

Na trama de “Paraíso Tropical“, Paula (Alessandra Negrini) alcança um final feliz...