Ao que tudo está indicando, Deus acabará fazendo o seu papel e assim cumprirá a profecia da qual entregou a Samuel (João Guilherme Chaseliov\Rafael Gevú) sobre nada mais nada menos do que Eli (José Rubens Chacá) em Reis (Record TV), o juiz falecerá depois de descobrir o trágico destino que seus filhos, Hofni (Vinícius Redd) e Fineias (Edu Porto), tiveram.
No momento em que espera por novidades do campo de batalha, Eli será devidamente pego de surpresa pela chegada de um sujeito da tribo de Benjamin, do qual vem com a roupa rasgada e a cabeça coberta de terra. Ao mesmo tempo, o líder espiritual ouve um impactante clamor se espalhando entre o povoado da cidade e como resultado ele se preocupa.
“O que é esse barulho todo?”, perguntará ele, impaciente, ao mensageiro. “Acabei de chegar da batalha. Vim hoje de lá. Israel fugiu diante dos filisteus, foi derrotado e milhares de tropas israelitas morreram no campo de batalha”, relatará o benjamita.
Leia Mais: Record TV bate o martelo e volta com Jesus em formato de série depois de Reis
Como se já não bastasse, tudo ainda irá piorar. “Hofni e Fineias também foram mortos, e a arca capturada”, acrescentará o mensageiro. Na hora em que souber do destino da arca, Eli ficará desnorteado e cairá para trás em seu banco, o impacto será tão agravante que ele quebrará o pescoço e morrerá.