A (Record TV) acabou decidindo de forma definitiva e com isso bateu o martelo para o dia 22 de março como a data de estreia de Reis, a sua próxima trama bíblica exibida dentro do horário principal. Deste modo, o novo folhetim baseado nas histórias religiosas vai bater de frente com a última semana de Um Lugar ao Sol e também com os primeiros capítulos de Poliana Moça, novo investimento pesado e promissor do (Sbt).
Ao mesmo tempo, a (Record TV) também fugirá da semana inicial de Pantanal, principal aposta da (Globo) para a sua programação neste ano. O intuito é extrair a reta final da novela fraca de Lícia Manzo para fidelizar o público e não fazer a audiência da faixa despencar, hoje, com A Bíblia, ela está acima dos dez pontos de ibope na Grande São Paulo.
Reis apenas encarará cara a cara as novelas da (Globo) em seus minutos finais, mas o embate é de suma importância para ambas as emissoras. A produção bíblica almeja ter uma semana de frente em relação ao remake, que estreia em 28 de março, para conquistar a confiança os telespectadores e evitar uma fuga em massa para a rival.
Atualmente podemos concluir que as gravações estão em bom estágio, o que dá a devida segurança para uma estreia em aproximadamente três semanas. As chamadas e promoção do novo folhetim na programação serão fortificadas em intervalos comerciais, participações em programas do elenco das fases iniciais de Reis estão previstas em atrações como no Hoje em Dia.